Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sobre o Mangekyou Sharingan

+4
Espadão
Kakarot0
Sasuke
Uchiha_Jammes
8 participantes

descriptionSobre o Mangekyou Sharingan EmptySobre o Mangekyou Sharingan

more_horiz
Bom, algo que posso ter entendido errado é que todo Mangekyou Sharingan tem um poder único, mas se possuem mesmo, qual é o poder único do Mangekyou de Sasuke e Madara??

descriptionSobre o Mangekyou Sharingan EmptyRe: Sobre o Mangekyou Sharingan

more_horiz
Você não entendeu errado. Até o momento, nem Sasuke e nem Madara possuem jutsus únicos.

O que o Sasuke tem de diferente é poder extinguir as chamas negras do Amaterasu, mas isso é uma habilidade, não um jutsu. E Madara não mostrou nada além do Susano'o, o que não mostrará já que o mangá está a 3 ou 4 capítulos do fim.

Dúvida esclarecida?

more_horiz
Voce tem razão , todo Mangekyou Sharingan tem um poder unico .
Sasuke tem Enton , que não é necessariamente um jutsu , mais ainda assim é um póder . E o poder do Mangekyou do Madara é o meteoro .

more_horiz
Meteoro? Aquele jutsu é do Rinnegan, não? Chama-se Tengai Shinsei, é do Rinnegan, procura aí. E o do Sasuke é uma habilidade, não é um jutsu, creio que o autor do tópico esteja se referindo à jutsus.

more_horiz
Habilidade, jutsu, não daria no mesmo? :deus:
Sasuke tem a habilidade única de moldar as chamas do Amaterasu, Obito tem a habilidade de deixar seu corpo intangível e criar fendas dimensionais. Se é algo único, então esse é o poder.
Madara não mostrou "nada" de especial com seu Mangekyō, já Sasuke, de especial, mostrou o Enton.

more_horiz
Somente se o Sasuke usasse um jutsu para extinguir as chamas negras do Amaterasu, mas como ele consegue até mesmo dar forma à elas, significa que a única coisa de diferente que ele tem é um controle melhor e não um jutsu diferente.

Davi, Enton é o elemento do Amaterasu. :fem:

more_horiz
Sasuke escreveu:
Somente se o Sasuke usasse um jutsu para extinguir as chamas negras do Amaterasu, mas como ele consegue até mesmo dar forma à elas, significa que a única coisa de diferente que ele tem é um controle melhor e não um jutsu diferente.

Eu penso diferente, o Amaterasu é "criado/invocado", ponto. O usuário mira o alvo e lança/cria as chamas (Itachi).
Sasuke tem a habilidade de moldar ou até mesmo extinguir as chamas perfeitamente, logo é uma habilidade exclusiva, mesmo que seja um controle maior, foi um jutsu/habilidade que o olho direito (?) desenvolveu.

Davi, Enton é o elemento do Amaterasu. :fem:

Eu sei, mas eu chamo assim, não tem nome geral pra dar à habilidade. :fem:
Kagutsuchi deve ser jutsu, enfim, algo do tipo.

more_horiz
*Meteoro? Aquele jutsu é do Rinnegan, não? Chama-se Tengai Shinsei, é do Rinnegan, procura aí. E o do Sasuke é uma habilidade, não é um jutsu, creio que o autor do tópico esteja se referindo à jutsus.*

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Tengai_Shinsei

Não , na verdade o Meteoro é um jutsu de Mangekyou e Rinnegan , ele é o jutsu do Mangekyou do Madara   O autor do topico não esta se referindo a jutsu , e sim a poder , leia novamente .

more_horiz
Kakaroto, poder e jutsu não são iguais? Tanto que o Sasuke usa a palavra "poder", e não a palavra jutsu quando ele desperta o Rinnegan de 6 tomões e quando usa o Susano'o pela primeira vez.

Sobre o Tengai Shinsei, deve ser um jutsu do Rinnegan, que usa o Susano'o para fazer selos, então é de dois olhos ao mesmo tempo, mas mesmo assim acho que é um erro da Wiki Naruto, pois poder gravitacional como o de atrair meteoros para a Terra é o Rinnegan que tem, e ele também cria e lança meteoritos para fora da Terra (Chibaku Tensei).

Creio que seja uma variação do Chibaku Tensei, não concorda?

Davi, não tem nome a habilidade, ele apenas é melhor em controlá-las. O Itachi também controlava, sabia? Ele fez as chamas correrem atrás do Sasuke durante alguns segundos até atingi-lo.

Ambos possuem poder de controlar, mas a qualidade do Sasuke nisso é absurdamente maior, só isso.

Agora, parar as chamas sim pode ser uma habilidade única. Mas sei lá, habilidade não é jutsu, parar as chamas deve-se ao fato do Sasuke ser bom em controlá-las, não?

more_horiz
Poder especial do mangekyou do sasuke é o amaterasu e a manipulação das chamas (enton)

Itachi amaterasu/tsukyomi

Obito/kakashi kamui intangibilidade / kamui fenda

Shisui Koto amatsukami

Madara e izuna nunca foi revelado o poder do MS deles

Na minha opinião Tengai shinsei é um poder do rinnegan assim como o chibaku tensei já que os 2 jutsus são similares .

more_horiz
Sasuke escreveu:
Davi, não tem nome a habilidade, ele apenas é melhor em controlá-las. O Itachi também controlava, sabia? Ele fez as chamas correrem atrás do Sasuke durante alguns segundos até atingi-lo.

Ambos possuem poder de controlar, mas a qualidade do Sasuke nisso é absurdamente maior, só isso.

Agora, parar as chamas sim pode ser uma habilidade única. Mas sei lá, habilidade não é jutsu, parar as chamas deve-se ao fato do Sasuke ser bom em controlá-las, não?

Se voltar e observar bem, Itachi apenas mirou em X local e liberou o Amaterasu continuamente enquanto Sasuke corria, tanto é que a parte que rodeava o templo Uchiha, se fosse um "controle", ele reutilizaria as chamas já criadas, mas não, ele teve que liberá-las mais e mais até atingir o alvo. Sasuke não precisa liberar chamas até atingir o alvo, ele cria uma quantidade fixa e com isso molda e movimenta. É uma especialidade do olho direito do Sasuke. (acho que é direito :fera:).
Tanto extinguir quanto moldar as chamas, apenas Sasuke pode fazer, é um ninjutsu ou melhor kekkei genkai.
Quanto ao Madara, não mostrou nada de especial, com MS mostrou um Susano'o dessa fase, utilizado contra Naruto e Ōnoki.

more_horiz
Valeu aí a todo mundo que respondeu, jutsu ou poder, tanto faz, eu só queria saber mesmo o que o do sasuke tinha de diferente, pois kamui, koto amatsukami e tsukuyomi são técnicas que se destacam, não acho que o enton possa ser considerado um poder como os outros, até por que Amaterasu o sasuke usou contra o bee, antes mesmo de implantar os olhos do itachi, ou seja, enton não é um poder exclusivo do sharingan de sasuke, pelo que sei é união entre fogo e raio, por isso ainda fico confuso em relação ao poder do MS do sasuke, acho injusto um dos principais não ter uma habilidade restrita a ele.

more_horiz
O Amaterassu já existia ANTES do Itachi!
Se era do Madara ou do Izuna, isso é outra conversa..

O criador do Susanoo não foi nenhum dos Uchiha, foi o
Ootsutsuki Indra.

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
Se voltar e observar bem, Itachi apenas mirou em X local e liberou o Amaterasu continuamente enquanto Sasuke corria, tanto é que a parte que rodeava o templo Uchiha, se fosse um "controle", ele reutilizaria as chamas já criadas, mas não, ele teve que liberá-las mais e mais até atingir o alvo. Sasuke não precisa liberar chamas até atingir o alvo, ele cria uma quantidade fixa e com isso molda e movimenta. É uma especialidade do olho direito do Sasuke. (acho que é direito :fera:).
Tanto extinguir quanto moldar as chamas, apenas Sasuke pode fazer, é um ninjutsu ou melhor kekkei genkai.
Quanto ao Madara, não mostrou nada de especial, com MS mostrou um Susano'o dessa fase, utilizado contra Naruto e Ōnoki.

Hm, isso é verdade, me desatentei à isto. O Itachi não controla as chamas negras como o Sasuke, você tá certo.

Sim, é do olho direito de Sasuke a habilidade de moldar as chamas negras. O Uchiha usa um jutsu chamado Enton: Kagutsuchi, somente ele tem esse jutsu. Embora seja chamas negras também. Então creio que concordamos em algo: o Sasuke tem um jutsu/poder/habilidade único, que é o Kagutsuchi.

Mas se formos considerar o que o Tobirama disse, Sasuke não é o primeiro a utilizar esta técnica. O Nidaime Hokage disse: "Há quanto tempo não vejo um Kagutsuchi desses." logo após o Sasuke acertar a Jūbi com uma flechada coberta de chamas negras.

Creio que o correto seria deixarmos isto como uma curiosidade apenas.

Paulista, ninguém disse que o "criador" do Susano'o foi um Uchiha. Até mesmo porque, não se cria algo que se desperta, não concorda? E de uma forma ou de outra, o Indra era um Uchiha já que todos os Uchiha possuem o sangue dele.

O nome "Uchiha" foi dado aos descendentes de Indra, mas no fundo, Uchiha e Senju são Ōtsutsuki, vez que são descendentes dos filhos de Hagoromo. Uchiha e Senju são literalmente primos, já os Uzumaki e os Hyūga são primos de 2º grau dos Uchiha e Senju.

Entendeu?

more_horiz
Então amaterasu veio antes de itachi, e o controle de chamas negras não é algo exclusivo, uma vez que o sasuke atacou a reunião dos kages acho que foi o shee que disse que o controle dele sobre as chamas negras era SUPERIOR ao de itachi, logo não seria algo exclusivo, e quanto ao extinguir a chama, não podemos afirmar que seria um poder único do sasuke, itachi nunca teve a necessidade de extinguir a chama, contra o jiraya ele usou para escapar e contra o sasuke ele não poderia parar a batalha para fazer isso, uma vez que extinguir a chama gasta chakra, algo confirmado quando o sasuke extingue a chama do corpo de karin e bee, ele sente uma dor notável nos olhos, ou seja, não é algo fácil de fazer e ao mesmo tempo nada garante que seja exclusivo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos