Não estou com muito tempo de argumentar ,mas pra mim Utakata vence.
Petrick escreveu: Pelo contrario, as bolhas do Utakata podem sim destruir o Satetsu seja qual ataque for. Suas bolhas explodem mas também derretem o inimigo, pois ele tem também bolhas que desintegram o inimigo, assim podendo desintegrar o Satetsu.
Com os fillers, ele pode usar o manto de chakra, pode entrar na versão 2 e pode se transformar no Rokubi sem perder sua conciencia, sendo que os dois primeiros ele usa quando quiser.
E nessas versões ele tem velocidade para escapar do Satetsu Shigure, além da sua resistência com isso. Além de poder destruir o Sandaime de surpresa desviando do ataque que ele usar, e usando o Sansan para destrui-lo.
Nas 100 marionetes isso não é problema algum, pois ele pode voltar a sua forma humana e transformar o campo de batalha inteiro em um local cheio de bolhas por todos os lados, inclusive atrás dele, assim alguma marionete pega-lo de surpresa seria algo muito dificil de acontecer, pois as bolhas poderiam impedir a aproximação de qualquer marionete ou elas seriam destruidas.
Enfim, depois comento melhor pois estou pelo celular.
Faço das palavras do @Patrick as minhas, 100 marionetes não é nada, se o campo estiver repleto de bolhas. Velocidade do Utakata é bem superior podendo desviar com tranquilidade das armas com veneno. (Se Sakura consegui desviar,quem dirá de Utakata.)
Depois formulo melhor meu poster, mas, principio vejo vitoria pro Utakata.