Eu li "polêmico"?
Então é comigo meixmo. KKKKKKKK
Bom, vou dividir o post em duas partes: "antes do Blackout" e "depois do Blackout", pois assim fica mais fácil de entender oque eu quero passar.
Minha opinião da Neide antes do Blackout era ótima; eu gostava das músicas (inclusive das músicas do Blackout que são muito boas); achava ela uma artista de referência do pop (ainda não sabia do caso do playback rs). Os clipes eram sempre ótimos e sexys e tinha muita dança, coisa que adoro. rs
Depois do Blackout (mais especificamente daquela fase tenebrosa de 2007, que ela perdeu a guarda dos filhos, raspou a cabeça, engordou e fez uma performance vergonhosa no VMA rs), minha opinião acabou mudando. A qualidade das músicas caiu, os vídeos acabaram ficando clichês e caíram na mesmice e também veio o flop. rs
E depois de saber que ela só performa com playback, meu "respeito" por ela escafedeu-se.
Nem aquilo que ela se destacava (dançar) ela conseguiu manter.
Não consigo imaginar uma cantora que não se garanta naquilo que ela mais deveria saber fazer que é cantar BEM.
Enfim, entendo todos os feitos dela e nas altas vendas, recordes e importância pra música pop que conhecemos hoje, mas não tem como defender. rs
PS. Não opinei sobre os shows, pois nunca vi nenhum completo.