Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKokuangyō é realmente inquebrável? EmptyKokuangyō é realmente inquebrável?

more_horiz
Segundo muitas pessoas, o Kokuangyō sendo campal, é um genjutsu inquebrável.
Mas, o Raigen Raikōchū (Pilar de Luz - do C) também é campal, tanto que pegou Jūgo e Sasuke e foi quebrado pelo Sharingan, acho que é até do mesmo nível do de Hashi.
Minha dúvida é, até mesmo o Rinnegan de tomoe de Sasuke seria pego? Mesmo podendo quebrar um Mugen Tsukuyomi? :fry:

descriptionKokuangyō é realmente inquebrável? EmptyRe: Kokuangyō é realmente inquebrável?

more_horiz
Kokuangyo é um genjutsu que age no campo. Então é realmente difícil, pois na minha opinião teria que "dissipar" o chakra que fica no campo.

Agora, o Sasuke ganhou o poder de "repelir" o chakra. Foi assim que conseguiu se livrar do Mugen. Então ele não cairia definitivamente.

descriptionKokuangyō é realmente inquebrável? EmptyRe: Kokuangyō é realmente inquebrável?

more_horiz
Entendo.
Mas, tem outros exemplos além do pilar de luz, o Sharingan também lidou com o Jubaku Satsu da Kurenai, que também é campal.
Se o Hashi usasse em SM, aí eu acharia bem difícil, mas o modo normal, creio que sim. :fry:

more_horiz
Só no JVS :fem:

Cara, pra mim qualquer usuário de Sharingan bem qualificado em Genjutsu pode ver através do Kokuangyou.

more_horiz
Então até ia citar o Hashirama, mas esqueci:
Spoiler :

Na minha opinião, algo assim afastaria o Genjutsu, permitindo visibilidade.

more_horiz
Itachi por exemplo quebraria esse jutsu facilmente, e ainda o usaria contra o Hashirama, por exemplo, igual ele fez com a Kurenai.

E claro que não é inquebravel, nao sem quem é o tolo que pensa uma coisa dessas, se brincar nem campal deve ser, visto que não foi o campo que ficou escuro, e sim Hiruzen que perdeu a visão, oque deve tornar dificil quebrar e sair do controle do Hashirama.

Porém como genjutsu não tem nada de mais sinceramente, e forte, mais deve ser do mesmo nivel de um genjutsu sharingan.

more_horiz
A minha opinião é basicamente a mesma do @Phenomenon.

Orochi escreveu:
Então até ia citar o Hashirama, mas esqueci:
Spoiler :

Na minha opinião, algo assim afastaria o Genjutsu, permitindo visibilidade.

É, pode ser. Seria algo semelhante ao Susano'o refletindo a luz do MT, se o chakra do genjutsu não chegar até a vítima, ela não é pega.

E @FrutosDoMar, pelo que parece, tanto a vítima quando o dono ficam imersos na escuridão, mesmo se Itachi revertesse o jutsu, ele ainda estaria dentro da área.
Quanto ao lance do campal, não é que o campo fica negro, é que todos dentro de X metros a partir de Hashirama são pegos e mantidos enquanto estiverem nessa área. Os Edo Hokages, naquela situação poderiam muito bem ter se movido a partir da capacidade sensorial. Não achei a página, mas tem Orochimaru fala algo com o sentido de "ué a escuridão desapareceu?", indicando que ele também "via" tudo escuro por que estava dentro da área.
Enfim, tenho ainda minhas dúvidas quanto ao uso em SM, pra mim iria ser como o Gamarinshō, em SM seria potencializado a ponto de não ser quebrado.

more_horiz
Pela lógica, o Kokuangyou seria uma ilusão como todas as outras, que age na mente da vítima e a faz ver tudo escuro, mas há certas páginas do mangá que colocam essa hipótese em cheque, como a citada pelo DaviFerreira, em que Orochimaru se questiona sobre o desaparecimento da ilusão. Por isso, não tenho uma opinião muito formada sobre esse assunto, porém, sendo campal ou não, se essa técnica fosse tão poderosa como dizem, Hashirama seria invencível. Não duvido nada que Sasuke em seu nível atual seja capaz de facilmente ver através desse Genjutsu.

more_horiz
Para mim é um genjutsu campal, ou seja pode atingir vários inimigos.. Me estranho o fato do Orochimaru e Hiruzen não tentarem quebrar ou sair com o Kai.. talvez seja ''inquebrável''.

E claro como qualquer genjutsu, age na mente de quem foi atingido e não no local, caso contrario seria um ninjutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos