Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionquem é melhor estrategista e quem é melhor em analises?: naruto ou sasuke Emptyquem é melhor estrategista e quem é melhor em analises?: naruto ou sasuke

more_horiz
titulo auto-explicativo

descriptionquem é melhor estrategista e quem é melhor em analises?: naruto ou sasuke EmptyRe: quem é melhor estrategista e quem é melhor em analises?: naruto ou sasuke

more_horiz
estrategia eu creio que o sasuke, ele mesmo que poucas vezes tenha atuado desta forma, sempre executou muito bem as ideias que teve, e raramente deu passos maiores que a perna.
quanto a analises, ambos foram rapidos na analise quando precisou, mas o sasuke teve mais cabeça fria de parar e pensar em algo concreto nessas situaçoes, enquanto o naruto fazia uma leitura da situaçao e agia por impulso... analise também é saber calcular o proximo passo a ser dado!

descriptionquem é melhor estrategista e quem é melhor em analises?: naruto ou sasuke EmptyRe: quem é melhor estrategista e quem é melhor em analises?: naruto ou sasuke

more_horiz
pedrogalhart escreveu:
........
quanto a analises, ambos foram rapidos na analise quando precisou, mas o sasuke teve mais cabeça fria de parar e pensar em algo concreto nessas situaçoes, enquanto o naruto fazia uma leitura da situaçao e agia por impulso... analise também é saber calcular o proximo passo a ser dado!

Não sei se vc concorda comigo, mas essa "cabeça fria" é tb coisa de experiencia.
O Naruto foi ficando melhor, conforme ganhava experiencia.
Logicamente existem shinobis q sempre tiveram cabeça fria (o Itachi por exemplo)
Isso (claro) tem nome e se fala mto sobre isso hj em dia: "inteligência emocional"
A galera num outro post falou uma coisa q eu parei pra pensar, cara!!
Eles falaram q o Itachi tinha sabedoria.
Isso é uma coisa meio budista lá, mas eu acho q o Kishimoto (por ser japones)
quis fazer o Itachi meio sábio mesmo.
.....
De volta pro começo.
Eu acho q a pergunta devia ser respondida com facilidade: o Sasuke tem mais cabeça e pronto acabou!!
Mas se parar pra pensar, o Naruto (q não é mto bom nas estratégias)
acaba sendo taticamente bom, ok!!
Pq na tática, é só seguir um plano (q não precisa ter sido a pessoa quem bolou)
e a tática tem a ver com experiência e disciplina;
e o Naruto evoluiu mto nisso, mas o Sasuke não!
É dificil dizer hoje em dia, qual cabeça é melhor, apesar tb q o Kishimoto
força o enredo (às vezes) pra fazer o Naruto vencer lutas improváveis!

more_horiz
Eu acho que Naruto e melhor em estratégias e Sasuke e melhor em analises.

Naruto ja criou estratégias consideradas imprevisiveis e eficazes que poucos adversarios sacaram.

Sasuke por sua vez ja foi elogiado por sua analise sobre o campo de batalha, mas suas estratégias de combate são menos elogiadas que as de Naruto(as vezes e até dependendete dela)

more_horiz
Só pra melhorar o nível da nossa discussão.. vamo lá:

.............
Tática é qualquer elemento componente de uma estratégia, com a finalidade de se atingir a meta desejada num empreendimento qualquer.

Enquanto estratégia busca visão "macro", de conjunto ou, por assim dizer, sistêmica, relativa ao empreendimento, tática ocupa-se de visão "micro", no sentido de elementar ou particular em relação ao todo.

No sentido bélico, tática também pode ser entendida como a parte da arte da guerra que trata da disposição e manobra das forças durante o combate ou na sua iminência.

Numa comparação mais simples, tática seria como realizar determinada função, em oposição à estratégia, mais próxima de o que se deve realizar.

[wikipedia]
................
Por isso eu disse q o Naruto é taticamente superior, mas falta um pouco estratégia pra ele.
E com estratégia estou falando da ideia global (não é só vencer uma luta não!)

more_horiz
Cara desde começo do Shippuden, Naruto vem demonstrando Maturidade e inteligente, estrategisya Nato, Raciocinio rapido, melhor em improviso, mas também mostro ser bem analista e perceptiva , Naruto foi o 1 a perceber ponto fraco do Juubito, sendo que tinha Tobirama e Ninato.

Sasuke também é bom estrategista, analista,perceptivo e inteligente.

Mas Naruto cresceu muito em tudo por isso acho ele Melhor estrategista e Analista.

more_horiz
Quesito estrategia o Naruto se destaca muito

Só ver nessa ultima luta com a Kaguya, onde ele enganou a deusa inumeras vezes

Naruto com suas estrategias nada convencionais ja surpriendeu: Kakashi, zabuza, kaguya, kakuzu, nagato, sasuke e muitos outros

Quesito analise considero um empate pelo oque o minato disse, passo ate no episodio dessa semana do anime, minato diz que naruto e sasuke tao lado a lado nisso de ser fodinha e entender as coisas

more_horiz
Naruto
Ele analisa bem seu  oponente durante a luta e combina uma boa estratégia + tática , uma estratégia bem feita mas mal executada acaba não funcionando bem , o sasuke é melhor analista que o naruto e executa bem uma estratégia porém ele é um pouco ruim em formar uma estratégia em pouco tempo .
:fufu: :fufu: :fufu: :eca: :molhada: :molhada:

Última edição por Exodus em 19/9/2014, 21:10, editado 1 vez(es)

more_horiz
No quesito de analise, sasuke dá de 10 a 0 no naruto, isso porque naruto é muito cabeça quente, já o sasuke é mais frio e inteligente, oque melhora a capacidade dele de analisar e raciocinar. Eu diria que o naruto é melhor na IMPROVISAÇÃO, pois ele sempre dá um jeito meio estranho pra sair de algumas situações ou pra bolar estrategias msm (vulgo jutsu sexy na kaguya)

more_horiz
Sasuke é melhor em análises por ser frio e calculista. Naruto perde de 10 a 0 nesse quesito.

Naruto é um ótimo improvisador, o que se encaixa com estratégia. Claro que ele não é do nível estratégico de Kakashi ou Shikamaru, mas ele manda muito bem em criar planos de última hora com seus bunshins durante a luta, isso desde Zabuza.

more_horiz
sasuke da de 10 x0 no naruto na questao analitica,da para vemos isso na luta dele vs deidaraele bola e encaixava perfeitamente o plano A,B,C na luta.o sasuke tbm pensa bem e rapido,naruto se destca na area do improviso

more_horiz
Aí é como comparar Pep Guardiola com Felipão. O primeiro é calculista, perspicaz, inteligentíssimo; enquanto o segundo vai na base do "bumba meu boi", arrisca e acaba dando certo.

Naruto tem facilidade pra dominar jutsus e agora é o todo poderoso, mas sasuke ainda o supera em todos os fundamentos técnicos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos