Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFalando sobre Sexo EmptyFalando sobre Sexo

more_horiz
Sim, como o título sugere esse é um tópico para falar sobre sexo. Então se pretende fazer algum gracejo que cause desconforto aos outros membros, aconselho a não perder seu tempo postando.

Enfim, o que me incentivou a criar o tópico são algumas perguntas que a um tempo assolam minha mente.

Primeiramente, em vossas opiniões, existe uma idade certa em que se pode começar a fazer sexo? Até quando se é muito novo? Pois nos grupos sociais que costumo frequentar a maioria começou a ter relações em média aos 16~17 anos. Entretanto, muita gente que conheço começou bem mais cedo, inclusive ainda tem essa idade.

E outra questão é por que uma moça não pode gostar de ter relações sexuais sem ser considerada uma desviada ?(insira os adjetivos que geralmente são usados para descrever moças que alugam o corpo). Nunca entendi, já que sempre falei com naturalidade sobre isso com as pessoas que conheço, mas geralmente quando uma moça falava, era vista de forma diferente. Sempre se ouvia a frase "essa é só pra ficar, não pra namorar". O que não faz muito sentido, já que o que garante que uma moça só por gostar de transar irá ser menos fiel que uma moça mais "inocente"?

Enfim, debatam sobre minhas questões e estejam livres para proporem novas, mas lembem-se de manter a discussão dentro das regras.

descriptionFalando sobre Sexo EmptyRe: Falando sobre Sexo

more_horiz
É um pouco difícil falar sobre sexo aqui no fórum, algumas coisas "não podem ir ao ar" por causa das regras, mas irei tentar ser o mais claro possível nas minhas palavras.

Respondendo as questões levantadas por ti, Pedro, eu acho que depende muito dos "grupos sociais" em que cada pessoa vive, como você mesmo abordou no seu tópico. Onde vivo, onde estudo e pelas pessoas que conheço, é extremamente normal para os jovens e "aceitável" para os pais ter sua primeira relação sexual entre 16 e 19 anos. É a idade em que o garoto deixa de ser garoto e já começa a se tornar um homem, e a garota já se torna uma mulher. Além de que, o desejo sexual cresce muito nessa idade e a vontade de fazer sexo tem seu "auge" atingido, se é assim que posso dizer.

Sobre até quando se é muito novo para iniciar as práticas sexuais... Creio que em nenhum lugar do planeta Terra é normal ter relações sexuais antes dos 11 ou 12 anos. Claro que há lugares com números maiores de pessoas que perderam sua virgindade antes de atingir a adolescência, e boa parte dessas pessoas que perderam a virgindade enquanto crianças são vítimas de abusos sexuais e não fizeram isso por vontade própria.

Então, creio que até 14, 15 anos, sendo menina ou menino, ainda se é muito novo para iniciar as práticas sexuais.

Sobre sua segunda pergunta, você mesmo já respondeu, Pedo, e eu partilho da mesma opinião. Isso tudo não tem nada haver. Nada garante que uma moça que gosta muito de transar será menos fiel que uma que é mais "serena" nessa prática.

Afinal, hoje em dia, cara de santa tem de monte, mas quando tira a roupa, tá mais rodada que Fusca velho.

Existem casais "fogosos" e super fieis. Não é só porque uma moça tem muito "fogo" que ela vai querer ter relações sexuais com qualquer pessoa. É isso o que penso sobre a segunda questão levantada pelo Predo.

Agora, aproveitando o tópico, eu gostaria de deixar algo para vocês me responderem e debaterem entre si.

Sexo é mais físico ou mais psicológico?

more_horiz
Depende, já morei em alguns lugares do Brasil, EUA, Russia...

No Brasil em alguns estados, as garotas são mais saidinhas que os meninos desde muito cedo... No meu circulo de amizade e conhecidos, a maioria das garotas são as primeiras que entraram na vida sexual ativa, enquanto alguns meninos só começam quando tem algum namoro sólido, foi o que observei. Mas, logo quando começam não querem mais parar rs. Algumas amigas iniciaram com 15 anos, e amigos depois dos 16-17, a diferença é pouca.

E, uma garota que gosta de sexo casual é taxada como "diversão" APENAS, em roda de meninos muitos faziam comentários ofensivos à meninas que já tiveram algum proveito, e queriam namorar uma 'santinha'. Algumas amigas e conhecidas, adoram sexo casual e reclamam que não conseguem nenhum relacionamento, pois os meninos não conseguem suportar seu passado ou os inúmeros garotos que as mesmas se relacionaram, incrível que são amigas e conhecidas maravilhosas, de bom coração, fiéis... Então por que garotos pensam assim? Seriam os amigos que lhe influenciam de alguma forma?

Deve andar de mãos dadas. Há aqueles(as) que gostam de praticar casual, mas comigo tem que ter sentimento e atração. Acho que um relacionamento é muito duradouro e feliz, quando as duas práticas então juntas e satisfeitas.

more_horiz
Bom... depende do grupo eu acho, em algumas regiões do Brasil ou até do mundo seguem tradições e coisas do tipo, e a religião em alguns casos interferem também, existem diversos fatores então não podemos dizer que exista uma idade para se começar a fazer sexo...

Respondendo a outra pergunta, eu acho que é uma junção de tudo cara. Tanto de sentimento quanto de psicológico, envolvem os dois lados.

more_horiz
Não existe idade certa, mas acho que se a pessoa tiver uma boa noção das coisas e maturidade suficiente, dá para começar com uns 15 anos tranquilamente. Geralmente nessa época as meninas já estão praticamente desenvolvidas, enquanto que os caras também já não são tão novos e inocentes. No entanto, se os dois componentes da relação não mostrarem sinais de consciência e responsabilidade, o mais adequado seria esperar chegar à maioridade mesmo.

Sobre a questão da mulher que gosta e fala de sexo ser tratada como vadia, é evidente que isso é fruto de uma cultura machista e antiquada. É completamente aceitável esses machos de araque se gabarem de suas "conquistas", mas a mulher nem curtir a transa pode, como se houvesse algo de errado nisso. Se a moça precisa não falar de sexo para ser considerada digna ou respeitável, então 99% das garotas de hoje são meretrizes em potencial.

Agora, se é mais físico ou psicológico (e se eu entendi bem, aqui estamos focando no emocional), eu diria que isso varia de pessoa para pessoa, de momento para momento. Tem horas que o indivíduo só quer afogar o ganso, enquanto que em outro momento ele pode estar propenso a agir de uma forma mais emotiva. O mesmo vale para as moças.

more_horiz
Bom sempre é difícil falar sobre tal assunto, ainda mais em um fórum como esse, porem é algo muito necessário, uma orientação e uma discussão é o melhor caminho, quebrar esses "tabus" e se envolvendo no assunto evitando problemas. A nossa geração e as que estão logo atrás, esta cada vez mais sedenta com sexo, com hormônios a flor da pele, e se esquecendo dos cuidados e afins....

A puberdade se inicia por volta dos 9 anos, a adolescência a partir de 12,5 anos, e terminará aos 19, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a iniciação sexual vem ocorrendo em média por volta dos 14 anos. Não dá para dizer que exista uma idade correta, mas acho que posso afirmar que uma iniciação sexual muito precoce em geral ocorre sem maturidade necessária para viver o sexo com responsabilidade. Daí o grande número de grávidas na adolescência, sem contar o enorme risco de doenças sexualmente transmissíveis e a imaturidade para encarar relacionamentos.

Na maioria das vezes existem motivos específicos para a iniciação sexual:

1º) O mito do 'príncipe encantado', o grande amor eterno.

2º) O medo de que se não ceder sexualmente poderá ser considerada 'regulada (o)', para os garotos muitas vezes há o medo de ser considerado gay e acabar perdendo alguém de quem gosta ou de alguém legal pra ficar.

3º) Querer perder a virgindade para se sentir mais respeitado entre os amigos.

É muito complexo definir uma idade, porem devemos sempre manter em mente os perigos que isso represente, e claro falar abertamente com a familia ou ate mesmo com uma pessoa de confiança que te oriente, isso não é "idiotice" ou "ridículo" mais sim o correto a se fazer.

Em relação ao segundo ponto levantado no tópico, é complexo, pois toda a nossa sociedade tem essa "Base" que a mulher é o sexo frágil, esse termo também se aplica aqui, uma mulher não pode extrapolar os limites, EX: Um homem que transa com várias mulheres chega a ser elogiado, em quanto isso uma mulher que transa com vários homes são consideradas um "lixo" ( para não usar palavras muitos fortes). Isso começa na educação que recebemos em casa, meu caso por exemplo, meu pai (quando vivo) quase me velou a uma casa de sexo, porque isso é algo considerado normal perante a sociedade (relativo mais na maioria das vezes sim), já no caso da minha irmã foi extremamente ao contrario, a mesma só pode ter um namorado depois dos 17 anos, e isso dentro da minha familia é cedo ainda.

Tudo vai da educação que recebemos, e isso geralmente isso é ligado com religião, é talveis eu tenha me expressado mal e ate fugido do assunto, mais como eu disse é algo complexo para se debater.

Respondendo a pergunta do Kaio/ Sasuke:

sexual é mais psicológico do que físico

O ser humano não procura o sexo motivado apenas por necessidades fisiológicas. Estão associados ao sexo também sentimentos de amor, carinho e amizade; necessidades de proteção e companhia e o desejo de constituir uma família, tudo ligado a parte psicológica do individuo.

O sentimento de amor que está associado ao sexo é, para a maioria das pessoas, uma das principais razões da existência. Concomitantemente, a ausência ou a perda deste sentimento é responsável por grande parte da tristeza das pessoas, podendo gerar problemas psicológico. Inversamente, a prática de sexo pode ser favorável no combate à depressão e ao estresse. Inclusive algumas pesquisas já confirmaram que a prática de sexo pode dá uma qualidade de vida melhor, sensação de bem -estar e longevidade.

more_horiz
Gostei das respostas mas não devo ter sido muito claro. O prazer que se tem ao fazer sexo é mais por causa do que você vê, da imagem que você está vendo ou depende mais do jeito que você está fazendo sexo?

Em outras palavras: A fonte de prazer é mais física ou psicológica?

Para mim, é mais psicológico. Eu sinto mais tesão ao ver uma pessoa que me atraia fazendo movimentos sensuais do que ser tocado por alguém que eu não sinta atração alguma, entendem?

Às vezes, você pensa em como seria uma transa com uma pessoa e fica com muita vontade, mas depois que faz, descobre que não é tudo aquilo que imaginava. Eu sou desses.

Claro que isso tudo depende de pessoa para pessoa, é óbvio, tudo que se diz respeito a sexo é muito pessoal e depende de cada um, porém, a ciência deve ter alguma explicação que possa me responder ou pelo menos me fazer entender melhor esse lance de prazer psicológico e físico.

É essa minha dúvida... E acho até que seria legal envolver explicações científicas aqui. Sexo é algo que mexe muito com o organismo, então com certeza a ciência deve ter boas explicações, mas são elas que eu não acho, por isso perguntei aqui, entenderam?

more_horiz
Acho que lá pelos 15 e 17 anos, depende mesmo é da pessoa, como já foi dito, se a pessoa tem maturidade suficiente e uma boa companheira que também tem a mesma maturidade, ai tudo bem, acredito que o homem ou mulher que tem vergonha de comprar ou andar com uma camisinha, não está preparado(a).
Já ouvi casos que apenas começaram sua relação por que tinha medo de ser chamado como, frouxo, gay, Virgem e outros, então para não rirem dele "embarcou" numa relação com uma qualquer, ou apenas para ter status mesmo, tem casais que apenas querem ter uma relação depois do casamento, tem uns que não se apresam, apenas esperam chegar alguém em especial.
Acho que deixei o comentário meio confuso, então vou parando por aqui.

more_horiz
Como já disseram, isso depende do Local, do Grupo; aqui por exemplo o pessoal costumam a iniciar a prática sexual a partir dos 15 anos mesmo, mas tem alguns pérolas que realizam essa façanha com uma idade inferior a essa, isso vai do desenvolvimento e da maturidade da pessoa, porém eu não sou muito a favor de pré adolescentes iniciar a pratica, pois o corpo ainda está em desenvolvimento e fora que tem coisas mais importantes para fazer com essa idade, então a partir dos 15/16 já tá de boa.

Bom Pedro Bial, quanto a segunda pergunta, infelizmente vivemos numa sociedade machista onde o homem que não transa é taxado de cabaço ou virjão e a mulher em que gosta de fazer sexo é taxada de piranha ou salomé, mas só um Bizu ->
Código Civil - Lei 10.406/2002

Art. 1o Toda PESSOA é capaz de direitos e deveres na ordem civil

se a pessoa está de acordo com a lei, sem nenhuma infração, então por que caralhos eu vou taxar uma pessoa de piranha ou queima rosca? :zeca: se a mulher é uma pessoa, logo possui direitos e deveres; e mesmo assim qual o problema de gostar de uma coisa que é boa?
Eu também falo de boas sobre sexo com meus pais, amigos, conhecidos e talz, até aconselho a tomar iniciativa, se quer alguma coisa corra atrás. Mulher tem que ser tratada com Carinho, Amor e Atencão, não com adjetivos de baixo calão

Quanto a pergunta do Kaio com esse Nick :viadao: é mais o psicológico mesmo, é bem assim no caso, a fonte do prazer fisico é através do psicológico, a Excitação é um sentimento, tal como amor, ódio, indiferença, zoeira. Logo o maior orgão sexual do ser humano, independente do sexo, é o cerebro, por que se não fosse isso, seriamos igual a Robôs [strike] ou uma simples toupeira que entra no buraco[/b]

more_horiz
Cara este assunto é meio sei lá pra mim...

Pq pra sociedade quem faz sexo aos 16~17 não pe uma boa pessoa --'

Meu tem gente que mal começou a adolescencia e faz mais sexo que eu fazo cauculos na facudade

MAs isso passa de região, cultura e região em que as pessoas se encontram

E quanto a resposta do Kaio

Sexo é Tanto Fisico, quanto Psicológico

Mas depende do momento e a parceira com quem vc tá

Ai a coisa tende a ser mais pra um lado do que pro outro
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos