Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Afinal, qual é o melhor estrategista do Mangá ?

+16
victorzika
Exodus
Sage
Davi Sennin
Bruce norriz
Paulista
Bento, O Bento
kyuudaime
pedrogalhart
Bukura
Klauss
Espadão
Kyuubi Eternal
Senjuhashirama2
Takeo
TrickzZz
20 participantes

descriptionAfinal, qual é o melhor estrategista do Mangá ?  EmptyAfinal, qual é o melhor estrategista do Mangá ?

more_horiz
E ai pessoal.

Hoje trago mais um tópico: Afinal, qual é o melhor estrategista do Mangá ?

Sempre existe muitas duvidas quanto a isso, muitos dizem que é o Itachi, outros dizem que é o Kakashi, alguns dizem que é o Minato etc.

Estamos a falar de pura estratégica, aquele personagem que é capaz de criar uma estrategia rápida e eficiente em combate. Aquele que analisa cada detalhe da batalha, e usa-os para traçar algum plano.

Portanto, quem na vossa opinião, é o melhor estrategista do mangá ?

Digam e não se esquecem de justificar o porquê da vossa escolha.

Abraços.

descriptionAfinal, qual é o melhor estrategista do Mangá ?  EmptyRe: Afinal, qual é o melhor estrategista do Mangá ?

more_horiz
Nara Shikaku, suas estratégias são objetivas, furtivas, instantâneas, etc. Quando se trata de qualidade no dito e no mostrado até hoje o Shikaku, pra mim, fica com o título.

EDIT: Sem contar que SHIKAKU é o cérebro de Konoha e da aliança Shinobi.

Última edição por Takeo em Seg 15 Set 2014, 00:05, editado 1 vez(es)

descriptionAfinal, qual é o melhor estrategista do Mangá ?  EmptyRe: Afinal, qual é o melhor estrategista do Mangá ?

more_horiz
Concordo, em termos de estrategia de batalha nao tem nem como contestar que shikamaru é melhor que esses 3 citados ai.

more_horiz
Eu fico em dúvida entre Itachi e Kakashi.

Bom, vejamos:

Ambos analisam cada detalhe de seus inimigos antes de criarem suas estratégias, e criam suas estratégias muito rapidamente. Kakashi tem mais facilidade em criar estratégias, porém as estratégias do Itachi são mais inteligentes.

Sem as estratégias do Kakashi, o time 7 estaria morto e o time 10 estaria morto. Não descobririam o Delay do CT do Pain e não teriam como lidar com o Kamui do Obito.

Sem as estratégias do Itachi não selariam Nagato, não conseguiriam desfazer o Edo Tensei, e nem derrotar o Kabuto(e faze-lo ir de vilão pra herói).

(Até colocaria o Shikamaru aqui, mas suas estratégias só foram contra Random da Areia, do Som e da Akatsuki. Claro, sem desmerece-lo)

Eu acho que é o Kakashi. Ele cria estratégias com mais facilidade, sua análise é um pouco melhor e e suas estratégias são quase instantâneas, sem elas o time 7 estria morto e Konoha nem existiria mais.

more_horiz
O mangá dar destaque claro aos Nara, eles nasceram pra isso. Shikamaru (no mostrado) não é aquele cara que pensa somente no agora, ele pensa a longo prazo. Depois daquela luta com a Temari no Clássico, com somente seu Hijutsu, uma camisa e estratégia, Shikamaru conseguiu pegar a Temari.

TrickzZz escreveu:
Aquele que analisa cada detalhe da batalha, e usa-os para traçar algum plano.

Exatamente isso que eu vi naquela luta. Usou todas as variáveis a seu favor, até o buraco usado por Naruto contra Neji. Podem citar outros personagem, mas garanto que no quesito estratégia ele teria reação igual ou superior, claro que poderia não ter o poder necessário, mas pensaria tão bom quanto. Sou fã do Shikamaru por isso.

Também Shikaku que, embora não tenha sido tão explorado quanto o filho, fez uma excelente participação na guerra, demonstrou estratégias brilhantes para a Aliança Shinobi, o modelo formulado na guerra contra Zetsus e Kages, usar o Ino-Shika-Chou contra Kinkaku, o uso dos jutsus da Aliança. Enfim, pra mim, os Nara são puramente estratégia, fico entre Shikamaru e Shikaku.
Agora, Kakashi é muito estrategista, similar a Shikaku e Shikamaru, ele usa tudo a seu alcance, vimos ele salvando Obito e Sakura da lava com um pergaminho, conseguiriam selar Kaguya com sua estratégia, Pain, Hidan e Kakuzu, contra Zabuza, espadachins, mds poderia citar mais e mais . :molhada:
Minato e Itachi também fizeram isso (trabalhar a longo prazo), o primeiro selando o Kurama no Naruto, o segundo com o corvo com MS ~ K.A.

Enfim, não consigo escolher apenas um, Naras e Kakashi ficam no topo.

more_horiz
Eu também, assim como o Davi, colocaria os Naras no topo da lista. Mas, o Kakashi também,  se mostrou um estrategista de primeira linha.

Vejam que foi só ele tomar as rédeas da situação na luta contra a Kaguya que a mesma foi selada.

O Copy ninja se mostrou um estrategista nível Nara...

more_horiz
Na minha opinião, Itachi. Ele sabia/previu que seria revivido(edo), e já tinha bolado um plano para isso, Itachi sabe analisa as coisas, usar o que tem em batalha e outros. Kakashi também merece o título de estrategista, Shikamaru também.

more_horiz
Eu acho que o Madara e Danzou foram ótimos estrategistas no que se trata a manipular pessoas.

more_horiz
Certamente os Nara são notáveis na criação de estratégia militar e pensamento analítico. No entanto, vamos com calma.  Estratégia não é apenas o planejamento de um objetivo, é também sua execução. As habilidades do clã Nara são mais voltadas para o suporte a um pelotão do que numa luta direta. Itachi, Kakashi, Minato e Tobirama seriam capazes de planejar e operar ao mesmo tempo.

Kakashi, no começo da parte II, disse que era tão inteligente para criar um plano, quanto Shikamaru. Hoje, acredito que com a evolução do personagem, Shikamaru seja superior em planejamento, mas ainda fraco em combate.

Em analise, Gai disse que Kakashi era incomparável. Shikamaru também se mostrou muito perspicaz. Mas darei destaque ao Itachi, um ninja capaz analisar tudo! Como dito por Kabuto, ele tinha capacidade de ler as emoções das pessoas e ver suas reais intenções, e era uma pessoa que podia descobrir o ponto fraco de tudo -"todo jutsu tem uma fraqueza.".

Outro ponto forte da estratégia militar é a espionagem. Mais um grande ponto para Itachi, um dos maiores espiões do mundo de Naruto. Ele adquiriu tantas informações que ameaçou Danzō dizendo que vazaria informações para outras vilas, podendo criar um guerra; ou mesmo parar uma, com dito por Kabuto.

Em planejamento a longo prazo, três personagens foram incríveis: Itachi, Madara e Obito.

Vou escolher o melhor estrategista por ser completo e equilibrado: Itachi. Como você, criador do tópico, disse: "capaz de criar uma estrategia rápida e eficiente em combate". Shikamaru mesmo pensando em centenas de planos, demora muito para escolher a melhor, Itachi age muito mais rápido e ainda tem habilidades para realizar com sucesso.

more_horiz
Bukura escreveu:
Na minha opinião, Itachi. Ele sabia/previu que seria revivido(edo), e já tinha bolado um plano para isso, Itachi sabe analisa as coisas, usar o que tem em batalha e outros. Kakashi também merece o título de estrategista, Shikamaru também.

Não... Ele não sabia...

Analisando friamente o mangá, depois de revivido ele não teve nenhuma atitude muuuito estratégica, na verdade, pelo contrário, ele meio que teve um bocado de sorte e vou dizer porquê:

1º Ele teve muita sorte para se livrar do Edo tensei, já que ele tinha deixado o corvo no Naruto com a ordem "assim que um Amaterasu for apontado para Naruto, saia e coloque KA em quem fez o Amaterasu, mandando ele proteger a Konoha, FICOU CLARO QUE ELE NÃO ESPERAVA QUE QUEM FOSSE LANÇAR UM AMATERASU EM NARUTO FOSSE ELE MESMO, mas sim Sasuke, era realmente um ótimo plano, ele foi inteligente e pensou longe, mas o plano era para outra coisa, acabou dando sorte;

2º Deter o CT... Cara... foi um bom plano, sim, tenho que admitir, mas "atacar com tudo" não me parece ser algo muuuuito engenhoso, talvez Naruto, impulsivo como é, pensaria nisso de primeira, se não fosse enredo;

3º Selar Nagato... Ele tinha uma espada seladora, quer plano mais óbvio para ganhar de alguém que não pode morrer?

4º Kabuto... Essa eu tinha esquecido, foi bem engenhoso sair do gen do Kabuto colocando um outro gen um no outro (Sasuke e Itachi);

5ºKabuto²... O Isanami é um jutsu até bem fácil de se fazer se parar pra pensar, o ruim é o preço, o que pra alguém que já morreu e ta doido pra voltar a morrer, não é nada. e como a espada seladora, ele tinha um jutsu perfeito para a situação perfeita... sem grandes alardes.

Com tudo isso... Coloco Shikamaru e Kakashi em níveis acima, pois se viraram na maioria das vezes(eu sei que houveram exceções) com o que tinham, sem dar sorte, mas tendo estratégia.

more_horiz
Com certeza Shikaku nara pai do shikamaru é o melhor estrategista do manga pena que morreu (r.i.p.), mas dos que estao vivos hj deve ser o shikamaru msm

more_horiz
kyuudaime escreveu:
[justify]Certamente os Nara são notáveis na criação de estratégia militar e pensamento analítico. No entanto, vamos com calma.  Estratégia não é apenas o planejamento de um objetivo, é também sua execução. As habilidades do clã Nara são mais voltadas para o suporte a um pelotão do que numa luta direta. Itachi, Kakashi, Minato e Tobirama seriam capazes de planejar e operar ao mesmo tempo.
.................

Na verdade, estratégia é só o planejamento mesmo!
A execução depende de outras qualidades.. como raciocínio rápido etc.

Como a pergunta foi bem direcionada, acho q só existe uma resposta:
Shikaku Nara!!

Ñ existe nenhum outro shinobi capaz de planejar tão bem as coisas qto ele!
O Shikamaru tb é bom, mas ñ está no nível de seu pai.

A gente tem q ter cuidado qdo compara o Shikamaru e o Kakashi, pq o Kakashi
é mto versátil.. o Shikamaru não é não!!

Então assim! O Kakashi ñ depende tanto de estratégias pra vencer suas lutas,
pq ele sempre tem uma carta na mangá (um jutsu).
Mas o Shikamaru tem dois ou três jutsus e só! Todo o resto ele fica dependendo
da inteligência dele.
Se ele não fosse tão inteligente, o Hidan e o Kakuzu teriam matado o Kakashi, o Chouji, a Ino etc!!

more_horiz
Eu acho o Minato

Por ter uma grande analisacão de jutsus e cria várias estratégia rapidamente

more_horiz
Itachi é o cara.

Não preciso nem dizer o porquê desse indivíduo ser o maior estrategista do mangá.

Depois dele o Kakashi e em seguida o Shikamaru.

more_horiz
O mais estrategista de todo o mangá acredito que seja o Nara Shikaku.
Suas estrategias conseguiram fazer milagres durante o mangá e apesar de possuir um grau de inteligência enorme ele possui uma grande experiência de combate.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos