Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSugestão simples ! EmptySugestão simples !

more_horiz
Como sabem Quando se cria uma conta aqui nesse fórum não é preciso da ativação da conta no gmail ou Hotmail,pois bem acho isso um pequeno erro !

Mas por que tu acha isso? Simples por que isso faz o número de fakes aumentar mais pois fica muito fácil criar uma conta pegando as contas de gmails e hotmails de
outras pessoas, até por que isso é de fácil acesso

Resumindo: E só mudar para ativação da conta pelos emails isso faria provavelmente diminuiria o números de fakes pois eles não tem acesos a senha do dono

Enfim espero terem me entendido

Atenciosamente / Again

descriptionSugestão simples ! EmptyRe: Sugestão simples !

more_horiz
Não me recordo se é preciso confirmar Email ou não após criar uma conta neste fórum... Se não, acho que já deveriam ter resolvido o problema(Se for um problema), visto que, todos ou quase todos os fóruns que usam o sistema da Forumeiros, tendem á ter a confirmação de Email obrigatória para que essa conta seja ativada.

Bem, eu não sei dizer se a ''confirmação de Email'' é um problema. Embora não confirmar o Email facilite a criação de fakes, por deixar muito mais fácil a criação de uma conta, isso também atrai membros. Atrai membros pois torna-se mais fácil criar uma conta. Diferentemente dos outros fóruns que é preciso confirmar Email. Por experiência própria, acredito que muitos membros desistem de criar uma conta por terem ''preguiça'' ou ''dificuldade'' de confirmar o Email.

Confirmar o Email não dificulta a criação de fakes, mas, como todos somos seres humanos e temos o nosso lado preguiçoso de ser, acredito que o individuo criará umas 2/3 contas fakes que serão banidas, e ele desistirá de criar outras.

more_horiz
Há exato 1 ano eu dei essa mesma dica. Mas de lá pra cá não mudou quase nada no procedimento de criação de conta, e também não enviaram a resposta.
Mas de qualquer forma deem uma olhada no tópico:
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t30794-dica-importante-contra-fakes

Leiam o post do Leona.

(Não liguem pra fonte de viadinho que eu usava.)

more_horiz
Ué... não sei se é falha de memória minha, mas quando eu criei minha conta aqui no fórum, tive que confirmar no e-mail. Então, acho que essa sugestão já é usada pelo fórum.

Algum membro mais novo poderia informar sobre isso, agora fiquei até curioso.

more_horiz
não, não precisa de confirmação CJunior, isso que me fez criar a conta, por que é um saco ficar fazendo essas confirmação.

more_horiz
Olá.

Sua sugestão será analisa e discutida pela Staff.

Como não vejo essa sugestão como uma melhoria para os membros já pertencentes ao fórum, e sim para os futuros membros, não há necessidades dos membros opinarem sobre isso.

TÓPICO BLOQUEADO

more_horiz
Tópico desbloqueado.

Na verdade eles podem opinar sim, Milgrau, eles podem dar uma ideia em cima dessa, entendeu? Ou melhorar essa aqui, daí não precisariam abrir outro tópico. Vou deixar o tópico aberto, mas só respondam se tiverem algo a acrescentar, enquanto isso, a Staff avaliará a sugestão, e se aprovada, implantaremos a mesma.

Mas como o processo de criação é padrão da Forumeiros, não tenho certeza se conseguiremos alterar isso de confirmar conta por e-mail. Aliás, to achando impossível mesmo, pois sei que nessas coisas não dá pra mexer, fora que, o que impede uma pessoa de criar outro e-mail? -.-" É tão easy quando criar uma conta aqui.

Ah, que eu me lembre, eu tive de confirmar minha conta de usuário neste fórum pelo meu e-mail quando criei.

Enfim... A sugestão será avaliada, daqui uns 3 dias no máximo, algum Staff trará a resposta.

more_horiz
Na questão que ficou dúvida, sim, pode ser feito. Nós já chegamos a colocar a confirmação por Email certa vez, e agora está sem novamente.

Portanto, só aguardar. Os demais, sintam-se á vontade para opinar.

more_horiz
Boa idéia

Não acabaria com os fakes mas vejo que diminuiria de certa os números de fakes, custa nada tentar para algo beneficente

E isso que eu acho..

more_horiz
Sim, mas acontece que fazendo isso a possibilidade de pessoas sem telefone celular(com chip), não possam se cadastrar no fórum, Como assim?

Bem, todos sabem que para se cadastrar no Gmail é preciso do número de seu Telefone celular, e creio eu que não são todos, que possuem tal tecnologia, e outra, essa ação nunca acabaria com os Fakes por completo, acho isso um grande absurdo, isso é se dar de que pessoas, que não tenham condição para conter Telefone celular,e sendo assim menos cadastramentos seriam efetuados.

Sei que são poucos, que ainda não possuem celular, ou até tem, mais não possuem um chip, eu sou um caso deles tive de pedir o telefone celular(com Chip) de meu tio para poder me cadastrar no Gmail, mas não por pobreza, mas sim porque sou muito jovem para ter um Telefone celular, Ok,Ok tenho 13 anos, todavia,Se eu tivesse um celular Provavelmente seria roubado,até porque os alvos dos ladrões de hoje em dia, são os mais jovens possíveis, porque são mais fáceis de assaltar e porque muitos país acham que gente de 13 anos são bebes que não sabem de cuidar de celular( Que é o meu caso),já vi gente de 10 anos entrando no fórum, e provavelmente não possuíam um celular muito menos um Chip, então é minha opinião e não precisam dar atenção a ela.

more_horiz
Na época que fiz minha conta eu precisei validar o email, eu sinceramente não gosto muito dessa experiência pois é muito chato.

Em questão dos fakes, isso diminuiria a criação deles mas não os pararia. Daria mais trabalho para que eles fossem criados, mas alguém com o intuito de fazer um certamente não se veria impedido, então isso tornaria a sugestão menos eficaz. Já existem punições que funcionam bem, não vejo onde isso seria necessário.

Mas para os membros que perdem senha ou tem dificuldade com login seria de muito aproveito, já que muita gente tem a mania de criar suas contas com qualquer email sabendo que não há confirmação de email e quando algo ocorre ficam totalmente perdidas/desoladas por não ter nenhum meio de recuperação ou de provar que a conta é realmente dela. Então sou a favor da sugestão nesse caso.

more_horiz
Sua sugestão foi negada.

TÓPICO BLOQUEADO & ARQUIVADO
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos