Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Não é possível desativar o Rinnegan?

+5
Chazy Chaz
Richard Castro
Phenomenon
TrickzZz
Sage
9 participantes

descriptionNão é possível desativar o Rinnegan? EmptyNão é possível desativar o Rinnegan?

more_horiz
Nunca vi um usuário do Rinnegan desativar ele, isso me criou uma dúvida, não é possível desativar o Rinnegan?

descriptionNão é possível desativar o Rinnegan? EmptyRe: Não é possível desativar o Rinnegan?

more_horiz
Não, pelo menos no mostrado, não.

Todavia.. se for um Uchiha, pode fazer o downgrade de Rinnegan para Sharingan. 

Depois disso, é só desativar o Sharingan e pronto.

descriptionNão é possível desativar o Rinnegan? EmptyRe: Não é possível desativar o Rinnegan?

more_horiz
Aparentemente não. Nagato não desativava, porém, isto poderia ser justificado por ser um implante, uma vez que Kakashi também não conseguia desativar o Sharingan; Obito não desativava, podendo ser justificado da mesma forma que Nagato; Madara tensei desativava, mas por aquele Rinnegan ser "falso", por assim dizer.

Já quando Madara vivo, recoloca seus olhos originais, e mesmo assim não os desativa nem uma só vez, tudo indica que não é possível desativa-lo.

Hagoromo também estava sempre com o Rinnegan ativado, pelo menos o "formato".

more_horiz
Acho que pode sim.

O Madara na luta contra os 5 kages estava com o Rinnegan ativado e quando aplicou o genjutsu no Raikage, ele retrocedeu o Doujutsu para p FMS.

Não me lembro se alguma outra vez o usuário desativou :think:

more_horiz
Phenomenon escreveu:
Acho que pode sim.

O Madara na luta contra os 5 kages estava com o Rinnegan ativado e quando aplicou o genjutsu no Raikage, ele retrocedeu o Doujutsu para p FMS.

Vale lembrar que este é o Madara tensei. Os Bijuus chamaram o Rinnegan dele de "Rinnegan falso", ou algo do tipo. Não é atoa que ele só conseguia usar o Gakido, e seus olhos se despedaçaram quando reviveu. O Rinnegan dele em conjunto com o corpo tensei, foge totalmente das "regras".

Pode observar que quando vivo, ele não desativou mais o Rinnegan.

more_horiz
Orochi escreveu:
Phenomenon escreveu:
Acho que pode sim.

Vale lembrar que este é o Madara tensei. Os Bijuus chamaram o Rinnegan dele de "Rinnegan falso", ou algo do tipo. Não é atoa que ele só conseguia usar o Gakido, e seus olhos se despedaçaram quando reviveu. O Rinnegan dele em conjunto com o corpo tensei, foge totalmente das "regras".

Pode observar que quando vivo, ele não desativou mais o Rinnegan.

Mas porque ele iria desativar no meio da batalha?

Eles mantêm o Doujutsu sempre ativo porque não devem consumir muito chakra, assim como Itachi e Obito estavam sempre portando seus Sharingan.

E Madara depois que foi cuspido tá sem Rinnegan né, até por estar sem chakra, então de uma maneira ou de outra dá para desativar :fem:

more_horiz
Phenomenon escreveu:

Mas porque ele iria desativar no meio da batalha?

Eles mantêm o Doujutsu sempre ativo porque não devem consumir muito chakra, assim como Itachi e Obito estavam sempre portando seus Sharingan.

E Madara depois que foi cuspido tá sem Rinnegan né, até por estar sem chakra, então de uma maneira ou de outra dá para desativar :fem:

Bom, digo que em nenhum momento ele "alternou" para o Sharingan, o que é estranho, se considerar a maneira versátil dele de lutar, ainda mais quando estava claramente economizando chakra. Mas claro, é uma possibilidade o que você pensa.

Bom, vai ver ele deve ter tido chakra sugado até dos ossos :fem: 

Mas acho que você está certo. Nem mesmo quando o doujutsu é arrancado de seu portador ele desativa, prova disso são os olhos que Obito guardou dentro daqueles frascos, sempre ativados.

Então mesmo com Madara morrendo, acho que era pra estar ativado..

Enfim, são várias as possibilidades.

more_horiz
Madara conseguiu desativar o rinnegan, só que para isso, teve que retroceder para o sharingan. Parece que para desativar o rinnegan tem que ir retrocedendo, rinnegan, mangekyo, sharingan, olho normal.
Se for transplantado no caso do nagato e do obito não é possível, pois não é seu próprio olho, ele não desenvolveu em seu próprio corpo, o cérebro provavelmente não se adapta totalmente ao olho.

more_horiz
Acho que o motivo do Madara ta com o Rinnegam desativado, é pelo fato de ele aparentemente não possuir mais as células senju, como foi visto o rosto de Hashirama não estava mais nele.

more_horiz
Motivos que me levam a crer que não é possível desativar o Rinnegan:

- Nenhum usuário do Rinnegan o desativou.

- Madara era capaz de retroceder o Rinnegan quando estava na forma de Edo Tensei, porém como já foi citado, aquele era um corpo "falso".

- Sasuke fechou seu olho esquerdo (Rinnegan) em vez de desativá lo.

- Madara quando morreu estava muito acabado. Ele demostrou não ter mais nada (Sharingan, MS, Rinnegan, Mokutonn, Senjutsu, Juubi), inclusive ele estava até cego.

- Esboço de Sasuke em The Last ele aparece com o Rinnegan ativo. Visto que todos os personagens apresentados até agora demostraram apenas sua forma "base" sem nada ativo, nem mesmo o Naruto com o Senjutsu do Rikudou.

PS: Claro que tudo isso pode ser derrubado pelo personagem não querer desativar. Só iremos saber disso ao término da luta NaruSasu ou em The Last, através do Sasuke.

more_horiz
Pelo mostrado não.

Como já disseram o Madara só conseguiu desativar o Rinnegan para o Mangekyo Sharingan porque o seu corpo era um Edo Tensei, ou seja, não era seu verdadeiro corpo.

O Nagato e o Sasuke até o momento não mostraram essa capacidade de desativar o Doujutsu.

more_horiz
Até  o Momento,não foi mostrado nada ainda

Só resta esperar tudo acabar,para observar se o sasuke conseguiria desativa o Rinnegan dele

Porque é muito estranho um dojutsu,desse nivel forte pra caramba e não poder ativa e desativa na hora que quiser

Mais pela imagem do The Last,mostra ele com o rinnegan ativado ainda

Então fica meio dificil saber o que nos resta é esperar mesmo

more_horiz
Juro que eu vi nesse mangá o Sasuke com o doujutsu desativado um pouco antes da luta contra o Naruto, ou estou enganado? Hehehehehe

more_horiz
Mas no rascunho do The Last também mostra o Sharingan ativado, ou seja estava com ambos doujutsus ativados por alguma razão.

Desde que não seja transplante, acredito que pode sim ser desativado como qualquer doujutsu.

more_horiz
Acho que não é possível, me baseio no Rikudou, que está lá depois de morto ainda com seu rinnengan ativo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos