1- Tobirama
2- Tsunade
3- Hashirama
4- Minato
5- Hiruzen
Vou dar minha opinião do Hiruzen, mas é só meu ponto de vista, pois o enredo acabou com o personagem. Eu já fui fã dele, mas hoje em dia....
1- Tobirama criou diversas técnicas extraordinárias, o cara é um gênio, ótimo administrador e tem uma personalidade fantastica. Os ninjas de Konoha só tem o poder que tem graças a esse cara aqui. Sem Kage Bushin Naruto não teria conseguido a desenvolver o Rasengan e suas variações. Sem Hiraishin Minato seria mais um Randon. Sem Edo Tensei Orochimaru e Kabuto seriam oponentes faceis de se combater. Sem o Reika... deixa pra lá que nem foi confirmado, mas do jeito que o Tobirama é daqui a pouco sai a notícia que ele criou as 7 espadas e deu pro Mizukage como sinal de amizade.
5- Hiruzen foi muito mole com Danzo e Orochimaru e por isso eles fizeram aquele regaço na vila. O autor quis enfatizar demais que o Hiruzem era o mais foderoso do Sandaime, mas se comparar com os outros 3 ele é um Iruka ( isso pq o Mizukage, suposto clone do Oro, nem foi explorado ). Hiruzen deixou muito a desejar. Hashirama é o cara, Tobirama é o gênio criador de jutsus proibidos e da Anbu, Minato é o mais veloz, Tsunade é a que tem a maior força (melhor dizendo, era) e é a melhor médica, e o Hiruzen? A única coisa boa dele são os métodos de ensino, porquê no resto....