Lendário Sannin escreveu: Nem todos do clã são ''Revoltadinhos'', um exemplo disso é o Shisui e o Itachi, que ambos deram suas vidas para que pudessem proteger Konoha. Ainda sim, eu achei que os Uchihas tiveram muito pouco reconhecimento por Konoha. Senju e Uchiha, foram praticamente os clãs que ergueram e popularizaram a vila, e o Clã Uchiha não teve quase nenhum reconhecimento por isso, a unica coisa que receberam foram o Distrito dos Uchihas e a Força Policial de Konoha, o que eu sempre achei muito tosco. Até acho que se o Madara tivesse se tornado Hokage, as coisas estarão fluindo bem melhor e não ocorreria nenhum tipo de golpe de estado. Ou seja, se não houvesse tanta suspeita e discriminação por parte Senju e pelos Hokage e conselheiros, e ambos os clãs chegassem a um acordo e vivessem na vila em si sem essa separação de um distrito exclusivo para os Uchihas, tudo estaria correndo bem até hoje. Mas a única coisa que o Sasuke fez foi sujar mais ainda a reputação do próprio Clã.
Eu concordo sobre a polícia de konoha ser algo desnecessária embora facilitou a espionagem dos uchihas.
Discordo sobre madara hokage, madara sempre teve um olhar visionário a frente da vila, ele sempre teve pensamentos sobre a origem dos shinobi ainda mais com ele tendo acesso a todo conteúdo da pedra uchiha, madara não só iria agir agressivamente com outras vilas como foi o caso da vila da pedra, como também iria usar toda seu poder como kage para ir atrás do plano olho da lua.
A vila de konoha iria virar uma marionete como foi o caso da vila da névoa.
Madara nunca teve o desejo de proteção como hokage, ele não presta para esse cargo.