Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama Senju Vs Minato Namikaze

+14
Korusi Irikuro
Bruce norriz
Heisenberg
FrutosDoMar
afonsouchiha
Palladino
Masked man
Já é guri
marcospain
Tobirama
Minato
kakashi kamui
Mencou
Will
18 participantes

descriptionTobirama Senju Vs Minato Namikaze  - Página 3 EmptyRe: Tobirama Senju Vs Minato Namikaze

more_horiz
Minato estripa

Aqui Minato e mais rápido e prever as coisas mais rápidos com seus sensor Pika que preveu o Obito atrás dele e com um toque no chão soube quanto inimigos estava no local

Realmente é muito difícil acerta Minato com sua velocidade, reflexos e sensor e Fuiinjutsu top dos topo

Tobirama não aparenta nenhuma dificuldade para Minato se Tobirama marca Minato pode se chama isso de Milagre não tem como fera Tobirama e muito lento perto do Minato

Minato só faz o seguinte joga as Kunais no campo de batalha ativa o senjutsu e com seus Kb com cada Rasegan na mão estrupa a fuça do Tobiramerda

descriptionTobirama Senju Vs Minato Namikaze  - Página 3 EmptyRe: Tobirama Senju Vs Minato Namikaze

more_horiz
Minato ganha, porque sim :vlwflw: .

:v

--

Não sei o do porque essa fixação pelo sensor do Tobirama, o Minato também é sensorial como mostrado em ova's ( Tem o treino deles ). Mas ele opta|deve por usar o Hiraishin já que é mais útil ( Minha concepção ).

--

De qualquer jeito ele owna, empate é o krl, hu3 ( Quero é ver sangue ).

more_horiz
Num da nem pra raciocinar com esses caras, fazem de tudo para suas preferencias ficar a frente, como citar situações ilogicas, ou até mesmo Ovas.

Bruce norriz escreveu:
Minato estripa

Aqui Minato e mais rápido e prever as coisas mais rápidos com seus sensor Pika que preveu o Obito atrás dele e com um toque no chão soube quanto inimigos estava no local

Realmente é muito difícil acerta Minato com sua velocidade, reflexos e sensor e Fuiinjutsu top dos topo

Tobirama não aparenta nenhuma dificuldade para Minato se Tobirama marca Minato pode se chama isso de Milagre não tem como fera Tobirama e muito lento perto do Minato

Minato só faz o seguinte joga as Kunais no campo de batalha ativa o senjutsu e com seus Kb com cada Rasegan na mão estrupa a fuça do Tobiramerda

Ele não prevê Obito atrás dele, ele apenas reage rapidamente após perceber com sensos normais de um ninja.

Ja foi provado que os reflexos do Minato são inferiores ao de Tobirama, sensor do Tobirama tambem muito superior a qualquer coisa que vocês cita como sensor de Minato, Tobirama tambem possui fuinjutsu, o unico acerto seu e afirmar que Minato é mais rápido.

Aonde Tobirama é lento perto do Minato, quando o proprio Minato se surpreendeu coma velocidade de reacção do Tobirama?

E engraçado, enxem o peito pra usar como o argumento que Tobirama diz que é mais lento que Minato no shunshin, mais fecham os olhos, para o fato de Minato se surpreender com a velocidade em agir do Nidaime.

Acho que você ja não esta mais raciocinando, não esta mais levando em conta o mangá.

Se Minato é tão mais rapido que Tobirama, porque Obito jinchuuriki foi mais rapido e bateu várias vezes no Minato, e contra o Tobirama não conseguiu fazer nada, foi marcado, e pego pelas estratégias do mesmo?
Porque Madara não conseguiu pegar o Tobirama na velocidade, mais ownou o Minato?

Korusi Irikuro escreveu:

--

Não sei o do porque essa fixação pelo sensor do Tobirama, o Minato também é sensorial como mostrado em ova's ( Tem o treino deles ). Mas ele opta|deve por usar o Hiraishin já que é mais útil ( Minha concepção ).

--

Se for considerar ovas, filler, Tobirama faz Suishoha, e possui uma espada especial.

Da pra ver que apenas fanboys tomam posição para um dos lados.

more_horiz
Hummm não sabia que o Orochimaru tinha dito isso. De qualquer forma, não discordo em nada do resto do meu post anterior, que por um acaso condiz bastante com o do Frutos e do Marcos. :heheh:

Nenhum dos dois vence isso daqui e jogando em probabilidades, seria empate do mesmo jeito. Dois ninjas altamente analíticos, estrategistas, agem e pensam rápido, possuem mesma forma de ataque e de defesa ( praticamente) e em chakra, difícil definir o vencedor. Por um lado temos um Senju, por outro temos um usuário de Sennin Mode, que naturalmente precisa ter um chakra acima da média para utilizar.

more_horiz
Ambos tem chances iguais,mais vejo Minato com pequenas vantagens.

Ambos são usuários da técnica Hirashin e possuem excelentes reflexos (embora os do Minato são superiores),ambos também são Sensores (embora nidaime possui um sensor superior). Tobirama  possui GK que pode combar com Edo-Tenseis (Eu acho que não e valido considerar Edo-Tensei por que o mesmo nunca mostrou um Edo) mais de nada adianta perto do Shunshin,Hirashin do Yondaime.

Os ataques do Yondaime são ineficazes no Nidaime pois o mesmo possui um Sensor superior e ainda possui o Hirashin,então dificilmente o loiro seria capaz de acerta um Rasengan no Nidaime.

SK é inútil pois o mesmo precisa que o adversário esteja imóvel para ser executado com sucesso.

Suitons do Tobirama também são validos a considerar pois o mesmo pode aumentar a potência do Suiton (Jutsu que usou no clássico que no qual atualmente não me recordo o nome) devido a sua quantidade de chakra. Mesmo assim Suitons são ineficazes devido ao Hirashin e dependendo do angulo a Jikuukan Kekkai.

Mais o diferencial dessa batalha seria o Sennin Modo do Yondaime,mesmo sendo demorado para o Yondaime conseguir reunir energia da Natureza ainda sim seria um diferencial na batalha,Minato mostrou que mesmo em batalha pode acumular energia da Natureza então e valido considerar,já que o confronto seria bem demorado então o 4 Hokage teria tempo o suficiente para acumular energia da Natureza.

Tobirama com certeza iria perceber (Sensor) que o Yondaime Hokage estaria acumulando energia da Natureza e então ele iria tentar terminar o confronto o mais rápido possível,embora Minato não e burro então não deixaria ser marcado.

Provável que o Yondaime teria tempo o suficiente para reunir energia da Natureza e entrar no Modo Sennin,consequentemente a força,Sensor,velocidade corporal,técnicas (com restrição do Hirashin) irão ser upados devido a energia da Natureza.
Isso já daria vantagem ao Yondaime no combate pois o mesmo conta com ótimos reflexos e sua velocidade corporal seria apta para esquivar de diversas investidas do Nidaime,quem sabe o mesmo possa o Marca devido o seu Shunshin ser mais rápido do que o do Nidaime,talvez o Sennin Modo upe ate mesmo o Shunshin facilitando mais ainda a marcação.

Enfim vejo mais vantagens para o Yondaime.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Num da nem pra raciocinar com esses caras, fazem de tudo para suas preferencias ficar a frente, como citar situações ilogicas, ou até mesmo Ovas.

Bruce norriz escreveu:
Minato estripa

Ele não prevê Obito atrás dele, ele apenas reage rapidamente após perceber com sensos normais de um ninja.

Ja foi provado que os reflexos do Minato são inferiores ao de Tobirama, sensor do Tobirama tambem muito superior a qualquer coisa que vocês cita como sensor de Minato, Tobirama tambem possui fuinjutsu, o unico acerto seu e afirmar que Minato é mais rápido.

Aonde Tobirama é lento perto do Minato, quando o proprio Minato se surpreendeu coma velocidade de reacção do Tobirama?

E engraçado,  enxem o peito pra usar como o argumento que Tobirama diz que é mais lento que Minato no shunshin, mais fecham os olhos, para o fato de Minato se surpreender com a velocidade em agir do Nidaime.

Acho que você ja não esta mais raciocinando, não esta mais levando em conta o mangá.

Se Minato é tão mais rapido que Tobirama, porque Obito jinchuuriki foi mais rapido e bateu várias vezes no Minato, e contra o Tobirama não conseguiu fazer nada, foi marcado, e pego pelas estratégias do mesmo?
Porque Madara não conseguiu pegar o Tobirama na velocidade, mais ownou o Minato?

Korusi Irikuro escreveu:

--

--  

Se for considerar ovas, filler, Tobirama faz Suishoha, e possui uma espada especial.

Da pra ver que apenas fanboys tomam posição para um dos lados.

Realmente @FrutoDoMar concordo com tudo que disse, infelizmente tem membros que não tem uma linha de raciocínio logico e ficam escrevendo coisa com coisa. isso faz com que os user que seguem um raciocínio logico e tem bons argumentos acabem desanimando de postar algo com tanta baboseira que tem que ficar lendo.

"De qualquer jeito ele owna, empate é o Krl, hu3 (quero ver é sangue)"

é comentários como este que acaba desanimando, lastimável.

@Topico

Ambos tem claras e reais chances de vencer, como já me pronunciei nos outros poster.

more_horiz
@Frutosdomar

Raciocina jovi Tobirama era um Edo quanto conseguiu marca Obito se ele estivesse vivo já estaria morto e a comparação aqui e eles vivos tá ligado

Eu acho que você não é burro e viu que ele deixou o corpo para obito acerta lo ele não mostrou nenhuma velocidade apenas esperou Obito o tocar para ser marcado ler a pora direito

Se puder me mostre sensor normais de um ninja ?

Minato além de usar seu sensor contra Obito ele consegue detectar pessoas ao tocar no território Quais fuuinjutsu Tobirama já mostrou

Tô ligado que tu não leu a porra direito, Minato atacou 2 jins da juubi e apenas perdeu o braço, já o tobirama quanto ataca pelo menos uma vez um cara q nem é jin se fode e não participa do resto da guerra 😂

Mantenho Minato Estripa

more_horiz
Não sei como conseguem ver uma distância tão grande entre os dois,acho que Kishimoto os fez para serem igualados,a forma com se elogiavam na guerra,foi forma do Kishi os deixar num patamar semelhante.

Hiraishin os dois têm.
Gênios os dois são cada um da sua forma.Tobirama cientista,pesquisador e administrador;Minato com pensamento rápido e é muito hábil e ágil.
Kage Bunshin os dois tem.
Tobirama tem Suitons letais de corte e perfuração,Minato tem Rasengan e variações.
Tobirama criou técnicas através do seus Edos como Kibaku Fudas com explosões de longo alcance;Minato tem SM para aprimorar suas habilidades e Fuinjutsus como Keiyaku Fuuin que retira o controle do oponenten sobre o ser invocado.

Nessa luta eu nem consigo ver eles se acertando.
Acho que faltou Kishimoto desenvolver um jutsu Fatality pra esses dois.
Tobirama é sensor,Minato SM tambem é.

more_horiz
Já é guri escreveu:
@Frutosdomar

1- Raciocina jovi Tobirama era um Edo quanto conseguiu marca Obito se ele estivesse vivo já estaria morto e a comparação aqui e eles vivos tá ligado

2- Eu acho que você não é burro e viu que ele deixou o corpo para obito acerta lo ele não mostrou nenhuma velocidade apenas esperou Obito o tocar para ser marcado ler a pora direito

3- Se puder me mostre sensor normais de um ninja ?

Minato além de usar seu sensor contra Obito ele consegue detectar pessoas ao tocar no território Quais fuuinjutsu Tobirama já mostrou

4- Tô ligado que tu não leu a porra direito, Minato atacou 2 jins da juubi e apenas perdeu o braço, já o tobirama quanto ataca  pelo menos uma vez um cara q nem é jin se fode e não participa do resto da guerra 😂

Mantenho Minato Estripa

Voce ta brincando, me assusta se você realmente estiver escrevendo isso seriamente.

1- Tobirama se aproveitou justamente o fato de ser edo para deixar Obito acerta-lo. Se não fosse edo, ele simplesmente trocaria de lugar com um edo, ou usaria o KB, como ele mesmo disse, como ele mesmo fez.

2- porém Minato tambem era edo, e foi acertado por Obito várias vezes, em decorrencia ele não conseguiu nem fazer algo contra o Obito, nem usar sua alta velocidade para escapar, nem marca-lo nas chances que teve.

3- sensitidos treinados e reação rápida,  acha que Zabuza era sensor igual Tobirama para achar as pessoas na névoa?
Ou que Killer Bee era sensor igual Tobirama, por ter contra atacado o Minato antes mesmo do Minato tentar ataca-lo?

Não,  eles usaram seus sentidos treinados, Zabuza um ouvido treinado para escutar até o minimo som na névoa e indentificar a sua localização, e Killer Bee uma visão treinada que o permitiu acompanhar os movimentos rapidos e sorrateiros de Minato o marcando.

Não sei se você intende, mais existe uma grande diferença nesses sensoriamentos, para o sensor de Tobirama, shee e Karin, e esse sensor Minato não possui.

Ele não detecta pessoas tocando no solo, muito menos senti o chackra dos outros como Tobirama.

Tobirama selou o Madara com um Fuinjutsu.

4- Madara sennin e tão forte quanto um jinchuuriki do Juubi, tanto que aquele Madara era quem ia enfrentar um Jin do Juubi, e foi ele quem matou os 2 shinobis responsáveis por vencer um jin do Juubi.

E oque eu quero dizer, é que Madara não pegou Tobirama na velocidade, tanto que quando ele tentou, Tobirama se esquivou com o Hiraishin, e ja colocou uma Kunai pronta para cortar o pescoço do Madara, provavelmente Madara o venceu com o Hinbo rengoku.
Obito tambem em nenhum momento pegou o Tobirama usando velocidade.

Ja o Minato foi pego 2 vezes por shinobis porque os shinobis subjulgaram a velocidade dele, Madara o atacou tão rapido que ele não teve nem tempo de reagir, perdeu um braço.
Obito o atacou tão rapido que ele mais uma vez não teve reação a tempo, e perdeu outro braço, ainda levou uma gugoudama com ele, que só não o matou, porque Tobirama o salvou.

Oque eu quero dizer é que mesmo o Minato tendo uma movimentação mais rapida, o Tobirama com sua capacidade de reação superior compensa a inferioridade na velocidade, sendo assim tornando as coisas igualadas, em algumas áreas Minato é melhor, em outras Tobirama é melhor, e isso os torna nivelados.

Não digo que estou 100% certo, mais é muita arrogância dizer que eu não li o mangá o direito, quando o seu melhor argumento é Minato estripa.
Moisés MR escreveu:
Não sei como conseguem ver uma distância tão grande entre os dois,acho que Kishimoto os fez para serem igualados,a forma com se elogiavam na guerra,foi forma do Kishi os deixar num patamar semelhante.

Hiraishin os dois têm.
Gênios os dois são cada um da sua forma.Tobirama cientista,pesquisador e administrador;Minato com pensamento rápido e é muito hábil e ágil.
Kage Bunshin os dois tem.
Tobirama tem Suitons letais de corte e perfuração,Minato tem Rasengan e variações.
Tobirama criou técnicas através do seus Edos como Kibaku Fudas com explosões de longo alcance;Minato tem SM para aprimorar suas habilidades e Fuinjutsus como Keiyaku Fuuin que retira o controle do oponenten sobre o ser invocado.

Nessa luta eu nem consigo ver eles se acertando.
Acho que faltou Kishimoto desenvolver um jutsu Fatality pra esses dois.
Tobirama é sensor,Minato SM tambem é.

Nem da pra considerar o Sm, ele demora muito para absorver energia, e só consegue fazer um ataque em sm.

Minato não e sensor, porém ele possui ''habilidades sensitivas'' diferentes, por exemplo, ele tem os olhos tão rapido quanto ao de um usuario de sharingan, e com suas marcações espalhadas pelo campo, ele conseguiria saber onde o Tobirama estaria, basta Tobirama estar perto de uma kunai marcada, porque ele pode sentir oque entra em contato com seu chackra espalhado nas kunais, foi assim que ele sentiu que o Obito reapareceu, ele simplesmente sentiu que tinha alguem marcado com seu chackra, é o mesmo processo do Kage bunshin.

Minato tem uma defesa superior, Tobirama e superior em poder destrutivo.
Minato é superior na movimentação,   Tobirama é sensor e superior em esquiva.
Minato tem rasengan, Tobirama suiton.
Minato possui fuinjutsu de selamento, Tobirama tambem.
Tobirama tem Reika no jutsu(que nunca foi mostrado), Minato tem Rasen senkou chouriço(que nunca foi mostrado)
Tobirama tem Hiraishin-giri, Minato Jikukan kekkai.
Tobirama tem Edo tensei de Kuchiyose, Minato tem Gamabunta de kuchiyose.
Tobirama e estrategista, Minato tambem.

Última edição por FrutosDoMar em Sáb 11 Out 2014, 19:41, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sobre Minato ser Sensor ou não vejam se estas páginas do mangá ajudam:
http://leitor.dattebane.com/naruto/664/08.png
http://leitor.dattebane.com/naruto/664/09.png

Nessas imagens Kurama pede pro Minato fazer uma varredura de chakra no local,e o mesmo faz sem estar em SM.

more_horiz
Moisés MR escreveu:

Nessas imagens Kurama pede pro Minato fazer uma varredura de chakra no local,e o mesmo faz sem estar em SM.
Não me lembrava disso, então ele realmente é sensor em, ou será que ele tem marcação no Naruto?

Bom mesmo se for, acho que ele é inferior ao Tobira, que parece sentir as coisas continuamente, e não apenas quando faz essas varreduras.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Moisés MR escreveu:

Não me lembrava disso, então ele realmente é sensor em, ou será que ele tem marcação no Naruto?

Bom mesmo se for, acho que ele é inferior ao Tobira, que parece sentir as coisas continuamente, e não apenas quando faz essas varreduras.

Quando dizem que Minato não é sensor sempre me lembro destas páginas,porém nunca as postei.Não me pergunte o porquê.

Talvez Tobiram seja superior por parecer estar sempre ativo,mas acho que o Nidaime é apenas mais precavido.

Minat fez uma boa varredura do local em poucos segundos isso é o suficiente para prever alguns ataques mais simples.

more_horiz
Não considero Minato um sensor melhor, pelo simples fato de não ter reconhecido Obito com metade zetsu. Já Tobirama sentiu Madara, msm após de alcançado o ápice da linhagem senju e ter seu corpo modificado por Kabuto..

more_horiz
Realmente quando Minato que se mostrar Foda ele consegue

Após essas páginas despercebidas sinceramente Minato sobe algumas posições no quesito sensorial

Com isso vejo mais vantagens de Minato vencer essa luta, Praticamente um Ser intocável, Tobira idem so que menos

more_horiz
Moisés MR escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Moisés MR escreveu:

Quando dizem que Minato não é sensor sempre me lembro destas páginas,porém nunca as postei.Não me pergunte o porquê.

Talvez Tobiram seja superior por parecer estar sempre ativo,mas acho que o Nidaime é apenas mais precavido.

Minat fez uma boa varredura do local em poucos segundos isso é o suficiente para prever alguns ataques mais simples.

Oque eu to querendo dizer é que Minato deve usar esse sensoriamento apenas em momentos específicos,  como por exemplo nessa situação,  onde ele não sentia nada, e precisou do aviso do Kurama pra fazer uma varredura de chackra.

Ja Tobirama ele sente as coisas continuamente, se o shinobi se deslocar de um ponto para outro, Tobirama vai estar sentindo, e vai saber instantaneamente a posição do inimigo, então se aparecer nas suas costas ele vai sentir, se mudar de lugar para o seu lado, ele ainda vai sentir, se a pessoa preparar seu chackra para lançar um genjutsu, ninjutsu, ele vai sentir, e como se o sensoriamento fosse um sexto sentido, assim como os olhos e o nariz.

Ja Minato não,  ele pode fazer uma varredura de chackra e identificar a posição do usuário, porém se o usuário mudar de posição,  ele não indentificaria instantaneamente, ele precisaria se concentrar em outra varredura para indentificar outra vez o chackra. Pelo menos foi isso que pareceu, ja que ele mostrou claramente que em quanto enfrentava Zetsu, ele não sentia Naruto, ou então que ele não indentificou o Obito quando o mesmo atacou Konoha.
Again escreveu:
Realmente quando Minato que se mostrar Foda ele consegue

Após essas páginas despercebidas sinceramente Minato sobe algumas posições no quesito sensorial  

Com isso vejo mais vantagens de Minato vencer essa luta, Praticamente um Ser intocável, Tobira idem so que menos

Oque eu to vendo, e apenas uma pessoa que ao invés de querer tentar intender algo, esta apenas forçando de todas as maneiras a superioridade inexistente de Minato.

Até porque mesmo Minato sendo um sensor, ele ainda é claramente inferior ao Tobirama nesse quesito.

Porque agora você cita que Minato tem mais chance de vencer por causa de sensor, sendo que antes  você sabendo que Tobirama era sensor não citou uma única vez a vantagem dele sobre o Minato pelo mesmo motivo?

Claramente fanboy, só olha o lado de suas preferências,  quando Tobirama esteve na mesma situação,  você simplesmente ignorou esse fato.

more_horiz
Já intendi tudo,e não estou forçando nada só vejo mais superioridade de Minato nessa luta.

Me mostre alguma fala minha dizendo que citei com "superioridade inexistente" em algum momento ? Pfv..

Não sei se tu leu direito meus tpc o que eu disse, mas eu não citei que Tobirama no quesito Sensorial e inferior ou Minato e superior...

1● Eu citei que Minato tem mais chance agora por que após essas páginas ele sobe posições no quesito Sensorial e fica mais difícil lhe acerta ....

2●Já havia citado deste o começo que Minato tinha mais vantagens.....

3● Eu citei sim no meu Tpc que Tobirama era sensor ver lá,só não falei que ele era superior ao Minato por que todos sabem que ele é ......

Fanboy? Sim,quem não é .......

Mantenho a Minha Minato wins........

more_horiz
Again escreveu:
Já intendi tudo,e não estou forçando nada só vejo mais superioridade de Minato nessa luta.

Me mostre alguma fala minha dizendo que citei com "superioridade inexistente" em algum momento ? Pfv..

Não sei se tu leu direito meus tpc o que eu disse, mas eu não citei que Tobirama no quesito Sensorial e inferior ou Minato e superior...

1● Eu citei que Minato tem mais chance agora por que após essas páginas ele sobe posições no quesito Sensorial e fica mais difícil lhe acerta ....

2●Já havia citado deste o começo que Minato tinha mais vantagens.....

3● Eu citei sim no meu Tpc que Tobirama era sensor ver lá,só não falei que ele era superior ao Minato por que todos sabem que ele é ......

Fanboy? Sim,quem não é .......

Mantenho a Minha Minato wins........

Realmente não da para se ter um diálogo com você, distorceu completamente meus argumentos, e não respondeu um ponto das minhas perguntas e argumentos.

Repito, você agora diz que Minato subiu posições por ter um sensor(inferior), mais antes porque não usou da mesma lógica(que o shinobi tem sensor) para dizer que o Tobirama era superior? Porque sua lógica só se encaixa no Minato, pra que esse fanatismo?

Fanatismo e diferente de simpatizar com algo, qualquer tipo de fanatismo e burro, e só leva a discórdias, e discussões inúteis.

Nesse caso passarei a ignorar seus posts, já que a discussão aqui é totalmente inútil, não perderei mais meu tempo, já que sua única intenção pelo que vejo e discordar além da razão, e fazer afirmações sem o mínimo de honestidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos