Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAdianta alguma coisa lutar contra o preconceito? De sua opinião. EmptyAdianta alguma coisa lutar contra o preconceito? De sua opinião.

more_horiz
"Eu morava numa vila meio pobre e tinha alguns amigos lá, como eu sou meio tímido, tenho uma dificuldade enorme pra fazer amizades, eu acabava aceitando a opinião deles sobre vários assuntos e adicionando a minha filosofia da vida.

Com 13 anos, eu tinha um certo preconceito contra pessoas "negras e gay(s)" por que via "meus amigos" falando disso seguido, mas nessa época minha família tinha assinado um serviço chamado "Oi Velox", me fazendo olhar para um mundo com mais informação.

Vendo videos e acessando sites com noticias, eu via que eu estava me tornando uma pessoa com mente fechada e que no futuro poderia ser julgado como um "vilão na atual sociedade".

Então comecei a debater em alguns fóruns sobre o preconceito em si. dizia que isso só limitava nossa verdadeira capacidade, falando que o mundo poderia ser melhor se não existisse isso, fiquei até irritado com alguns comentários que eu julgava ignorância pura.

Até que notei que um dos meus amigos antigos era um "homossexual", tanto que foi essa cara que me recomendou alguns animes como "Death Note e Fairy Tail" e algumas comédia, uma pessoa que tem meu respeito até por que ele já me ajudou em muita coisa e até mesmo me salvou de ser assaltado.
"

Enfim, por que atualmente estou achando que não vale lutar contra o preconceito?
Pelo simples fato de que já peguei ele, agindo e ofendendo pessoas preconceituosamente tanto na internet tanto na vida real, não foi só ele não, existem varias pessoas que levam tais ofensas e carregam esse peso para cima de outros.

Cheguei a conclusão que "Preconceito" é algo do ser humano, simplesmente é o medo/nojo de alguma coisa diferente de si, uma pessoa que sofre por isso, pode praticar e levar esse "mal" para frente.

Enfim, qual é a sua opinião sobre o preconceito em si?
Você tem algum tipo de preconceito?
O que acha das pessoas que sofrem do preconceito, mas frequentemente praticam atos ofensivos?

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionAdianta alguma coisa lutar contra o preconceito? De sua opinião. EmptyRe: Adianta alguma coisa lutar contra o preconceito? De sua opinião.

more_horiz
Enfim, qual é a sua opinião sobre o preconceito em si?

Acho que o preconceito é um sinal de atraso e falta de reflexão mais profunda e livre. No entanto, todos possuem preconceitos, querendo ou não. A diferença é que alguns não são tão prejudiciais, enquanto que outros afetam muito a vida e a felicidade dos outros.

Você tem algum tipo de preconceito?

Como eu já disse, todos possuem preconceitos. No meu caso, costumo julgar religiosos fundamentalista e gente superficial (no meu ponto de vista) sem refletir muito, o que é péssimo.

O que acha das pessoas que sofrem do preconceito, mas frequentemente praticam atos ofensivos?

Não acho nada, apenas um pouco de hipocrisia.

Se adianta alguma coisa combater preconceitos? Se não adiantasse, negros ainda seriam escravos, mulheres seriam objetos, pessoas queimariam em fogueiras, etc. Enfim, tudo o que somos hoje dependeu da quebra de pensamentos antiquados e preconceituosos, então é óbvio que vale a pena.

descriptionAdianta alguma coisa lutar contra o preconceito? De sua opinião. EmptyRe: Adianta alguma coisa lutar contra o preconceito? De sua opinião.

more_horiz
Acho que as pessoas têm que tirar da mente que preconceito é somente algo negativo. Por que não saimos por aí matando? Isso parte de um preconceito contra esse ato.

Preconceito, como a palavra sugere, nada mais é que o pre julgamento de algo. Todos fazem isso, não existe esse papo moralista de imparcialidade. O cérebro do ser humano, ao se deparar com algo, automaticamente já julga. Isso é o raciocínio.

Quando se busca informação sobre algo e depois se toma um pensamento sobre tal, é chamado de opinião, o que não precisa ser necessariamente positiva. As pessoas às vezes se esquecem que ninguém é igual a ninguem. Esse papo de que somos todos iguais é pura besteira. Cada um tem seu próprio meio de pensar. E no fim, não se tem certeza de nada.

Creio que o real problema das pessoas não seja o preconceito, e sim a preguiça de conhecer algo. E isso todos fazem. Quando se tem uma primeira impressão negativa de algo, raramente você se aprofunda no assunto. Esse é o defeito do ser humano.

more_horiz
Preconceito é algo normal entre os seres humanos, porém há preconceitos ''negativos'' que vive entre nossa sociedade. Todos temos preconceitos, porém alguns tem preconceitos que se alto prejudica, e esse tipo de preconceito deve ser combatido. Ter preconceito contra negros, gays, etc, é o mesmo de ter preconceito com outras coisas, porém esse tipo de preconceito prejudica muita gente, por isso devemos combate-lo.

Se repararmos bem, o preconceito é algo que envolve ''gerações''. Aquelas pessoas que são de gerações mais antigas, mais velhos, assim dizendo, tem mais preconceito do que a geração atual. Isso muitas vezes por falta de conhecimento, ou costumes da sua época. Daqui a alguns anos, o preconceito irá sumir aos poucos por conta das futuras gerações. Cada geração nascerá com mais conhecimento e será natural viver entre negros, gays, etc.

Eu tenho preconceitos com pessoas que se ''acham'', não suporto ver pessoas cheios de marras ou pessoas que se acham superiores aos outros. O mesmo vale pra pessoas ignorantes.

Bem, minha opinião sobre as pessoas que sofrem preconceito e praticam, é que isso é totalmente normal pois todos nós temos preconceitos, logo iremos sofrer e praticar querendo ou não.

more_horiz
"Enfim, qual é a sua opinião sobre o preconceito em si?"

De forma geral, uma coisa estúpida, masturbação de ego. A pessoa se sente bem, ou melhor consigo mesma, rebaixando outras pessoas honestas.

"Você tem algum tipo de preconceito?"

Tenho preconceito com marginais, vagabundos e contraventores em geral. Pra mim fariam um grande serviço à sociedade se todos se sentassem naquela cadeirinha de metal com corrente alternada pra pegar um bronze.

"O que acha das pessoas que sofrem do preconceito, mas frequentemente praticam atos ofensivos?"

A mesma coisa. Masturbação de ego.

Mas eu acho que rola muita hipocrisia nesse meio "anti-preconceito". Enfim, a melhor forma de lutar contra o preconceito é fazendo o teu, e de forma bem feita. Todos sofrem preconceito de alguém, tudo depende do local onde você está. O digníssimo senhor da minha foto, Dr. Ben Carson, cresceu num meio racista, mas isso não o impediu de estudar e se tornar um dos maiores neurocirurgiões do mundo. Tive o prazer de ler os livros dele (inclusive tem um filme contando a história dele com Cuba Gooding Jr. "Mãos Talentosas"), e você percebe que nada pode segurar uma pessoa que esteja disposta a dar o sangue e passar por cima de qualquer dificuldade. Depois de uma vida cheia de vitórias e grandes realizações, o Dr. ainda está cotado a concorrer à presidência dos EUA pelo Partido Republicano. Enquanto isso, o malandrão racista tá em casa jurando lealdade à suástica e perguntando pra mamãe se ela trouxe o Toddynho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos