Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAos pés de Jesus !? EmptyAos pés de Jesus !?

more_horiz
Quem pra vocês pode ser considerado um novo Jesus após a era do mesmo ?

Sabemos que ninguém pode se comparar a Jesus mas deem opiniões de qual figura marcante chega ao seus Pés ?

Eu acho leornado da vinci

descriptionAos pés de Jesus !? EmptyRe: Aos pés de Jesus !?

more_horiz
Como assim? Você quer dizer uma figura messiânica? Se sim, não posso dizer se alguém chegou aos pés do Cristo mitológico, que provavelmente não existiu e não passa de uma idealização (minha opinião). Com certeza existiram muitas pessoas que pregaram a paz e o amor, cada uma com as suas devidas contribuições para a humanidade, mas não estou em posição de dizer quem foi maior.

E o que o Leonardo da Vinci tem a ver com Jesus? :burro:

more_horiz
Gandhi pra mim foi um dos homens mais altruístas e bondosos de todos os séculos, tem feitos tão notórios que foi intitulado como "A Grande Alma". Se não o conhece muito, recomendo que pesquise sobre ele, não se arrependerá disso.

Eu não sei o que você quis dizer com chegar aos pés de Jesus ou o que Leonardo da Vinci tem a ver com isso [2], mas há muitas figuras que trouxeram o bem para a humanidade e deixaram suas marcas por aqui, independente de crenças/religiões. Foram pessoas reais capazes de apaziguar algum mal (ou males) de seu tempo influenciando positivamente as pessoas a seguirem seus exemplos, tornando-as históricas.

more_horiz
Jesus >> All
E sempre será, até a consumação.

Mas, destaco o Gandhi.
Por sua personalidade.

more_horiz
O que Leo tem haver com Jesus de Nazaré? 

Em teoria Maomé teria chegado aos pés de Jeusus (se for a visão islamica) , acho que em termos Globais e messianicos é o único aque se compara a Jesus.

more_horiz
Qualquer pessoa é melhor que jesus.

Mas já que você quer exemplos, eu acho Hitler > Jesus.

more_horiz
Zeref-kun escreveu:

Bom, se for levar uma crise pessoal como argumento, eu entendo. Porem com base em livros bíblicos, Jesus nunca fez nada igual a Hitler.

Sidarta Gautama creio que ensinou a filosofia do amor, igualmente a Jesus.

Pessoal, usem o tópico para se expressarem não para causar intriga. Embora tópicos assim, normalmente causem tumulto. Tudo depende da maturidade de vocês de saberem conversar.

more_horiz
acho rídiculo atacar Jesus mesmo eu sendo Ateu,enfim eu escolheria Gandhi mas descobri que ele era pedofilo ou seja humanos são sujos então não escolho ninguém.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Zeref-kun escreveu:

Bom, se for levar uma crise pessoal como argumento, eu entendo. Porem com base em livros bíblicos, Jesus nunca fez nada igual a Hitler.

Sidarta Gautama creio que ensinou a filosofia do amor, igualmente a Jesus.

Pessoal, usem o tópico para se expressarem não para causar intriga. Embora tópicos assim, normalmente causem tumulto. Tudo depende da maturidade de vocês de saberem conversar.

Não é questão de ser uma crise pessoa ou não, mas sim que eu não acho que Jesus tenha feito nada de útil para ser considerado, por isso acho qualquer ser humano adulto acima dele.

Ou até qualquer pessoa com alguma ação altruísta por miníma que seja terá feito mais que Jesus em todo o seu tempo na terra.

more_horiz
Zeref escreveu:
Não é questão de ser uma crise pessoa ou não, mas sim que eu não acho que Jesus tenha feito nada de útil para ser considerado, por isso acho qualquer ser humano adulto acima dele.

Ou até qualquer pessoa com alguma ação altruísta por miníma que seja terá feito mais que Jesus em todo o seu tempo na terra.

Eu entendo, porem a comparação que você fez foi tosca e chegou a ser desrespeitosa ao pessoal que acredita. Levando inclusive em consideração o fato que um caçava judeus e o outro possivelmente era um judeu. A questão é que se ele existiu de acordo com os livros Bíblicos, ele fez sim, muito para com o molde do ser humano religioso/cristão. Ensinou uma forma de vida de mutuo respeito. Ensinou solidariedade, humildade e perdão. Não que de fato muitos deles sigam, já que em sua maioria demonstram ser hipócritas. Mas que se existiu de forma criada ou não (não sei) ele fez muito pela humanidade que o segue. Só acho que a parte em negrito foi um comentário totalmente sem fundamento e desnecessário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos