Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMitologia - Naruto e Dragões EmptyMitologia - Naruto e Dragões

more_horiz
So, eu tenho essa análise guardada a um tempinho e agr resolvi postar aqui no fórum. Reforçando que não fui eu quem fez ;)

Créditos: Everton 輪廻 ll naruto PROJECT ll Orkut

O mangá e inspirado em vários mitos, lendas, histórias, pinturas, filosofias, religiões e literatura. Eu andei pesquisando por um grande tempo.
E o resultado é esse. É uma teoria, análise, e tudo mais.
Algumas coisas foram minhas descobertas, outras são coisas dos outros que eu integrei a minha análise. Gastei muito tempo com tudo isso. E valeu a pena. Tem muita informação. Vou tentar começar organizar isso.
Aproveite!

Dragões orientais

Comece vendo esse pergaminho/pintura dos nove dragões: Mitologia - Naruto e Dragões NineDragonsScroll
Essa pintura é uma das mais famosas do japão! Com 15 metros de comprimento. São nove dragões. Foi daqui que Kishimoto tirou parte da história do mangá. Principalmente o personagem Naruto e a Kyuubi.
Na pintura, no centro, existe o redemoinho, o mesmo que naruto possui na barriga. O quarto dragão da direita para a esquerda, está segurando uma pérola em sua mão. A pintura inteira está coberta com água e vento. Bem, eu preciso introduzir o assunto primeiro!
Dragões orientais são relacionados à figura de criação(como em lendas de criação do mundo), fertilidade. São figura central e importante no Taoísmo, representam essa religião! Existem várias tatuagens com dragões no símbolo do Tao. Geralmente ocupam uma posição superior.
São eles:
Dragão imperial, dragão celestial, espírito da terra e os guardiões de tesouros. Eles tem sempre 4 dedos. Mas o imperial tem 5 dedos(garras).
Nas lendas eles geralmente desempenham um papel divino.
São relacionados também à agua. E a imagem deles é associada á fertilidade da terra, já que eles eram os senhores das tempestades e das chuvas. Então na imagem deles geralmente eles aparece envoltos de nuvens, água, névoa, chuva, tempestades, neblinas, montanhas, serra... Simplificando: elemento água e vento. Assim como Naruto! Outra associação é com madeira.
Fontes e provas:
Dragões nas lendas orientais :

Eles são associados também com um colar em seu pescoço, e outros tipos de jóia em geral. Eles também são símbolo imperial no Japão e na china.
Vou provar que Naruto representa um Dragão Imperial.
Eles possuem o mesmo elemento. Vento e água. E são símbolos do aspecto Yang. O do criador. Em oposição ao de destruidor.
Naruto representa um Dragão imperial assim como essa pintura das mais famosas:
Spoiler :

Aqui fica claro:
Spoiler :

O dragão tem cinco dedos. Significa que ele é imperial. E está segurando uma pérola conhecida como "pérola do Japão", um item imperial.
Aqui fica mais claro ainda:
Spoiler :

Uma importante parte na figura dos dragões são as nuvens sempre em volta deles
Spoiler :

Aqui, os dois tipos de "nuvens" em volta de naruto, enquanto ele aprende o rasen shuriken. Igual ao famoso dragão imperial da pintura
Spoiler :

Aqui, ele ganha um colar que lembra mais ainda um dragão imperial
Spoiler :

Aqui, Yamato para controlar o chakra da kyuubi usa dragões de madeira. Como disse antes, dragões e madeiras estão associados também
Spoiler :

Naruto não invoca dragões, invoca sapos. Mas a simbologia é parecida. Acredito que foi um capricho de Kishimoto. Além disso, os sapos estão na mesma atmosfera que os dragões. Com aquelas névoas em volta deles. O elemento continua sendo água e vento.
E também são como "espíritos da montanha". Os dois representam isso, sapo e dragão.
Fica claro quando naruto faz seu treinamento na montanha, o mesmo do de Jiraya e Minato, de que os Sapos são os espíritos da montanha ali.
Acredito que isso é um capricho normal de Kishimoto. Assim como um autor pode integrar várias mitologias diferentes em um só personagem. Do jeito que ele quiser.
E á assim também que naruto pode ser comparado em parte com o Deus Indra, da mitologia hindu.A lenda bem resumida:
O deus Vitra (Pain - dragão) roubou toda a água do mundo para ele. Então o deus Indra(Naruto - dragão) entrou em batalha com Vitra (Indra).
Agora, o que que água tem a ver com Naruto? Bem, comparando as duas histórias, água na lenda hindu seria equivalente à chakra em naruto, chakra pode dar uma idéia de ser água, como mostra essa parte:
Spoiler :

A luta de Nagato e Naruto é de dragões. Foi inspirada na lenda hindu. Toda o chakra do mundo é simbolizado como água na lenda.
Falta provar que Nagato é um dragão:
Spoiler :

Essa batalha foi baseado nessa parte desse mito.
E Naruto é filho de Minato, então ele ser representado por um dragão imperial é bem justificado.
Mas existe um outro motivo bem maior para ele ser representado como um dragão imperial. Isso vai estar em outro tópico...

Acabou que ele não escreveu esse tal outro motivo, eu não achei o tópico ou o mesmo foi excluído. Levando em conta que se não me engano isso foi escrito em meados de 2009, é bem provável. Mas enfim, o mostrado é bem interessante  :XD:
Ele diz que Naruto não invoca dragões e sim sapos, é verdade; Mas era para o Naruto ter um dragão como invocação:
Mitologia - Naruto e Dragões 10690266_1476583562631088_1715750956531951131_n

O Yamato foi citado e adiciono o Dragão de Madeira do Hashirama, que ele também usa pra controlar as Bijuus e tal.

descriptionMitologia - Naruto e Dragões EmptyRe: Mitologia - Naruto e Dragões

more_horiz
Muito bom este texto, @Gabe!

Me surpreendi com as simbologias e fazem todo o sentido, porém acho que Kishimoto priorizou os sapos para não lembrar tanto Dragon Ball...

more_horiz
Muito boa a teoria, tudo fez sentido eu já li sobre esses dragões do Japão, kishi com certeza tira muita coisa do folclore japonês.

more_horiz
Legal isso aeh!!

Na verdade, a associação do Naruto c/ Dragões sempre rolou:
ARTBOOK-2
Mitologia - Naruto e Dragões T7hie9
Mitologia - Naruto e Dragões 110y5g1

more_horiz
Excelente analogia

Gosto muito de dragões

Sempre quis alguém que invocasse dragões

No naruto clássico, não me lembro quem acho que foi ibiki faz uma explicação no exame chunnin sobre trabalho em equipe, na cena um ninja invoca um dragão

O mais próximo que chegamos foi kabuto modo sennin T.T
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos