Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPorque alguns fãs de Tobirama acreditam que ele foi o inventor do Reika? EmptyPorque alguns fãs de Tobirama acreditam que ele foi o inventor do Reika?

more_horiz
Muitos fãs do Tobirama acreditam que ele foi o inventor do Reika no Jutsu, porém já foi citado alguma fez que ele foi o criador? ou ele já utilizou a técnica?

descriptionPorque alguns fãs de Tobirama acreditam que ele foi o inventor do Reika? EmptyRe: Porque alguns fãs de Tobirama acreditam que ele foi o inventor do Reika?

more_horiz
Foi ele que disse que crio a técnica está no Manga. Não lembro qua cap mais sei que está no manga.

descriptionPorque alguns fãs de Tobirama acreditam que ele foi o inventor do Reika? EmptyRe: Porque alguns fãs de Tobirama acreditam que ele foi o inventor do Reika?

more_horiz
Que eu saiba, não está no mangá uma fala direta que prove isto. Porém, Tobirama foi o criador de várias técnicas famosas, e ao dizer que poderia mover sua alma, nos leva rapidamente a deduzir que seria o Reika no jutsu, e por conta do primeiro ponto, o criador deste:

Spoiler :

Entende? Eu pelo menos, acredito cegamente que Tobirama é o criador do jutsu, é uma dedução que faz bastante sentido.

more_horiz
Não caramba!
Quem disse que o Reika é considerado um Kinjutsu (jutsu proibido)??
Quero ver isso aí??
O Tobirama está se referindo ao Edo.
A alma dele não pode sair do corpo, ou seja, desfazer o Edo ou coisa assim.

Os fãs do Tobirama tão sempre achando gatos pretos no escuro.

Se voce disser q o hashirama tem mais chakra, eles vão falar q é o Tobirama;
Se vc disser q o Orochimaru tem mais kinjutsus, eles vão falar q é o Tobirama;
Se disser q o Jiraya é mais alto, eles vão falar q é o Tobirama;
Se disser q o Kakashi tem mais cabelo branco, vão falar q é o Tobirama;
Etc, etc.
É sempre asssim.. KKK

more_horiz
Paulista escreveu:
Não caramba!
Quem disse que o Reika é considerado um Kinjutsu (jutsu proibido)??
Quero ver isso aí??

Os fãs do Tobirama tão sempre achando gatos pretos no escuro.

Se voce disser q o hashirama tem mais chakra, eles vão falar q é o Tobirama;
Se vc disser q o Orochimaru tem mais kinjutsus, eles vão falar q é o Tobirama;
Se disser q o Jiraya é mais alto, eles vão falar q é o Tobirama;
Se disser q o Kakashi tem mais cabelo branco, vão falar q é o Tobirama;
Etc, etc.
É sempre asssim.. KKK

Não precisa nem ser fã do Tobirama pra ver q ele foi o inventor ou ele aprendeu com alguem esse jutsu, numa página do mangá ele msm diz q poderia enviar a alma dele pro corpo do Sasuke, mas ele n pode mandar pq o Madara tinha colocado as estacas nele, é só uma questão de interpretação.

E Paulista, sua fixação pelo Tobirama ta forte hein, já viro um Leoin 2.0, td q é tópico envolvendo ele vc ta la metendo pau nele, como q um jutsu desse n pode ser considerado proibido?
Imagine uma galera sabendo desse jutsu por ai, saindo matando td q tem direito, e da onde q ele tava se referindo a edo tensei ali?
Se fosse o edo tensei ele falava ali, não ia fica de mistério po, e se ele pudesse desativar o edo q utilidade ia ter naquela hora?
Único jutsu q vem em mente ali é o reika, ele ia poder ajudar o Sasuke assim como o Dan fez salvando a Tsunade na luta contra o Madara, sendo q ela volto com turbo ligado depois da pegada q o Dan deu nela hehe, mas ache o q vc quiser, eu tenho quase certeza q vc vai dizer q eu to errado.

more_horiz
juju_juareiz escreveu:

............... é só uma questão de interpretação.

E Paulista, sua fixação pelo Tobirama ta forte hein, já viro um Leoin 2.0, td q é tópico envolvendo ele vc ta la metendo pau nele...............
como q um jutsu desse n pode ser considerado proibido?

Disse tudo! É uma questão de interpretação, mas sempre
q alguma coisa envolve o Tobirama (ou até, um pouco, o Itachi)
a galera força uma interpretação.

Mesma coisa qdo eu digo q o Madara tem o Tsukuyomi. É uma questão de interpretar!
Mas pq é o Madara (e ñ o Tobirama) os fans do Camus acham absurdo o Madara
ter o Tsukuyomi   :aliens:

...........
Segunda coisa: como um jutsu desse ñ pode ser considerado proibibo??
Sei lá! Quem escreve o mangá é o Kishimoto. Acho normal esse jutsu
não ser proibido, porque o "Shintenshin" tb não é!
Ele é uma versão top do Shintenshin.

...............
Sobre a fixação.... eu??
Que culpa tenho eu se a cada dez tópicos criados aqui no FNS, cinco são
sobre o Tobirama??  :sorry:

more_horiz
Mas o que tem haver ele ser proibido ou não? Ele deixa claro que poderia soltar a alma do próprio corpo, em prol de ajudar o Sasuke. Significa que ele usaria um JUTSU. E qual o único Jutsu que conhecemos, que transfere a alma? O Reika no Jutsu; Então tendo em vista que conhecemos Tobirama como o maior criador de Jutsus de toda a história, depois de Hagoromo claro, qual o exagero em dizer que ele criou o Reika?

Só para esclarecer, NENHUM jutsu Yamanaka até agora demonstrou liberar a alma. Explico se precisar.

more_horiz
Em tese, o Reika no jutsu pode sim ser considerado um Kinjutsu.

Afinal, toda técnica que traz algum tipo de risco ou prejuízo para o usuário pode ser classificada como tal.

No caso do Reika, o fato do usuário ter que abrir mão do próprio corpo temporariamente a fim de mover sua alma, deixando-o vulnerável durante o uso da técnica, não deixa der ser um eventual risco para aquele que utilizá-la.

Sem contar que talvez exista um limite de tempo para que a alma possar permanecer fora do corpo, e se esse tempo for excedido, o usuário morreria...

more_horiz
Paulista escreveu:

Na verdade, Paulista, pela página do mangá que o Orochi postou e pelo que está sendo dito, eu acredito que dá pra inferir realmente o que foi colocado sobre parecer mesmo ser o Reika no Jutsu.

Quando Tobirama diz: "Se eu pudesse apenas mover minha alma com meu jutsu proibido", tem mais sentido pensar que ele iria ativar outro jutsu em seguida do que somente desfazer o Edo Tensei, pelo menos, eu interpretei assim.

Poderia de fato não ser o Reika no Jutsu, mas, achei o raciocínio do Orochi coerente e como uma interpretação possível diante do que foi mostrado na cena e pela fala de Tobirama. Acho a discussão sobre ser ou não um Kinjutsu secundária ao objetivo do tópico, mas, o Dante explicou perfeitamente e de fato este jutsu se enquadra nesta categoria.

more_horiz
Engraçado que o jutsu que a ino usa no clássico (não faço questão de saber o nome) pra fazer a Sakura desistir é idêntico ao reika e outra, tem uma frase bem conhecida aqui no fórum tipo "não mostrou, então não tem"!

Daqui a pouco vão falar que o Tobirama é o pai do Rikudou!

Fala que o Sasuke e Madara tem tsukuyomi pra ver o bolo doido que dá, subentendido não é mostrado e se não mostrou não tem!

more_horiz
Orochi escreveu:
Mas o que tem haver ele ser proibido ou não? Ele deixa claro que poderia soltar a alma do próprio corpo, em prol de ajudar o Sasuke. Significa que ele usaria um JUTSU. E qual o único Jutsu que conhecemos, que transfere a alma?
.....

Vc postou o seguinte brother:
"Se eu pudesse apenas mover minha alma com meu jutsu proibido..."

Se ele está falando de um jutsu proibido, então o Reika teria que ser um jutsu proibido.
Simples assim.
Fora isso, essa pequena frase dá margem pra um milhão de interpretações:
1) Q o jutsu é o reika;
2) Q o jutsu é o próprio Edo (esse sim é um jutsu proibido);
3) Q o jutsu é outro jutsu q permite "mover a alma";
4) Etc.

Vc só escolheu aquele q vc preferiu. Não há nada evidente.
Nada permite dizer q o Tobirama sabe e o Reika
e muito menos que nada permite dizer que ele criou o Reika.

Isso pra mim parece zuação de vcs!! Vamos por os pés no chão!
Eu sou fã do Minato, mas ñ fico dizendo q ele criou tudo, q é melhor
em tudo, q sei lá o que mais, tudo...

more_horiz
Pra mim e o Reika mesmo e por muitos motivos

não e porque eu sou fã do Tobirama que eu to falando isso

tanto que muitos que não são fã dele também concordam que tudo

leva a esse jutsu, e um Jutsu antigo, e um jutsu de Konoha

e um Jutsu que requer a alma estile Tobirama

tem o mesmo principio do Reika, ou seja ta ai para que quiser ver

se não aceita ai já e outra Historia

Tobirama o maior criador de jutsus

diz que possui um Kinjutsu de transferir a alma

Reika e um jutsu de Konoha

Reika e um Jutsus de transferência de alma

ou seja vai de cada um aceitar ou não isso.

more_horiz
Paulista escreveu:
1) Q o jutsu é o reika;
2) Q o jutsu é o próprio Edo (esse sim é um jutsu proibido);
3) Q o jutsu é outro jutsu q permite "mover a alma";
4) Etc.

Meu caro Paulista, Yin sem Yang não atua em matéria. Isso é o básico do básico, algo que se nota no clássico, quando a alma dos Hokages é retirada. Se não há como "mover", controlar a alma, não tem como atuar em algo mais. A única exceção á isso, é Hagoromo, quem nem precisa ser citado.

"Outro jutsu", oras essa. Conhecemos o Reika, e ele bate perfeitamente com o que o mangá nos deu. Então é forçado dizer que é o Reika? Bom, eu penso diferente. O mangá está em sua reta final, Tobirama já tem várias insinuações em flashbacks, e até o momento, o mais provável, é que seja o Reika.

É claro que pode ser outro, mas estamos trabalhando com probabilidade, com informações dadas, em busca de deduções mais lógicas. E para mim, o resultado é oque eu já postei, Tobirama foi o criador do Reika. Posso, naturalmente, estar errado.

more_horiz
Tudo isso é uma teoria do pessoal , pelo suposto jutsu que o tobirama comentou que poderia salvar o sasuke .

Mas nada no mangá confirma que esse jutsu é o reika no jutsu .

De certa forma faz sentido, afinal tobirama é um grande criador de jutsus e tem uma veia para criar jutsus que estão ligados com a alma como exemplo o edo tensei .

Mas tem que ficar claro que isso não passa de teoria e suposição , enquanto não for confirmado no mangá não tem como ter total certeza .

more_horiz
Orochi escreveu:

Meu caro Paulista, Yin sem Yang não atua em matéria. Isso é o básico do básico, algo que se nota no clássico, quando a alma dos Hokages é retirada. Se não há como "mover", controlar a alma, não tem como atuar em algo mais. A única exceção á isso, é Hagoromo, quem nem precisa ser citado.
.........

WTF  :think:

Explica isso aeh manolo!!
Tipo, vc acha q o Shintenshin é genjutsu??
Ñ cara, é ninjutsu mesmo!! ta no D.Book.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos