eu não tenho certeza se Sakura e Kakashi irão ter alguma participação nessa luta.
creio que se Kishimoto manteve eles ali é porque algum papel em algum momento eles terão, mas esse papel não se resume a combate, também pode acontecer do Kishimoto tirar eles da jogada de algum jeito.
aparentemente Sasuke não tem nenhum interesse em Sakura e Kakashi, alias ele só vai enfrentar Naruto porque o mesmo se opôs a ele.
mas é claro que Sasuke não irá poupar Sakura e Kakashi de nada, e se interferirem podem acabar sendo eliminados pelo uchiha.
quanto a Sakura, ela não pode com o Sasuke diretamente, ela pode até tentar algum contra-ataque em meio a uma distração ou um vacilo do Sasuke, mas ela não pode peitar o Sasuke de frente. e diferente da Kaguya Sasuke é um ninja.
quando ao lado emocional, não creio que ela ficará do lado do Sasuke, acho que ela já tem maturidade suficiente para se opor a ele caso seja necessário, mas acho que ela vai ficar neutra mesmo.
se bem que um soco dela é KO pra ele, e seria um grande amadurecimento por parte dela socar o uchiha.
também tem o fato de Kishi ter dito em uma entrevista que queria revelar o rosto do Kakashi, esse pode ser o momento ou não, e se Kakashi interferir creio que Sakura vai interferir também.
mas é tudo especulação, não faço idéia do que vai acontecer com Kakashi e Sakura e qual papel eles terão nesse arco.
até porque creio que a maioria dos fãs queiram ver uma luta solo de NarutoXSasuke, mas quem sabe disso é só kishimto mesmo.