sim, não só cai como despenca brutalmente.
o que salva Kakashi sem sharingan é que ele é um ninja extremamente adepto a vários tipos de situações.
ele é bastante estratégico, analítico e versátil, porem seu poder atual não é lá grandes coisas.
-seu taijutsu cai, pois ele não pode prever/ler movimentos dos usuários.
- sua precisão em ninjutsu cai, ele não vai ter a mesma precisão pra usar raikiri e derivados.
- seus genjutsus são facilmente cancelados por ninjas com pontuação mediana em genjutsu.
sua inteligência prevalece, porem ele não terá o sharingan para auxilia-lo em suas estratégias, e sempre que as coisas ficam difíceis ele usa o sharingan.
sua agilidades também continua a mesma, porem como eu disse ele vai perder precisão de jutsus e não poderá ler movimentos e prever ataques.
a única vantagem que ele tem sem sharingan é a de que seu chakra será poupado pelo uso exaustivo do sharingan.
vejamos o que ele tem:
Taijutsu: ele pode peitar ninjas com taijutsu do mesmo nível que ele e que tenham a mesma agilidade, não vejo ele peitando ninjas mais rápidos e experts em taijutsu.
sendo mais claro, não vejo ele peitando em taijutsu: Gai, users de sharingan em geral, Neji, Hiashi e alguns outros que apesar de serem menos habilidosos em taijutsu e menos ágeis, apelam na base do poder.
Ninjutsu: ele domina 3 elementos, mas não é expert em nenhum dos três, domina suitons e dotons medianos, seu raiton é o mais prejudicado sem sharingan, pois perde precisão.
possui Kushyose cães, dentre outros ninjutsus básicos e KB limitado por causa do chakra.
genjutsu: que eu me lembre ele só mostrou um sem sharingan, como eu disse ele deve dominar genjutsus básicos que ninjas com pontuação de 3,0 pontos pra cima devem ser capazes de se livrar.
vejo Kakashi com nível jounin alto, se fosse só pra levar os poderes em consideração ao meu ver ele seria jounin médio, mas seus poderes somados a sua experiência, analise e estratégia apurada juntamente de sua versatilidade o colocam no nível jounin alto.
não acho que ele tenha nível kage, mas ele também não fica abaixo do nível jounin.