Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura conseguiria?

+7
CJunior
Sage
JuninhoMoraes
Palladino
Espadão
mangeyo sharingan eterno
MathSannin
11 participantes

descriptionSakura conseguiria?  EmptySakura conseguiria?

more_horiz
Sakura conseguiria levantar, carregar e ''arremessar'' a espada do Gamabunta? Oq vcs acham?

Queria dizer que curto muito a Sakura e não quero causar discórdia aqui! Estou perguntando pq quando vi a parte do mangá em que a Tsu fez isso fiquei surpreso  :HM*: , e, na minha mente não consigo ver a Sakura fazer o mesmo (não sei pq) :asideia:

descriptionSakura conseguiria?  EmptyRe: Sakura conseguiria?

more_horiz
acho que a sakura consegue ja que as 2 estao quase igualadas no quesito de força bruta......

a sukura se mostrou bastante forte no manga,podendo estraçalhar minis jubis..

more_horiz
A força das duas é resultante de adição de chakra, Tsunade é bem forte, mas na boa nunca que conseguiria levantar a katana do Bunta sem adicionar chakra nos músculos. Sakura faz igual então basta adicionar chakra nos músculos, só acho que um pouco mais por ter menos força física que Tsuna.

na minha mente não consigo ver a Sakura fazer o mesmo (não sei pq) :asideia:

Eu também não, embora saiba que consiga. :asideia:

Ah, tópico movido de Naruto para Naruto: Dúvidas

more_horiz
O jutsu que elas usam, é concentrar e despejar chakra, não? Como diabos isso vai conseguir ERGUER algo que PESA toneladas. :aliens:

Não tem sentido, precisaria de força fisica algo que Secura não tem, e por sinal Tsunade tem pontuação maxima nesse quesito no Databook.

Então, sei lá. :fera:

more_horiz
TheKingOk escreveu:
O jutsu que elas usam, é concentrar e despejar chakra, não? Como diabos isso vai conseguir ERGUER algo que PESA toneladas. :aliens:

Não tem sentido, precisaria de força fisica algo que Secura não tem, e por sinal Tsunade tem pontuação maxima nesse quesito no Databook.

Então, sei lá. :fera:

Isso são pros socos e chutes, mas acho que chakra upa força física, acho não, Kira A tem força potencializada por raiton, o Gai pelo uso dos portões de chakra, enfim. :fera:

more_horiz
Acho que conseguiria, mas tbm nao vejo a sakura fazendo isso, como foi dito, elas usam chakra pra upar a força física, e sakura mostrou ser quase tão boa nisso quanto a tsunade.

more_horiz
Apesar de imaginamos que Sakura seria capaz disso.
Aceitem a realidade... Uma usuária do Byakugou no In está muito acima do ato de arremessar a Katana do Gamabunta.
Sakura atual faz aquilo facilmente o mesmo vale para a Tsunade atual.

more_horiz
Não Davi, o chakra que elas utilizam nos punhos, e pernas, é para o Okasho, elas mandam uma pequena quantia(ou a que desejarem) para punhos ou pés, e desferem o golpe no que estão visando, milésimos de segundos antes de atingirem algo, elas expulsam o chakra, causando estrago seja no que for.

A Tsunade não utilizou o chakra nos punhos, não utilizou pelo menos o Okasho, para erguer a espada do Bunta. Não há informações de que o Okasho seja utilizado de outra forma, da que citei.

Então, a Tsunade é senju, neta de Hashirama Senju, tem células Uzumaki, é Uzumaki e Senju, Hashirama já mostrou uma incrível força, e que a Tsunade herdou.

A princesa das lesmas além de sua força natural que é grande suficiente para erguer a espada de um sapo gigante, conta ainda com o seu chakra pra potencializar sua força na hora de combate, para socar e chutar.

Enfim, diferente da Tsunade, a Sakura não apresentou uma força física natural muito grande, quando gennin ela socava o Naruto e ele ia a metros de distância, mesmo assim a força natural dela não é suficiente para erguer a espada do Gamabunta.

more_horiz
Cjunior escreveu:
Não Davi, o chakra que elas utilizam nos punhos, e pernas, é para o Okasho, elas mandam uma pequena quantia(ou a que desejarem) para punhos ou pés, e desferem o golpe no que estão visando, milésimos de segundos antes de atingirem algo, elas expulsam o chakra, causando estrago seja no que for.

CJ, eu falei a mesma coisa. :heheh:

Eu escreveu:
Isso são pros socos e chutes

Em outras palavras, Ōkashō e Tsūtenkyaku. O resto é que, dado o controle de chakra da Tsunade, ela pode ter feito certa quantidade de chakra circular nos braços, troncos e o que for necessário, pra levantar a espada, energizando os músculos red bull :fera:
A katana do Gamabunta pesa toneladas, pelo visto é metal maciço, mesmo alguém com 5.0 de força não a levantaria sem ajuda de algo, nem mesmo Tsunade. Então, se houve adição de chakra, Sakura pode fazer o mesmo.

more_horiz
Incrível, os posts do @TheKingOff e @Cjunior.

Realmente, é algo que eu sempre martelei: O Oukashou só é válido em impactos. Se você liberar chakra de forma bruta, mas parado, não vai resultar em destruição. E é claro, não serve para levantar coisas extremamente pesadas.

Porém, nós sabemos que quando uma grande quantidade de chakra passa pelos músculos de um ninja, ele corre mais rápido, ele fica mais forte, ele fica mais ágil. É basicamente assim que funciona os Gates, os mantos de chakra e etc.

Então podemos dizer é o que o @Cjunior disse, mas com um detalhe: Tsunade pode ter adicionado uma quantia enorme de chakra nos músculos. Uma quantia enorme, e contínua. Isso potencializou seus músculos o suficiente para tal feito. Não creio que Tsunade sem adição de chakra consiga levantar aquela Katana.

Porém, Sakura tem o Byakugou. O que é o Byakugou? Não é algo que faz o chakra ficar circulando pelo corpo inteiro, em quantias absurdas? Pois bem, isso é bem capaz de dar uma força bem maior à Sakura, assim como velocidade e etc. O mesmo vale pra Tsunade.

Então creio que Sakura atual, full, poderia fazer isso, mas com o Selo aberto.

more_horiz
Obviamente sim. Se ambas possuem a mesma capacidade por quê a Sakura não conseguiria levantar a espada do Gamabunda? Tsunade não possui força superior a da Haruno, as duas possuem a mesma capacidade então, é claro que sim, se a Tsunade conseguiu levantar a espada tendo a habilidades de força bruta a Sakura obviamente consegue fazer o mesmo.

more_horiz
Existe uma coisa chamada predisposição natural, outra chamada treino e outra chamada ninjutsu.

Sakura não tem super força, ela tem força aprimorada com chakra. Ela realiza impacto com chakra, da mesma forma que Tsunade, mas força natural, como a que Tsunade mostrou sem por chakra, não mostrou.

Okashô é controle de chakra, portanto taijutsu com ninjutsu. Não precisa de força, só que transforma o impacto do soco, que poderia ser fraco, em algo muito mais forte do que poderia.

Já força bruta são outros quinhentos.

Tsunade fazendo aquele movimento com a espada mostrou que não depende exclusivamente do ninjutsu e que ao somar a força natural ao ninjutsu seu impacto é bem maior que o da aluna. Tsunade = predisposição natural e treino; ela fez aquilo e olha que estava anos parada.

Até então Sakura depende exclusivamente do chakra dela e em força natural ela não levantaria.

Senjus = força vital = força corpórea. Nada mais justo que Tsunade consiga ter força natural, ainda mais sendo parte Uzumaki.

more_horiz
Melk escreveu:
Existe uma coisa chamada predisposição natural, outra chamada treino e outra chamada ninjutsu.

Sakura não tem super força, ela tem força aprimorada com chakra. Ela realiza impacto com chakra, da mesma forma que Tsunade, mas força natural, como a que Tsunade mostrou sem por chakra, não mostrou.

Okashô é controle de chakra, portanto taijutsu com ninjutsu. Não precisa de força, só que transforma o impacto do soco, que poderia ser fraco, em algo muito mais forte do que poderia.

Tsunade fazendo aquele movimento com a espada mostrou que não depende exclusivamente do ninjutsu e que ao somar a força natural ao ninjutsu seu impacto é bem maior que o da aluna. Tsunade = predisposição natural e treino; ela fez aquilo e olha que estava anos parada.

Até então Sakura depende exclusivamente do chakra dela e em força natural ela não levantaria.

Senjus = força vital = força corpórea. Nada mais justo que Tsunade consiga ter força natural, ainda mais sendo parte Uzumaki.

acho que não hein, pois a força da Tsunade após seu chakra se esgotar não me pareceu grande coisa, tanto é que ela teve dificuldades para levantar Orochimaru pela língua após seu esgotamento. e também teve que usar chakra para aplicar o soco final no Orochimaru.
ela sem sombras de duvidas possui muita força, mesmo sem o uso de chakra possui força bastante acima da média e é capaz de fazer feitos notáveis, mas levantar um espada daquela espessura é um pouco demais.

e Sakura possui 3,0 pontos em força de acordo com o databook, o que é acima da média.
eu também não preciso lembrar da força com que ela arremessou o Fūinjutsu: Shishi Heikō para selar Sasori.
Sakura possui sim uma força física notável desde o clássico, mesmo nessa época ela tendo uma pontuação baixa.
não estou dizendo que Sakura tenha a mesma força natural que Tsunade, mas que ela possui uma força razoavelmente alta mesmo sem o uso de chakra possui.

more_horiz
vert_ice escreveu:
Melk escreveu:

acho que não hein, pois a força da Tsunade após seu chakra se esgotar não me pareceu grande coisa, tanto é que ela teve dificuldades para levantar Orochimaru pela língua após seu esgotamento. e também teve que usar chakra para aplicar o soco final no Orochimaru.
ela sem sombras de duvidas possui muita força, mesmo sem o uso de chakra possui força bastante acima da média e é capaz de fazer feitos notáveis, mas levantar um espada daquela espessura é um pouco demais.

e Sakura possui 3,0 pontos em força de acordo com o databook, o que é acima da média.
eu também não preciso lembrar da força com que ela arremessou o Fūinjutsu: Shishi Heikō para selar Sasori.
Sakura possui sim uma força física notável desde o clássico, mesmo nessa época ela tendo uma pontuação baixa.
não estou dizendo que Sakura tenha a mesma força natural que Tsunade, mas que ela possui uma força razoavelmente alta mesmo sem o uso de chakra possui.

A Tsunade finalizou o Orochimaru com 1 soco apenas.
E concordo com o @Melk, acho q a Tsu tem força natural desumana.

more_horiz
Concordo com tudo que Melk e Cjunior disseram.

Sakura não conseguiria, pq Sakura não é forte. Eu sempre achei isso muito óbvio, mas as pessoas estão sempre fazendo confusão...

No início do Shippuuden, Sakura quebrou aquela pedra que selava o esconderijo da Akatsuki com apenas um soco. Dps lutou com Sasori, e destruiu o local completamente. Mas aí fica uma coisa estranha no ar: apenas 3 pontos no quesito "força" do Databook! Mas ué, como assim? A menina era até então a segunda pessoa mais forte do anime, só perdendo pra Tsunade! Como só tem 3 no databook?
É fácil: os golpes da Sakura só funcionam se ela adicionar chakra. Um soco puro da Sakura, não faz estrago nenhum.
A Tsunade herdou a força física de Hashirama, a própria disse isso. E quando falo em força física, falo em força natural! A Tsunade desde criança já devia sair levantando os móveis da casa dela, pq ela simplesmente herdou a força do vovô!
A Tsunade aproveitou o seu controle de chakra pra arranjar uma força maior do que a que já possuía!

Se Tsunade levantasse a espada usando chakra, ela teria que ter dado socos na espada pra ela voar! MAS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU! Tsunade manipulou a espada, como se estivesse manipulando uma faca de cozinha! Ela segurou, levantou e arremessou a espada! É diferente de vc colocar a espada pra voar na base dos chutes e socos (como a Sakura fez com a areia de ferro do Sasori).

Vou colocar umas imagens aqui:

A gente consegue ver a Tsunade posicionando e jogando a espada
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto170-15.jpg Cap 170
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto170-16.jpg Cap 170

Tsunade estava sem chakra:
Tsunade estava sem chakra, pq dps que usou o Sozo Saisei, o Byakugou nao voltou pra sua testa! Ela usou uma parte do chakra do selo para regenerar ferimentos super graves, e a outra parte para invocar Katsuyu.
A própria Tsunade fala que quando sobra chakra, o selo volta na msm hora http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto563-07.jpg Cap 563
E como cês viram, o selo sumiu durante a luta das invocações.

Um soco de uma Sakura sem chakra não foi capaz nem de destruir a cabeça do Sasori
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto275-05.jpg Cap 275

Enfim, a Tsunade consegue pq a Tsunade é NATURALMENTE forte! Ela herdou uma super força do Hashirama! A própria disse isso: "O que herdei do Primeiro...não foi apenas a força">> http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto576-17.jpg Cap 576

A Tsunade não depende de chakra pra ser forte, pois é naturalmente forte! E essa força bruta dela é tão grande, que ela pode levantar todas aquelas toneladas sem precisar de chakra (mostrei as páginas onde é possível provar que ela estava sem chakra)! A Tsunade que já é forte, quando adiciona chakra aos golpes, se transforma num monstro!

Já a Sakura, depende exclusivamente de chakra! Ela não tem um gene fodoroso que propicia uma força tão gigantesca como a Tsunade tem...
E mostrei ali o estrago de um soco da Sakura sem chakra

Enfim, Sakura não consegue, pq Sakura não é forte... Na vdd, ao meu ver seria dificil pra Sakura carregar até msm 2 sacos de cimento (um em cada mão)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos