Olha... antes eu pensava que ele estava com zetsu espiral, e estava de certa forma adormecido. Teve partes que estava parecendo que ele estava com zestu espiral, como no ataque da kyuubi(ele derreteu e pá) e no encontro dele e itachi, no qual ele estava bem mais alto, sendo que no naruto wikia consta que itachi é 3cm mais alto que obito. Mas se ele tava com zetsu espiral, como o cabelo dele tava pra fora?? Oxi, o espiral deve ter arranjado outra forma de "vesti-lo", que não ficasse estranha.
Outra coisa que eu pensei foi de Obito ter fingido pra não ser reconhecido pelo Itachi, e ter entrado como membro novo bobão, tobi da mascara laranja pode nunca ter tido contato pessoal com itachi, so com outros membros da aktsuki como deidara, já que eles pareciam que já se conheciam no primeiro encontro mostrado, que foi dps de sasori ter morrido e deidara perder o cotove-lo pro kamui. E a personalidade foi pra não gerar "curiosidade" ou desconfiança no membro de passado e (tudo) desconhecido.
Bem isso é uma ponta solta de outras variás,que não podemos afirmar nada ao certo e so podemos fazer teorias especulações... É uma dúvida que me pertuba muito também... faze oq né
É tão estranho imaginar o obito que é todo sério e sombrio se passando por aquele bobão...