Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionvocê acredita em lúcifer ou não? Emptyvocê acredita em lúcifer ou não?

more_horiz
titulo auto-explicativo.

descriptionvocê acredita em lúcifer ou não? EmptyRe: você acredita em lúcifer ou não?

more_horiz
Não, o título não explica nada. Qual Lúcifer? O rei? O anjo criado pela Igreja? A figura de inspiração dos satanistas e dos luciferianos? Muito vaga essa sua pergunta, poderia ter elaborado melhor, já que o tema é bem interessante.

descriptionvocê acredita em lúcifer ou não? EmptyRe: você acredita em lúcifer ou não?

more_horiz
Bem, já  que eu creio em Deus e sou cristão, consequentemente acredito nas histórias bíblicas. Então, eu acredito na existência de Lúcifer.

Creio que também estas se referindo ao Satanás, certo ? Pois Satanás é chamado de Lúcifer por muitos cristãos. Enfim.

Eu acredito na existência de Satanás por conta das histórias bíblicas, mas não chego a ter certeza absoluta de que ele é o rei das almas perdidas, e tudo que acontece de ruim é culpa dele, por mais que eu seja religioso, eu não creio nisso. Acredito que tudo que acontece entre nós é consequência de nossos atos e atitudes, e não porque o Lúcifer te tentou e fez dar errado. .-.

Eu não entendo o porquê de muitos seguirem a ideologia de Lúcifer, e não entendo o porquê de criarem Grupos ateísta em nome dele para atacarem cristãos, como por exemplo o Satanismo de LaVey. O Satanismo de LaVey não é uma religião, eles vêm Lúcifer como um simbolo. E o mais bizarro é que eles não creem em nenhuma religião, são ateístas, mas porquê eles seguem a ideologia de uma figura religiosa ? Eu não entendo isso.

E o restante dos Satanistas, não são teístas. A religião deles é o Satanismo, e eles atacam outros religiosos e cristãos por serem ''rivais''. Enfim.

Tenho uma dúvida: Á semelhanças entre o Satanismo de LaVey e o Satanismo ? E o porquê de o Satanismo de LaVey(Grupo Ateísta), segue o conceito de Satanás, no qual pertence a contos bíblicos e tem ligação ao cristianismo ?

more_horiz
Lucifer e a personificação coletiva que se integra apenas na sabedoria e unidade entre os próprios homens e a ausência do divino como centro do centro. Além de representar o orgulho do Saber e não a humildade e submissão em direção ao divino, todo saber é poder, e se esse mesmo saber estiver direcionado apenas pelos interesses próprio e não pelas intenções divina, a civilização decai, pelo fato de considerar donos do saber e tornar se acima ou até o próprio Deus.

Como foi no caso dos continentes Mu e Atlantida, quando sua plenitude do conhecimento foi deixando de lado o direcionamento ao Divino. No caso de Sodoma e Gomorra, foram as cidades castigadas pelo fato do povo ter se ausentando e mau acostumado e também ausentado a presença do divino que esteve observando as atitudes perversas dos homens.

A chamada Idade de Ouro seja nas artes, na ciência, no idealismo são apenas ciclos sucedidos por idades caóticas e destrutivas, pois um "momento tem que acabar" para que o "novo ressurja" com nova visão evitando os erros do passado.
E assim como tem acontecido hoje nesta geração,
também aconteceu nos dias de Noé...

“...nesse tempo as pessoas serão materialistas”. Segundo textos bíblicos antes do dilúvio os homens eram egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos...

more_horiz
Milgrau escreveu:

Tenho uma dúvida: Á semelhanças entre o Satanismo de LaVey e o Satanismo ? E o porquê de o Satanismo de LaVey(Grupo Ateísta), segue o conceito de Satanás, no qual pertence a contos bíblicos e tem ligação ao cristianismo ?

Desde quando ateus seguem o demônio? Desde nunca, ateus são as pessoas que simplesmente não acreditam em nenhuma religião e nenhum Deus, sou ateu, tem algum problema com isso?

more_horiz
Ichi_2002 escreveu:
Milgrau escreveu:

Desde quando ateus seguem o demônio? Desde nunca, ateus são as pessoas que simplesmente não acreditam em nenhuma religião e nenhum Deus, sou ateu, tem algum problema com isso?

Calma aí, camarada. O que ele falou está correto, o satanismo de LaVey é ateísta mesmo, mas isso não quer dizer que todos os ateus são satanistas. ;)

Milgrau, pelo pouco que sei, Satã é utilizado mais como uma figura simbólica e um exemplo a se seguir, tanto que LaVey pregava um modo de vida mais egocêntrico e rebelde.

more_horiz
Ichi_2002 escreveu:
Milgrau escreveu:

Calma aê fera, eu não tenho nada contra ateus. :ui:

Cara, eu entendo que é difícil de se acreditar em Deus, já que ninguém nunca o viu e sua história foi contada pela bíblia, no qual, qualquer um pode ter escrito.

Acreditar em Deus é o mesmo que mandar um deficiente visual olhar pra algum objeto. O deficiente visual não ira conseguir ver o objeto, mas se ele se aproximar o suficiente do objeto, irá o sentir. Porém, qual a garantia de que esse objeto realmente existe ? E se o cego for ao encontro do objeto e nada estiver lá ?

Vamos supor que todos nós somos deficientes visuais e a bíblia é o cara que diz para os deficientes visuais que há um objeto; Os cristãos não irão ver esse objeto, então, pela influência do amigo(bíblia), eles irão tentar sentir o objeto. Já os Ateus não irão ir ao encontro desse objeto, pois qual a garantia desse objeto existir ? Certamente, eles não irão acreditar apenas nas palavras do cara. Ou seja, Ateus não são facilmente manipulados, eles tem muita percepção e sabe que não valerá á pena ir em busca de algo que não há provas que realmente existe.

Eu não tenho nada contra Ateus, pois todos tem livre e espontânea escolha de seguir uma religião ou não.

Sobre a minha pergunta, foi erro meu mesmo. Meu único conhecimento sobre Satã era que ele é uma figura religiosa. Mas, não era o Satã(Figura religiosa) e sim o Satã(Figura Simbólica), assim como o Angel disse. Então, deu a entender que os Ateus eram Satanistas, malz aí.

Eu continuo acreditando na existência de Lúcifer pois eu acredito em Deus. Logo, se eu acredito em Deus eu tenho que acreditar na existência de Lúcifer, pois ambos são figuras da religião cristã.

more_horiz
Uma resposta curta já resume tudo isso.
Quem acredita em Deus, consequentemente acredita em Lúcifer. Se a pessoa acredita no paraíso, ela também acredita no inferno, as pessoas rezam e fazem coisas boas e as vezes nem tanto como o dizimo para irem para o céu, Jesus e bla bla, então deve existir essa força negativa e pá.

more_horiz
Eu acredito sim e também acredito que Lúcifer trabalha mais do que Deus,Hoje em dia o Ódio, Maldade está em tudo que e lugar nesse mundo,a onde está Deus para nos liberta disso as vezes penso que ele com esse poder todo poderia cultivar mais AMOR e PAZ nesse lugar onde vivemos ! Mas não quem comanda Isso é Lúcifer que trabalha arduamente

Enfim e isso

more_horiz
LUCAS CRR escreveu:
Quem acredita em Deus, consequentemente acredita em Lúcifer. Se a pessoa acredita no paraíso, ela também acredita no inferno, as pessoas rezam e fazem coisas boas e as vezes nem tanto como o dizimo para irem para o céu, Jesus e bla bla, então deve existir essa força negativa e pá.

Concordo plenamente com você, Lucas.

Resumidamente, o que eu penso é algo lógico: Enquanto houver luz, haverá sombra. E eu acredito que um dia existiu alguém que poderia controlar tudo como bem quisesse, que poderia tirar e dar vida aos seres humanos, literalmente um Deus.

Logo houve o oposto: um demônio. Se ele tinha um tridente, se ele vive em um lugar chamado inferno que é feito de chamas eu não sei, mas com certeza houve alguém com sentimentos e pensamentos extremamente malignos. Algo tão maligno ao ponto de não haver ninguém igual.

Só isso. Mas assim, esses negócios de fazer pacto, isso aí eu não acredito muito não.

more_horiz
LUCAS CRR escreveu:

Não acho que seja tão simples assim. Por exemplo, os judeus acreditam numa força opositora/acusadora (Satã), mas não defendem a existência de um anjo caído (Lúcifer). Outro detalhe interessante é que para o judaísmo o conceito greco-romano de alma não existe. Ou seja, céu e inferno como conhecemos hoje foram apenas remendos de outras crenças no cristianismo de Roma.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos