É, realmente idade não define caráter, inteligencia, etc. Mas no caso do Naruto, é o inverso. Ele tem 17 e haje como uma criança.
Embora ele tenha evoluído bastante no decorrer do mangá, eu não vejo ele sendo apto ao cargo. Não por qualidades, e sim por maturidade. Todos conhecemos o Naruto e seu mode de agir, eu não consigo ver ele sentado em uma mesa assinando papeis. E se caso ele coloca-se o Shikamaru pra fazer isso, pra quê ele seria Hokage então ? Se ele for Hokage apenas para proteger a vila, ele vai morrer e nunca vai proteger a vila, pois raramente a vila é atacada. E agora com essa possível aliança, as chances de Konoha ser atacada é miníma.
Se for pra ele fazer missão nível rank Kage, não é preciso ele ser Kage. Ou ele pode ser Kage e fazer missões, sei lá, coisas referentes a isso.
Acredito que ele não será Hokage no começo do filme, talvez no final mostre o Naruto já com 30 anos e sendo Hokage. As qualidades que faltam em Naruto, o Shikamaru completa. Porém, acredito que ele não será Hokage tão jovem assim.