Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptioncoração ou cabeça; qual o mais certo a se seguir !? Emptycoração ou cabeça; qual o mais certo a se seguir !?

more_horiz
você é do tipo racional, emocional ou equilibrado ? porque ?

como essas duas incógnitas podem influenciar nosso cotidiano e qual deles seguir dependendo da ocasião ?

se puder relate situações que você ou alguém teve que escolher entre ser racional ou emocional e o quão difícil foi fazer tal escolha pra você.

afinal qual " caminho " seguir em determinas situações ?

o coração geralmente dispensa raciocínio lógico e conseqüências, ele é apenas um instinto que nos guia a base de emoções e desejos, porem é o suposto caminho da felicidade. enquanto isso o racional dispensa emoções e instintos passageiros e nos " força " a tomar decisões que muitas vezes não queremos e que nos arrependemos futuramente.

é isso pessoal, não sou muito bom com as palavras mas espero que tenham entendido o objetivo do tópico. boa discussão para nós.

descriptioncoração ou cabeça; qual o mais certo a se seguir !? EmptyRe: coração ou cabeça; qual o mais certo a se seguir !?

more_horiz
Eu sou do tipo que age por cabeça, eu penso antes de fazer, tudo, os privilégios e as desvantagens se eu fizer tal ação, Todavia, muitas vezes é até bom seguir seu coração de vez em quando.

descriptioncoração ou cabeça; qual o mais certo a se seguir !? EmptyRe: coração ou cabeça; qual o mais certo a se seguir !?

more_horiz
Sou péssimo em tomar decisões, pois ajo de maneira emocional. E a decisão definitiva de minha vida eu levei pelo lado emocional, eu deixei o meu coração me guiar. E isso não acabou bem.

Eu passei 4 anos sem ver minha mãe, ano passado eu recebi uma ligação, e era ela querendo falar comigo. Ela queria que eu fosse à ela, então, eu tive que escolher entre meus amigos, o restante de minha família ou minha mãe.

Eu simplesmente não raciocinei, e naquele momento eu decidi ir em rumo a uma diretriz incógnita. Se eu estivesse pensando um pouco, possivelmente não estaria na minha situação atual; Um cara deprimido, decadente e solitário.

Continuo sendo levado pelas minhas emoções, mesmo tentando evitar isso, simplesmente não consigo. É inevitável.

Quando eu estava no meu auge da felicidade, eu recebi uma ligação, deixei minhas emoções me guiarem, eu não raciocinei. Agora, me encontra em um estado depressivo, no qual, quando mais preciso de meus amigos eles não me apoiam. ;-;

more_horiz
Pra mim o coração é apenas um órgão, e os sentimentos pensamentos :heheh:

Considerando isso, me esforço ao máximo pra tomar decisões com a cabeça, mas sou bastante explosivo em diversos momentos. Não diria que sou levado pelas emoções, pois mantenho tudo em uma base planejada e racional, apesar de não parecer algumas vezes.

Acabo sendo levado pela emoção algumas vezes, mas geralmente tomo decisões com a cabeça. Mas o sucesso real só é obtido quando se faz algo com raciocínio e sentimento, é aí que se encontra a verdadeira felicidade ao meu ver. Algo difícil de se obter, mas não impossível.

Enfim, tento manter tudo em base racional, crítica e incrivelmente estável, inclusive os tais 'sentimentos'. É o que acho, e geralmente paixões são meramente passageiras, apenas pensamentos repetitivos, ilusórios e, em sua grande maioria, paranoicos. Particularmente, é o que vivi até hoje nesse âmbito, nada mais que isso.

:vlwflw:

more_horiz
Eu faço tudo sem pensar e sem levar o emocional também, tanto que sempre da merda e eu nunca fico com remorso ou coisas do tipo. Eu penso somente as vezes, sou impulsivo e momentâneo, então eu sempro faço as coisas ao meu modo e quando vejo já deu merda e sempre fodi com alguém mas nunca liguei... Não sei por que, mas atualmente as coisas estão mudando um pouco.

more_horiz
Hatake escreveu:
Pra mim o coração é apenas um órgão, e os sentimentos pensamentos :heheh:

Considerando isso, me esforço ao máximo pra tomar decisões com a cabeça, mas sou bastante explosivo em diversos momentos. Não diria que sou levado pelas emoções, pois mantenho tudo em uma base planejada e racional, apesar de não parecer algumas vezes.

Acabo sendo levado pela emoção algumas vezes, mas geralmente tomo decisões com a cabeça. Mas o sucesso real só é obtido quando se faz algo com raciocínio e sentimento, é aí que se encontra a verdadeira felicidade ao meu ver. Algo difícil de se obter, mas não impossível.

Enfim, tento manter tudo em base racional, crítica e incrivelmente estável, inclusive os tais 'sentimentos'. É o que acho, e geralmente paixões são meramente passageiras, apenas pensamentos repetitivos, ilusórios e, em sua grande maioria, paranoicos. Particularmente, é o que vivi até hoje nesse âmbito, nada mais que isso.

:vlwflw:

falou tudo por mim, é bem isso que e comigo

só que eu sou muito explosivo, se vc me ofender pesado e eu não estiver de bom humor eu simplesmente parto pra cima e se não tiver gente pra me segurar tadinho do cara que me ofendeu

enfim :vlwflw:

more_horiz
Depende da situação, na maioria das vezes é com os dois. Às vezes nossos sentimentos são tão fortes que agimos por impulso. E não somente quando eles são fortes, mas também quando não conseguimos apagá-los ou passar por cima deles.

Mesmo que você ache correto agir de maneira "x", seus sentimentos podem te impedir e fazer você agir de maneira "y". Posso estar errado, mas todo ser humano é assim, por menos sentimentos que ele tenha, é humano ouvir a voz do coração gritar mais alto às vezes.

E além disso, o ser humano só consegue agir graças aos seus sentimentos, não somos computadores que somente calculam. É impossível você apenas pensar e agir conforme suas conclusões, até mesmo porque, é impossível ser notificado de tudo o que existe no mundo, assim, você fica incapacitado de raciocinar em certas situações, situações conhecidas como quando o coração fala mais alto.

Uma prova disto é que quando nascemos, apenas sentimos, não pensamos nada, agimos somente por instinto.

Todo ser humano age mais com o coração do que com o cérebro. Claro que há uns que pensam mais do que outros, mas todo ser humano sente mais do que pensa. Minha psicóloga dizia uma frase muito boa: "Para cada pensamento, mil sentimentos." - e é verdade, nós temos ambições, sonhos e necessidades, e se pensamos nisso, é porque sentimos isso.

Só isso, acho que sou só mais um que age mais com o coração do que com o cérebro, literalmente só mais um.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos