Sinceramente não vejo qualquer diferença entre ser Jin do Juubi entre Kakashi jin do "Obito" , afinal Obito não tinha certeza que o Poder ficaria Pra sempre, logo jogou que poderia ser temporário que foi até sua despedida , além do Kakashi ter livre controle do Powers concedido tanto que foi capaz de projetar um Susanoo com sua própria assinatura de Chakra.
Seria até mais coerente que considerar Sasori com a marionete Kazekage, onde ele usava a KG jiton através dela , além de ser bem Temporária ,Sasori não ficaria pra sempre e foi quebrada pela Sakura deixando Sasori sem acesso para todo sempre.
Não tem nem lógica comparar uma coisa com a outra. O Obito não deu o chakra pronto para o Kakashi, ele estava repassando o resto que ainda lhe pertencia ao Hatake. O que permitiu que o mesmo fosse capaz de utilizar o Susano.
Tem claras diferenças entre um Jin de qualquer Bijuu e alguém passando chakra para você. Um Jinchuuriki pode ter o Bijuu dentro do seu corpo durante anos, ou mesmo por toda a vida praticamente, onde ele quem controla o Bijuu com seu chakra.
Ali, o Obito simplesmente repassou chakra para o Kakashi TEMPORARIAMENTE para utilizar os 2 MS e ajudar a selar a Kaguya. É exatamente como o Naruto repassando o chakra da Kurama para aliança ou a Tsunade passando chakra para o Onoki usar o Mega Jinton.
Ele controlava o chakra que o Obito o enviava, nada além disso. Tanto que logo quando o chakra do Obito acabou, os 2 MS sumiram na hora.
Poder temporário proveniente de outro ninja mandando continuamente chakra não é o auge de alguém ,tudo bem considerar isso em certas comparações, mas Kakashi 100% só foi mostrado com um Mangekyou.
Não sei como você tentou enquadrar o Sasori ai mas está errado. Sasori controlava a marionete do Sandaime com a junção do seu chakra e o do Hitokugutsu, que produzia o Satetsu.
E dai que a marionete foi destruída ? Ele ficou 20 ANOS COM ELA. Sempre fez parte do seu estilo de luta o Satetsu. Poderia ter ficado uma semana sequer com a marionete, desde que ele conseguisse usar sem a ajuda de ninguém que ''sustentasse'' a marionete e fizesse parte do seu estilo de luta.