no ultimo capitulo o sasuke disse que é imortal por ter o rinnegan e sharingan, ele realmente é imortal?
Ele disse que alcançará a imortalidade. Acredito que pode de forma parecida com o Madara conectado ao Gedō Mazō, mas como Kurama disse, sem a estátua, o próprio Sasuke seria o recipiente e se manteria vivo enquanto as bijūs também vivessem (pra sempre ), algo superior ao que Madara fez com o Mazō.
Orochi escreveu:Depende do conceito de imortalidade.
Mas a verdade é que o Sasuke atual está usando uma variante do Banbutsu Sōzō. O que ele fez com o chakra das Bijuus prova isso. Não sabemos o quanto mais ele pode se aprofundar nesta técnica, mas se um cara como Orochimaru, que não tinha nada de especial senão o intelecto, conseguiu burlar a morte várias e várias vezes, Sasuke já se pode dizer imortal.
Mas é como eu vivo insinuando, há vários conceitos de imortalidade. Mesmo Orochimaru, se for pego no Shiki Fūjin, irá morrer. Sasuke pode acabar burlando a morte, o que não significa que não possa morrer em batalha. Imortalidade é uma palavra só, mas pode ter vários significados.
Sasuke escreveu:Acho que é o conceito mais comum, Kakau, o de não morrer de velhice. O outro é parecido com o que o Hidan era. Mas em Naruto, como você mesmo disse, vez que pego pelo Shiki Fūjin, já era.
Imortal mesmo de não morrer em nenhuma hipótese acho que não tem em Naruto, até o Rikudō Sennin morreu. Mas será que foi porque ele quis?