Dálvio escreveu: Não sei de onde vcs tiram essa ideia maluca de que corpo cobra anula veneno.
É como eu disse no outro tópico, Sasori não tem como selar os tenseis, mas tem como derrotar o Orochimaru.
O mesmo é TOTALMENTE vulnerável ao veneno, não tendo mecanismo algum nem mesmo para retardar os efeitos, como o Kisame possui com a Samehada.
O único jutsu perigoso aqui é o Kokuangyo no jutsu e que está me deixando em dúvidas quanto ao meu voto, de resto, o Sasori tira de letra.
Pela lógica,ele é um genjutsu, logo o chakra é enviado a visão do ninja dando a falsa concepção de que o campo está escuro,o que na verdade é projetado apenas na mente da vítima. Assim o corpo marionete iria impedir o Sasori de ser pego nisso.
Mas de qualquer forma, ambos tem suas chances, com os tenseis o Orochimaru fica mais versátil, mas com Satetsu a livre uso, Sasori pode facilmente envenenar o Orochimaru.
Na verdade não sei de onde você tira essas suas contra explicações sobre o FATO de que o corpo cobra anula veneno.Se está se baseando na Biologia do mundo real, não se baseie porque isso é um Anime e nem sempre as leis são as mesmas.
Eu li seu outro coment e simplesmente resolvi não quotar,mais vamos lá.
Naruto Wiki escreveu: Usado principalmente depois de sofrer uma lesão maciça ou como um meio de escapar de um ataque aparentemente inevitável, esta técnica permite ao usuário materializar um novo corpo — geralmente regurgitando-o de sua boca — de uma forma que lembra um pouco a troca de pele das serpentes.
A troca do Orochimaru lembra UM POUCO a das serpentes,não é a mesma, e sabe por que?
Porque as serpentes trocam apenas a camada superficial da sua pele, para repor a camada de queratinas, e não trocam a pele totalmente.
O Orochimaru CRIA um corpo novo, é tão difícil entender isso?Ele regurgita um novo corpo, e QUALQUER DANO sofrido naquele corpo é apagado, pelo simples motivo de que ele começa a produzir um novo, antes de ser pego pelo ataque.(Salvo exceções como fuuin e talz.)
Se sua troca fosse igual a das cobras ele não poderia reconstruir membros destruídos, assim como demonstrou quando reconstruiu um braço perdido quando a Kyuubi o atacou.Reconstruindo assim,nervos,musculos,células e toda essa safadeza
Se users de byakugou são imunes a veneno já que seu corpo, recria o tecido lesionado, logicamente o Orochimaru que cria um novo CORPO(assim criando novas células,tecidos e pá) pode muito bem subjugar os danos do Veneno.(Já que o corpo afetado foi destruído)
Ah, e mesmo que o corpo cobra não anulasse o veneno, o Orochimaru provavelmente tornou o Sasque imune, então logicamente ele também é, ou não?
Enfim, não sei explicar essas paradas de Biologia/anatomia, e toda baboseira científica, portanto não estou afim de discutir isso.
#Topic
Sobre a comparação eu vejo vantagem para o o Orochimaru, mas como dito pelo Dálvinho, é difícil, e também quero saber sobre esse lance o Kokuangyou, portanto vou analisar melhor antes de dar minha opinião concreta.