Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRevolução ou Revolta ! EmptyRevolução ou Revolta !

more_horiz
Qual a diferença entre eles ? Qual mais importante ?

Citem passagens na História no século XIX ou XX (Se quiser )

Obs: Sempre fui curioso por essas coisas

Comentem ! Tankz !

descriptionRevolução ou Revolta ! EmptyRe: Revolução ou Revolta !

more_horiz
Acho que é isso.

Revolução: Buscar por novas regras, leis , ou direitos, querer mais, buscar novas alternativas.
Nada melhor para provar isso do que a própria " Revolução Francesa ". Em que o Povo(burguesia), queria também ter seus privilégios, já deve saber eu acho, que na Idade média muitos países, usavam o sistema da hierarquia, em que o rei mandava e o povo não tinha direito há nada, ou seja o Rei estava no auge da hierarquia, e os burgueses, no auge do minimo, de certa forma a revolução é criar algo que irá mudar o mundo.

Revolta:É não aceitar algo, ou seja muito parecido, com a Revolução, mas a revolta não é necessariamente, buscar mais, leis , regras, direitos, e sim formar uma rebelião, vandalizar, para ser mais claro, cometer a violência, ou também, achar algo errado, e mudar de lado por exemplo, D. Pedro, achou errado escravizar os índios, e de certa forma se revoltou contra Portugal, e depois é que foi declarada uma revolução, ou seja de muitas Revoltas, vem a Revolução.

Valeu amigo.

Que a força esteja com você

descriptionRevolução ou Revolta ! EmptyRe: Revolução ou Revolta !

more_horiz
Na verdade,a palavra Revolução era usado originalmente para descrever a volta de um antigo regime. Ou seja, a Revolução Francesa com alguma outra que não me lembro, acabou distorcendo esse significado. Afinal, o significado de Revolução passou a significar tanto a volta á algo, quanto a queda de de um antigo e criação de outro.

Já a palavra Revolta, como bem descrito acima, não costuma vir de um movimento organizado. Então apesar de as duas palavras quase serem sinônimos, há duas diferenças: A de que, a revolta não precisa significar a volta á alguma coisa, e que não é organizada. A Revolta no caso, tem o mesmo significado que tumulto, desordem, causar alvoroço.

Creio ser isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos