Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCasa de torcedora que chamou Aranha de macaco é incendiada no Sul EmptyCasa de torcedora que chamou Aranha de macaco é incendiada no Sul

more_horiz
Depois de receber inúmeras ameaças pela internet, a torcedora do Grêmio Patrícia Moreira, flagrada chamando o goleiro Aranha de macaco, teve a residência incendiada nesta sexta-feira (12). Por volta das 4h, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e controlou as chamas.

"Não temos ideia dos autores, mas o que está acontecendo é um absurdo. Estão tendo atos muito mais criminosos do que qualquer crime que ela tenha cometido", disse o advogado da gremista, Alexandre Rossato, ao Jornal Zero Hora.

Por conta do episódio que aconteceu no final do mês de agosto, na partida entre Santos e Grêmio válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Patrícia teve a residência apedrejada e teve de se mudar, indo morar com familiares.

Por conta do episódio de injúrias raciais, o STJD excluiu o Grêmio da Copa do Brasil.

Depois de depor na Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Patrícia e seu advogado compareceram a um programa da TV Globo, no último dia 9. Chorando, ela pediu desculpas ao goleiro do Peixe e aos demais torcedores da equipe gaúcha.

"Perdão de coração, eu não sou racista. Aquela palavra macaco não foi racismo, foi no calor do jogo. O Grêmio estava perdendo, o Grêmio é minha paixão. Eu largava tudo para ir ao jogo do Grêmio. Peço desculpas ao Grêmio, à nação tricolor, eu não queria prejudicar o Grêmio. Eu amo o Grêmio. Desculpas, perdão, perdão, perdão mesmo", disse.

descriptionCasa de torcedora que chamou Aranha de macaco é incendiada no Sul EmptyRe: Casa de torcedora que chamou Aranha de macaco é incendiada no Sul

more_horiz
Acho que o pessoal ta pegando muito pesado com essa moça.
tá certo que oque ela fez foi errado, mais, como ela mesmo disse foi no calor do momento(isso não justifica ela te xingando ele de macaco, mais convenhamos, no calor do momento a gente faz tanta bobagem, que depois quando ta pensando claramente acaba se arrependendo do que fez...) e ela já pediu desculpa pro aranha, então cabe agora deixa que a policia resolver o resto, e não da um de doido e ir a ataca a casa da moça.

descriptionCasa de torcedora que chamou Aranha de macaco é incendiada no Sul EmptyRe: Casa de torcedora que chamou Aranha de macaco é incendiada no Sul

more_horiz
Ai eu faço a pergunta: "Você tem preconceito com quem é preconceituoso?"

É incrível como as pessoas combatem o preconceito com o próprio preconceito.

Isso não vai dar em nada na justiça, a guria ainda vai ficar famosa de forma positiva, vai ganhar um dinheiro por trás disso tudo, assim como todo brasileiro dá um jeitinho de sempre se sair por cima.

Ela estava errada, cabe a justiça ser feita de forma certa. Quem queimou a casa dela deve responder por tal crime.

O caso do grêmio, ter sido excluído da Copa do Brasil é um caso isolado, este incidente de racismo foi a última gota de tolerância que o futebol tinha com a torcida do clube. Grande parte da torcida do grêmio, infelizmente é racista e já provou isso incontáveis vezes, é uma torcida hipócrita, como cantou coros devido a morte do Fernandão, sendo que a família do Fernandão estava no estádio, imagine você sendo filho do fernandão, e escutar no estádio: Ohhh o Fernandão morreu!

O clube Grêmio sempre foi muito omisso com estes casos, nunca deu tal importância, então mereceu ser punido, pra aprender que a torcida deve sim ser administrada pelo clube e não torna-la um elemento individual.

E viva o Brasil!

more_horiz
Não estou querendo dizer que esta atitude é correta e nem estou querendo defender essa menina. 

Mas o fato é que de vemos ter muito cuidado ao nos pronunciamos em público, principalmente no calor da emoção. 

Esta menina foi vítima dela mesmo. Foi vítima de sua intolerância, de seu fanatismo, de seus valores e essas pessoas que a estão atacando, sofrem do mesmo mal que ela. 

A intolerância, a estupidez, o racismo, o preconceito, seja de que forma seja, deve ser repudiada e combatida. Mas não deve ser imitada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos