Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi e o extermínio do Clã Uchiha

+16
Rafael Tavares
Kakarot0
Biru-Biru
CrazyParty
pedrogalhart
wellington3400
kleber san
Leozlin
Flat
K
TheUchihas
Darkon
Xpto
Lendário Sannin
Richard Castro
Angel Of Death
20 participantes

descriptionItachi e o extermínio do Clã Uchiha - Página 3 EmptyRe: Itachi e o extermínio do Clã Uchiha

more_horiz
matar menos para salvar mais acho esse um pensamento correto mesmo que seja cruel

não acho o itachi um herói acima de tudo ele é um assassino ceifou vidas inocentes mesmo que ele tenha feito isso por bons motivos

descriptionItachi e o extermínio do Clã Uchiha - Página 3 EmptyRe: Itachi e o extermínio do Clã Uchiha

more_horiz
Entao me diga:

1 os EUA sao os maiores poluidores do ar q existe. Segundo o Bush se for pelo bem da economia eles poluirao o dobro.

2 Existe documentos q indicam q o ataque ao WTC em 2001 foi causado pelos proprios americanos. E se fosse real?

3 Na Russia existia um lago gigantesco do tamanho do RJ...hoje ele esta seco pois segundo Putin era mais importante plantar algodao e faturar q ter um rio parado.

4 No oriente medio, guerrilheiros propagam guerra santa contra o ocidente, existem ataques terroristas em toda Europa, India, toda a Africa e os EUA, tudo creditado em nome da paz e lei divina e sao vistos como herois.....

Eae? Itachi, Nagato, Madara, Obito, Danzou....tbm pensam assim...

A policia subir morro pra pegar 2 bandidos.....20 civis morrem....1992...

Ta certo??

more_horiz
*Eae? Itachi, Nagato, Madara, Obito, Danzou....tbm pensam assim...

Ta certo??*

O Itachi matou crianças , mais pelo menos deu a vida dele pra pagar por esse pecado . Aqui no Brasil menor de idade no morro mata um monte de criança e vai passar alguns meses de ferias na fundação da casa .

more_horiz
Kakarot0 escreveu:
*Eae? Itachi, Nagato, Madara, Obito, Danzou....tbm pensam assim...

Ta certo??*

O Itachi matou crianças , mais pelo menos deu a vida dele pra pagar por esse pecado . Aqui no Brasil menor de idade no morro mata um monte de criança e vai passar alguns meses de ferias na fundação da casa .

Eu to pouco me lixando se ele deu a vida dele,o mesmo não tem direito algum de tirar a vida de uma criança.
Ele não e Deus/Kami ou qualquer coisa do tipo pra julgar quem é necessário viver.

Nagato,Madara e Obito se arrependeram do caminho que seguiram,então eles mesmo admitem que o que fizeram foi errado.

Sim realmente existe adolescentes no Brasil que mata muitas crianças e não vai preso,porem isso estar Longe de ser visto como algo bonito pela sociedade.

more_horiz
Caramba....

@kirito respondeu TUDO com poucas palavras.....

Primeiro
ITACHI NÃO É DEUS PRA DECIDIR SOBRE A VIDA DE ALGUÉM

Segundo
OS MENORES COMETEM CRIMES E ESTA LONGE DE SER VISTO COM BONS OLHOS

Espero q esse assunto seja um aprendizado se vida....independente do ponto de vista \o/

more_horiz
O fato é que a revolta do clã Uchiha dentro do contexto Konoha e demais vilas resultaria em luta interna, tornaria Konoha fraca e vulnerável a invasao como consequencia uma grande guerra .Pra ser sucinto Itachi por ser muito iteligente frio e calculista viu claramente que o fim do seu clã seria valido, em vista que ele além de assegurar a estabilidade da vila poderia salvar o seu amado irmão dentre as milhares pessoas da vila. ▒♜♞♝♛♚♝♞♜▒

more_horiz
vc queria que se criassem vários sasukes ?

se itachi deixa eles vivos só ia encher o mundo de emos revoltados
o único erro do meu itachi foi ter deixado esse emo vivo mesmo

more_horiz
blá blá blá blá blá...Itachi foi um mal necessário, era aquilo ou a morte de milhares de pessoas, que nada tinham haver com o golpe Uchiha e etc...outras vilas se aproveitariam do enfraquecimento de konoha e a atacaria, se isso acontecesse, konoha não existiria e toda a história seria mudada para pior, não foi algo bonito, não foi algo honroso e tampouco glorioso, porém alguém tinha que fazer.

Não foi algo que Itachi quis, foi algo que ele precisou, tem vezes que os fins justificam os meios e eu não sabia que de dentro do apartamento da mamãe, era possível entender a realidade das ruas.

more_horiz
Se Itachi não matasse todos os membros de seu clã, Danzō e a Anbu matariam! Itachi preferiu deixar o pecado cair em cima de suas mãos.

Alguns estão analisando através de uma percepção que estão acostumados ou acreditam ser correto. E quanto a culturas e ideologias diferentes?

"Não importa a situação, um ninja deve segurar suas emoções dentro de si. Você deve tornar sua missão prioridade máxima e deve possuir um coração que nunca mostra lágrimas." (Ditado Shinobi N°25)

Primeiro requisito da Academia: "Amar a aldeia e preservar a paz e a prosperidade."

No mundo de Naruto, as coisas são diferentes.

more_horiz
CrazyParty escreveu:
blá blá blá blá blá...Itachi foi um mal necessário, era aquilo ou a morte de milhares de pessoas, que nada tinham haver com o golpe Uchiha e etc...outras vilas se aproveitariam do enfraquecimento de konoha e a atacaria, se isso acontecesse, konoha não existiria e toda a história seria mudada para pior, não foi algo bonito, não foi algo honroso e tampouco glorioso, porém alguém tinha que fazer.

Não foi algo que Itachi quis, foi algo que ele precisou, tem vezes que os fins justificam os meios e eu não sabia que de dentro do apartamento da mamãe, era possível entender a realidade das ruas.

Não sabia que teria que ler isso. :sorry:

Tópico.

Que eu saiba a pergunta é: Vale a pena matar centenas pra salvar Milhares ?

Na minha opinião vale como citei em minhas postagens acima,mais o problema e que o user de cima achava isso bonito e heróico.

Ninjas são asssasinos não Heróis,e isso que queria que ele entendesse. :doge:
Enfim matar Crianças por outras crianças nåo e bonito independente se elas iriam morrer mais pra frente. Se eu me lembro bem o próprio Itachi chora quando mata seu pais.

more_horiz
Eeeeexaaaaatoooooo.........

Achar heróico, correto, bonito......só pq eram uchihas..... SO PQ ERAM UCHIHAS???

Qlqr um q n era uchiha (e tem vários) poderiam aderir a aquela ideologia.....

Afinal de contas uchihas n dominariam o mundo (foram assasinados por 2 ninjas)......

O real problema era A IDEOLOGIA UCHIHA E AS OUTRAS VILAS ......

Existiriam vários Sasuke?? E por acaso qntos Ninjas contra Konoha já n apareceram???

Acho q já deu .....já tao forçando....já virou preconceito com Uchihas.....(n q n tenha motivos mas já está bizarro).....

E ainda por cima teve um ai q falou:
REALIDADE DAS RUAS<<<<<<<<.......

Cara kkkkkk realidade das ruas? ......fala sério....

Bem, segundo essa lógico....
N posso opinar nem fazer analogias ate da um pulo na quebrada....

\o/ rsrs

more_horiz
Iriam dominar o mundo sim, afinal os dois ninjas que destruiram o clã eram Uchihas. Imagina esses 2 ninjas mais o seu clã inteiro...   

Pra mim o Itachi foi meio bobão... Tipo o que ele fez no clã Uchiha já foi uma traição nojenta, mas de boa, é aceitavel. Sasuke fico na vila e criou laços, estava satisfeito com seus companheiros (podemos isso na luta dele contra o gaara na floresta) ai o Itachi volta pra vila, bate no Sasuke e bota ainda mais lenha na fogueira "você é fraco, sabe por que você é fraco? Por que te falta ódio..." Se o Itachi não tivesse feito isso era bem capaz do Sasuke não sai da vila em busca de poder. Por isso não vejo ele como um grande herói não..

more_horiz
mds do ceu

tao falando como se o itachi quisesse muito ter feito isso
ITACHI ESTAVA NUMA MISSAO , UMA M-I-S-S-A-O

ele fez isso pq se ele não fizesse , sasuke tbm morreria , ele matou os outros pra não matarem os outros e sasuke junto no meio

é obvio q itachi não pode decidir sobre a vida de ninguém , QUEM DECIDIU QUE TODO MUNDO TINHA Q MORRER SE CHAMA DANZOU DANZOU DANZOU DANZOU

se vcs querem condenar alguém pela morte dos uchihas , condenem o danzou

se itachi não tivesse voltado a aldeia e feito sasuke ficar mais forte , sasuke poderia morrer pro danzou e seus subordinados .... vcs tem até razão , ele não deveria ter voltado na aldeia , ele deveria ter deixado danzou e os conselheiros mandarem algum random matar esse inútil dos inferno

more_horiz
Itachi's wife escreveu:
mds do ceu

tao falando como se o itachi quisesse muito ter feito isso
ITACHI ESTAVA NUMA MISSAO , UMA M-I-S-S-A-O

ele fez isso pq se ele não fizesse , sasuke tbm morreria , ele matou os outros pra não matarem os outros e sasuke junto no meio

é obvio q itachi não pode decidir sobre a vida de ninguém , QUEM DECIDIU QUE TODO MUNDO TINHA Q MORRER SE CHAMA DANZOU DANZOU DANZOU DANZOU

se vcs querem condenar alguém pela morte dos uchihas , condenem o danzou

se itachi não tivesse voltado a aldeia e feito sasuke ficar mais forte , sasuke poderia morrer pro danzou e seus subordinados .... vcs tem até razão , ele não deveria ter voltado na aldeia , ele deveria ter deixado danzou e os conselheiros mandarem algum random matar esse inútil dos inferno

O tópico estar se referindo a Itachi independente se Danzou ordenou ou não,o próprio Itachi ainda teve direito de escolha,afinal era decisão dele fazer isso ou não.
Os Uchihas seriam mortos com certeza,mais ha questão e sobre o Itachi ter ajudado a folha descobrir os planos dos Uchihas.
Enfim Itachi escolheu seu Lado (o Correto em minha opinião),porem ele matou crianças pelo bem de outras crianças. (Que não e nada bonito independente das justificativas em minha opinião)
Enfim Itachi é um assasino que lutou pelo bem de sua aldeia até o final de sua vida.

Herói. :asideia:

more_horiz
Biru-Biru escreveu:
Eeeeexaaaaatoooooo.........

Achar heróico, correto, bonito......só pq eram uchihas..... SO PQ ERAM UCHIHAS???

Qlqr um q n era uchiha (e tem vários) poderiam aderir a aquela ideologia.....

Afinal de contas uchihas n dominariam o mundo (foram assasinados por 2 ninjas)......

O real problema era A IDEOLOGIA UCHIHA E AS OUTRAS VILAS ......

Existiriam vários Sasuke?? E por acaso qntos Ninjas contra Konoha já n apareceram???

Acho q já deu .....já tao forçando....já virou preconceito com Uchihas.....(n q n tenha motivos mas já está bizarro).....

E ainda por cima teve um ai q falou:
REALIDADE DAS RUAS<<<<<<<<.......

Cara kkkkkk realidade das ruas? ......fala sério....

Bem, segundo essa lógico....
N posso opinar nem fazer analogias ate da um pulo na quebrada....

\o/ rsrs

CITEI ESSA MERD# DE REALIDADE DAS RUAS, POR QUE ERA ISSO QUE ALGUNS JÁ ESTAVAM LEVANDO, COMPARANDO A REALIDADE COM O MANGÁ !

@TÓPICO

Uma MALDITA guerra civil enfraqueceria a vila e os seus inimigos se aproveitariam dessa oportunidade para varrer konoha do mapa, por que até então era a vila mais rica, mais próspera que possuía muitos recursos e isso não é boatos, o mangá deixa isso claro.

Todo mundo concorda que ele escolheu o lado correto, proteger sua aldeia, acima de tudo, sua família e seu próprio clã e foi o que ele fez e precisou matar todos, afinal as crianças cresceriam alimentando aquele ódio, o Sasuke quase desistiu de sua vingança, mas na época ele não sabia de nada, se ele tivesse tomado aquele caminho, nada mudaria, quando ele soubesse que Itachi matou a mando de konoha, a maldição do ódio cairia sobre ele de qualquer maneira e o mesmo poderia acontecer com outros Uchihas. ''Existiriam vários Sasuke?? E por acaso qntos Ninjas contra Konoha já n apareceram???'' Então pra vc não faz diferença se aparecessem mais ninjas contra konoha ? Olhe o estrago que Madara, Obito e Nagato fizeram na aldeia...apenas três ninjas...

Itachi foi herói pelo que fez a vila e ao mesmo tempo um assassino e traidor do clã e ele pagou caro por isso, como vimos viveu uma vida desgraçada e isso no meu ponto de vista é legal, o mangá fugiu daquele clichê que o herói é sempre o certinho, tudo da certo para ele. O que aconteceu com Itachi foi a realidade, como ele mesmo disse para o Naruto, quando o Uzumaki diz que derrotaria o Sasuke e não o mataria, Itachi responde dizendo que o loiro vive em um mundo de sonhos e que os shinobis as vezes precisam tomar decisões muito difíceis.

O clã Uchiha não iria dominar o mundo, porém se eles iniciassem o ataque o resultado seria diferente, pois eles foram mortos na base da traição e foram pegos desprevenidos, não venceriam konoha, mas o estrago seria grande. A mesma coisa vc enfrentar um cara bem mais forte que vc, pegar ele desprevenido é uma coisa, enfrenta-lo no mano-a-mano é outra.

Eu quero mais é que o clã Uchiha se exploda, porém entendo a escolha do Itachi, agora vê-lo como herói vai do ponto de vista de cada um, ninguém acha bonito o que ele fez, porém há quem entenda que ele não tinha escolha, era ficar do lado de konoha e fazer o que fez, ou morrer em vão com os uchihas e com a hipótese da vila ser atacada por outras nações.

more_horiz
@CrazyParty me desculpa pelo o q eu disse, eu n levei por esse lado "onde fazemos comparações com a vida real" mas é que basicamente a gnte falava sobre moral.

Eu como fã do Itachi tenho que tristemente concordar que Itachi teve que fazer uma escolha cruel, pq obviamente por ele as coisas seriam diferentes, mas como foi mostrado Danzou F**deu a vida de Itachi e o Fugaku antecipou o golpe, ate mesmo Hiruzen foi pego de surpresa e iria ao campo de batalha argumentar com Fugaku, mas temendo o pior o Itachi fez sua escolha.

Enfim, o que alguns como eu defendem é que o ato de Itachi jamais poderia ser chamado de correto.

Porém, é bem como vc disse, ele ser visto como herói depende de qm vê.

Ao meu ver, ele fez uma triste escolha, só que PARA AQUELA SITUAÇÃO não havia opções......

Aí q esta a diferença no q uns aki dizem.........ITACHI N MATOU SEU CLÃ PQ QUIS E PQ ACHAVA O CERTO A SE FAZER....MAS MEDIANTE AS OPÇÕES, OU ERA ISSO ERA A GUERRA.

Viu? N tinha escolha....e n era o certo moralmente.....mas alguém tinha q fazer, ELE RESOLVEU CARREGAR ESSE FARDO....E COMO UM VERDADEIRO SHINOBI DA FOLHA ELE ESCOLHEU PROTEGER A FOLHA E LEVAR TODA A CULPA.

Ele era phoda.....

O q ele fez n pode ser visto como correto mas sim como uma triste escolha em nome de um bem maior.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos