Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSennin Mōdo/Energia Natural e Genjutsus EmptySennin Mōdo/Energia Natural e Genjutsus

more_horiz
Já vi muitos falarem de que um usuário de Sennin Mōdo não cai em genjutsus. Eu já defendi essa ideia com grande convicção, pensava da mesma forma, mas encontrei um furo nessa teoria (que um dia também foi minha). Receber chakra externo da natureza, continuamente, não faz nada frente a genjutsus. Isso foi provado quando Kabuto caiu no Izanami, mesmo estando em SM e recebendo a todo instante chakra externo. Mas, aí podem falar que Izanami é outro nível de genjutsu, é algo complexo, enfim.

Segundo Kabuto, Jūgo e seu clã possuem a habilidade especial de sempre estarem absorvendo passivamente chakra natural, a todo instante. É essa a causa os surtos repentinos de “loucura”.
Senninka :

Teoricamente, o chakra externo deveria anular todo e qualquer genjutsu, mas isso não ocorre, não só com o Izanami, mas também com outros de níveis menores, dentre eles o Raigen: Raikōchū do ajudante do Kira A, jōnin de Kumo, Cee. Observem:
Spoiler :

Jūgo (que já estava com um braço totalmente transformado) recebe a todo momento energia natural, mas vejam que essa absorção já é bem maior, tanto é que ele se encontra no primeiro estágio de sua transformação. Pois bem, Jūgo cai NORMALMENTE mesmo recebendo altas quantias de chakra externo da natureza com sua habilidade Senninka (que ocorre tão agressivamente, que no segundo estágio ele se torna um ser puramente instintivo).
Jūgo caindo normalmente no genjutsu :

Logo pode-se dizer que essa absorção de chakra externo não quebra genjutsus, como muitos afirmam. O user de chakra natural é totalmente vulnerável a atuação de genjutsus, sendo eles de rank alto (Izanami) ou menor (Raigen: Raikōchū).
É isso. Se tiver algo a acrescentar que passei despercebido, exponha-os. :deus:

descriptionSennin Mōdo/Energia Natural e Genjutsus EmptyRe: Sennin Mōdo/Energia Natural e Genjutsus

more_horiz
Podemos pensar sobre o ponto de funcionar por Julgo ter sido cobaia do Orochimaru, sendo o izanami o genjutsu superior que possa burlar o SM. ヽ(^。^)ノ

descriptionSennin Mōdo/Energia Natural e Genjutsus EmptyRe: Sennin Mōdo/Energia Natural e Genjutsus

more_horiz
Rogerio Alexandre escreveu:
Podemos pensar sobre o ponto de funcionar por Julgo ter sido cobaia do Orochimaru, sendo o izanami o genjutsu superior que possa burlar o SM. ヽ(^。^)ノ

Não te entendi. :felizan:
Enfim, Jūgo desde pequeno tinha tais surtos (resultado dos picos de absorção de chakra natural), por isso se escondia em cavernas depois de destruir vilarejos. Kimimaro o encontrou em uma. A habilidade de Jūgo não é/foi influenciada por Orochimaru, se foi isso que quis dizer.

more_horiz
Sou novo no fórum, por isso estou por fora do assunto, mas o que levou as pessoas a falarem que um usuário de senjutsu não é afetado por genjutsu?

more_horiz
ArTic escreveu:
Sou novo no fórum, por isso estou por fora do assunto, mas o que levou as pessoas a falarem que um usuário de senjutsu não é afetado por genjutsu?

Olha isso é meio antigo aqui. :think:
A ideia principal é: "O usuário de SM não é afetado por genjutsus por estar recebendo energia natural, essa pertubação/movimentação teria efeito semelhante ao Kai, porém de forma contínua, evitando que o indivíduo caia, ou seja, liberto instantaneamente".
Mais ou menos isso.

PS: Seja bem-vindo. Rei do Camarote

Última edição por DaviFerreira em 28/9/2014, 04:05, editado 1 vez(es)

more_horiz
DaviFerreira meu caro, não falei que o Orochimaru alterou sua caracteristica ,mais por ter sido cobai dele e portar o selo amaldicoado isso faça de alguma forma com que seja vitima de genjustu perdendo a imunidade, visto que o selo traz muitos efeitos colaterais adversos em cada portador de formas destintas.

more_horiz
DaviFerreira meu caro, não falei que o Orochimaru alterou sua caracteristica ,mais por ter sido cobai dele e portar  o selo amaldicoado isso faça de alguma forma com que  seja  vitima de genjustu perdendo a imunidade, visto que o selo traz muitos efeitos colaterais adversos em cada portador de formas destintas.

Ah sim...
Então, o que daria a "imunidade" seria a constante absorção de chakra natural, o que ocorre normalmente já que Jūgo faz todas as transformações normalmente. Não há nada modificado no que tange à absorver chakra passivamente, o que seria a causa de tal imunidade.

PS: Jūgo não tem Selo Amaldiçoado (Juinka), a habilidade dele é uma Kekkei Genkai do Clã (Senninka).
Wiki Naruto escreveu:
As habilidades do clã de Jūgo serviram como a origem do Juinjutsu de Orochimaru, que ele coloca em seus diversos seguidores. Eles foram criados usando os fluidos corporais do próprio Jūgo que são, então, injetados no individuo desejado. Como tal, ele é capaz de usar seu poder para estender ele sem que ele corroa seu corpo. Ao contrário daqueles que receberam um selo amaldiçoado, Jūgo não se limita a uma transformação, e pode entrar em qualquer forma que melhor se adapte a situação.

Ele serviu de base para a criação do selo, não o recebeu.

more_horiz
Por isso eu disse que ele "porta " , por ser algo que esta nele e que é de sua linhagem.'-'
Só questiono o fato de ele ter passado pelas mãos do Sr. Orochi , experiencia que de alguma forma influência na perda da "imunidade " , sacou? ∩__∩

more_horiz
Por isso eu disse que ele "porta " , por ser algo que esta nele e que é de sua linhagem.'-'
Só questiono o fato de ele ter passado pelas mãos do Sr. Orochi , experiencia que de alguma forma influência na perda da "imunidade " , sacou? ∩__∩

Entendi. :planta:
Bem, é como eu disse, o que daria a imunidade seria o simples fato de ter ou não absorção de chakra natural e isso não foi modificado já que ele continua ter esse processo, de uma forma ou de outra.

more_horiz
Mais que de alguma forma mirabulosa que nao sabemos ,mesmo tendo o fluxo continuo ele perdeu a "IMUNIDADE "
└(^o^)┘

more_horiz
Eu nunca vi indícios de que o senjutsu é imune a genjutsu, e o próprio tópico já mostra evidências de que isso provavelmente nunca existiu.

O corpo de Jūgo, diferente dos outros usuários de senjutsu, absorve energia da natureza a todo instante, isso é um Kekke Genkai do clã dele, Orochimaru se aproveitou disso para criar o Selo amaldiçoado, porém diferente do Kekke Genkai de Jūgo, o Selo Amaldiçoado apresenta vários efeitos colaterais, creio que o motivo disso seja por conta do chakra do Orochimaru no selo. O que Orochimaru fez foi usar Jūgo como base para criar o Selo amaldiçoado, não acho que ele tenha feito nenhum outro experimento que possa ter gerado um efeito colateral no corpo de Jūgo, como uma perca de imunidade a genjutsu, se ele fez uma experiência do tipo, creio que nunca vamos ter certeza.

Mas o que eu acho é isso, o chakra do senjutsu não provoca nenhum efeito que funcione como um Kai, porque existem vários furos nessa teoria que já foram apresentados, e mesmo que provocasse esse efeito, com certeza genjutsus fortes como Tsukuyomi e Izanami não seriam evitados pelo chakra do senjutsu.

more_horiz
Não acho que seja imune, mais acho que o Genjutsu seria quebrada quando o chackra externo entrar nele.
Isso também pode ser feito por um ninja não afetado ao aplicar uma onda repentina de chakra na pessoa afetada. Além disso, os bijū podem quebrar o genjutsu em seus jinchūriki de um modo parecido se eles possuem uma cooperação boa o bastante, como visto no caso de Killer B.
Sennin Mōdo/Energia Natural e Genjutsus Naruto-3338731

A imagem acima é basicamente a energia externa de Onoki pertubando o Kira A.

Bom não sei, pra mim oque Onoki fez, e oque aconteceria com energina Natural é a mesma coisa basicamente.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Não acho que seja imune, mais acho que o Genjutsu seria quebrada quando o chackra externo entrar nele.
Isso também pode ser feito por um ninja não afetado ao aplicar uma onda repentina de chakra na pessoa afetada. Além disso, os bijū podem quebrar o genjutsu em seus jinchūriki de um modo parecido se eles possuem uma cooperação boa o bastante, como visto no caso de Killer B.

Bom não sei, pra mim oque Onoki fez, e oque aconteceria com energina Natural é a mesma coisa basicamente.

Sim, um ninja não afetado pode libertar um ninja afetado introduzindo o seu chakra no mesmo, causando essa "perturbação", assim o genjutsu é quebrado, porém não podemos descartar a possibilidade de que para quebrar o genjutsu, seja necessário que um ser vivo introduza o chakra na pessoa afetada, como uma bijuu ou outro ninja, isso porque provavelmente existe uma forma correta de introduzir o chakra para que o genjutsu seja quebrado. Caso isso seja verdade, o chakra do senjutsu não poderia quebrar um genjutsu, porque o usuário simplesmente "suga" o chakra da natureza para o seu corpo, e esse chakra não entra no corpo do usuário com moderação ou uma forma correta para quebrar o genjutsu, acredito que por esse motivo o Jūgo não é imune a genjutsu.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Então, essa teoria seria falha, senão Jūgo nunca cairia em genjutsu algum. O corpo dele absorve continuamente energia natural, quando foi pego pelo Raikōchū estava absorvendo tanta energia que já se encontrava no primeiro estágio de transformação e com boa parte do corpo modificada, e aí que não era pra cair mesmo, mas caiu. Acho que isso surgiu no JVS (RPG do fórum). Energia natural não quebra genjutsu, pelo visto.
ArTic escreveu:
Sim, um ninja não afetado pode libertar um ninja afetado introduzindo o seu chakra no mesmo, causando essa "perturbação", assim o genjutsu é quebrado, porém não podemos descartar a possibilidade de que para quebrar o genjutsu, seja necessário que um ser vivo introduza o chakra na pessoa afetada, como uma bijuu ou outro ninja, isso porque provavelmente existe uma forma correta de introduzir o chakra para que o genjutsu seja quebrado. Caso isso seja verdade, o chakra do senjutsu não poderia quebrar um genjutsu, porque o usuário simplesmente "suga" o chakra da natureza para o seu corpo, e esse chakra não entra no corpo do usuário com moderação ou uma forma correta para quebrar o genjutsu, acredito que por esse motivo o Jūgo não é imune a genjutsu.

Exatamente, mas o caso do Jūgo é, de certo modo, "superior", ocorre tão agressivamente que há modificação corporal.

Fala do C/Shī :

Stay on your guard! His chakras are huge!!

Jūgo absorve grandes montantes de chakra de forma contínua, o que vai aumentando a medida que ele se transforma, quando pego pelo Raikōchū, já estava com a parte esquerda do corpo transformada, para essas transformações ocorrerem, imensas quantidades de chakra natural são absorvidas (porém, ele não se transforma em pedra como no SM dos sapos). Ou seja, ao que tudo indica somente o Kai livra de genjutsus.
Enfim, é isso. :yoda:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos