Orochimaru não tem nada que ofereça perigo ao Sasori. Troca de pele não anula veneno, somente atrasa.
Orochimaru não cria um ''novo corpo'', ele simplesmente faz uma recriação do seu anterior. Logo dizer que ele criaria células e iria de alguma forma repor seu tecido sanguíneo seria o mesmo que dizer que ele criaria novos braços para repor a perda devido ao Shikki Fuujin, o que sabemos que não aconteceu.
Ou sendo mais claro, qual seria a necessidade do Fushi Tensei diante um jutsu que permite a livre criação de células jovens ? Ele seria naturalmente imortal, não acham ?
Logo, uma vez envenenado, Orochimaru só atrasaria a morte recriando células. A diferença entre a troca de pele e o Byakugou é que um recria células do corpo de modo uniforme e instantâneo, já o Byakugou realiza a multiplicação contínua das células.
Dessa forma, 100 marionetes, Satetsu e etc continua sendo totalmente efetivos.
Sasori com satetsu quebrou a caverna inteira, nunca que o Orochimaru conseguiria se livrar com o Mokuragakure.
Sasori mostrou um exímio controle do seu Satetsu, visto claramente quando ele foi capaz de transformar o Satetsu em pequenas agulhas de ferro ( Satetsu Shigure) e logo depois,ao ativar o Jiton, separar as mesmas para atacarem simultaneamente Chiyo e Sakura.
Sim, Sasori pode muito bem fazer como Gaara e planar sobre o Satetsu. Criar asas sobre si mesmo é meio ilógico, afinal, o poder de voo vem da marionete e não dele em si. Mas criar uma massa de areia e flutuar é perfeitamente possível. Até pq, ao contrário do Gaara, seria o campo magnético do Jiton que controlaria o voo, sendo muito mais fácil do que era com o Gaara que tinha que fluir chakra sobre a Suna. É um voo meio limitado, mas o suficiente para conseguir uma luta aérea.
A própria Chiyo disse que armas metálicas são inúteis diante o campo magnético do Satetsu. E a Kusanagi é feita de ferro, logo ela seria facilmente inutilizada.
Daitoppa ? Esse Fuuton é FACILMENTE barrado pelo Katon do Sasori.
Manda é inútil diante o Satetsu, tal como Yamata.
Sasori só precisa de um arranhão para decidir os rumos da batalha.