Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que acreditar na Bíblia ?

+7
Gabriel Guimarães
Senpai
lorde naruto2
K
Angel Of Death
Capitão Jackie
Flat
11 participantes

descriptionPor que acreditar na Bíblia ? EmptyPor que acreditar na Bíblia ?

more_horiz
Eu andei me perguntando por que acreditar no que tem escrito nela,eu entendo que tudo e movido pela fé mais deixando ela de lado existe,alguma prova que possa confirmar alguns fatos da Bíblia,como histórias,cidades e outras coisas a mais.

Existe provas que confirmam os fatos levantados pela Bíblia ?

descriptionPor que acreditar na Bíblia ? EmptyRe: Por que acreditar na Bíblia ?

more_horiz
Porque a Bíblia nada mais é que a palavra de Deus, e registros das Histórias de fé, coragem, fidelidade e amor a Deus.

Como é que eu sei que a Bíblia é verdadeira, porque toda a vez que eu leio ela eu sinto o espirito de Deus ao meu redor, sem contar que é o Livro mais antigo que este na face da Terra, é isso eu acredito que tudo que está escrito na Bíblia é verdade.

more_horiz
A Bíblia não é um registro histórico ou um livro de ciências, então é evidente que vão ser encontradas incoerências e uma grande dose de mitologia. Algumas coisas podem ser comprovadas, verificadas ou desmentidas, enquanto que outras fazem parte do grupo das alegorias ou das mitologias mesmo. Além disso, cada livro que faz parte do conjunto foi escrito por pessoas diferentes com pontos de vista diferentes, muitos deles limitados pelo pouco conhecimento. Sendo assim, a Bíblia apresenta fatos, muitos absurdos e particularidades de seus escritores. Você com certeza vai encontrar fundos de verdade, mas não deve considerar tudo o que está lá como 100% coerente com os fatos históricos.

more_horiz
Angel Of Death #43 escreveu:
A Bíblia não é um registro histórico ou um livro de ciências, então é evidente que vão ser encontradas incoerências e uma grande dose de mitologia. Algumas coisas podem ser comprovadas, verificadas ou desmentidas, enquanto que outras fazem parte do grupo das alegorias ou das mitologias mesmo. Além disso, cada livro que faz parte do conjunto foi escrito por pessoas diferentes com pontos de vista diferentes, muitos deles limitados pelo pouco conhecimento. Sendo assim, a Bíblia apresenta fatos, muitos absurdos e particularidades de seus escritores. Você com certeza vai encontrar fundos de verdade, mas não deve considerar tudo o que está lá como 100% coerente com os fatos históricos.

Entendo.

Obrigado pela explicação,sempre tive enormes dúvidas sobre esses fatos levantados pela bíblia (na verdade nunca fui de acreditar em tudo o que estar escrito nesse livro "sagrado").

Eu irei aguardar mais opiniões.

more_horiz
Sim, existem lugares bíblicos, artefatos, etc. Mas, existindo ou não, não há como provar que Deus realmente existe e/ou os fatos citados aconteceram exatamente como a autor da Bíblia citou.

Não é uma questão de ver, e sim de sentir ou presenciar. Se você acredita em Deus, nada pode mudar sua opinião. Se você não acredita, não há fatos que façam você acreditar. Só depende de si próprio crer em Deus ou não.

Eu acredito em tudo na Bíblia, acredito em Deus e nas demais histórias cristãs. Porém, oquê me levou a crer em algo que não há como provar sua existência ? Sua presença, pressas ouvidas, e outras coisas relacionadas.

more_horiz
Cachorrão Milgrau escreveu:
Sim, existem lugares bíblicos, artefatos, etc. Mas, existindo ou não, não há como provar que Deus realmente existe e/ou os fatos citados aconteceram exatamente como a autor da Bíblia citou.

Não é uma questão de ver, e sim de sentir ou presenciar. Se você acredita em Deus, nada pode mudar sua opinião. Se você não acredita, não há fatos que façam você acreditar. Só depende de si próprio crer em Deus ou não.

Eu acredito em tudo na Bíblia, acredito em Deus e nas demais histórias cristãs. Porém, oquê me levou a crer em algo que não há como provar sua existência ? Sua presença, pressas ouvidas, e outras coisas relacionadas.

você acredita que ira ocorrer o apocalipse???
@topic
a ciência nunca provou nada da bíblia,nunca encontraram nenhum vestígio de: Adão e eva, da arca de noé e principalmente do diluvio.

more_horiz
Bíblia foi escrita por humanos então não acredito mesmo podem me julgar.

more_horiz
É so ler a Bíblia e ver que os relatos que Deus contou sobre o fim do Mundo estão sendo confirmados , Guerras pavorosas , doenças tremendas e sem cura , entre outras , mas isso vem da opinião de cada um .E eu acredito na Bíblia , também acredito em Deus e na vida no céu após a morte !

more_horiz
Não sou nem um pouco religioso, mas para vc ''matar'' essa dúvida, sugiro que vc leia o livro de apocalipse, é sinistro cara, vc começa a perceber que muita coisa que está escrita lá, está acontecendo nos dias atuais, a e é a hora que vc para e pensa : ''Mas esse livro foi escrito á séculos''.

Sobre as histórias do velho testamento, devemos lembrar que os livros foram escritos por pessoas diferentes e com pontos de vista diferentes e sabemos também que os povos antigos relacionavam tudo o que eles não podiam explicar á seres divinos e costumavam também a aumentar um pouco as coisas ! A fé é acreditar naquilo que não vemos, o que está escrito é a palavra de Deus e para ele nada é impossível (Como a bíblia diz), cabe a vc decidir acreditar ou não. É verdade que não há provas CIENTÍFICAS da existência de Deus, porém não há nada também que prove que ele não existe, como disse vai de cada um, acreditar ou não.

more_horiz
Há sim coisas escritas na bíblia que foram comprovadas, como por exemplo, a torre de Babel.

Mas até eu que sou religioso, sei que isso de "ninguém provou que Deus não existe, portanto ele existe", é uma falácia. Ninguém pode provar a inexistência de algo. Isso é um fato.

E como o Angel disse, vai ter coisas que não farão sentido. O que faz sentido, de acordo com a fé dos religiosos em geral.

O que posso dizer, é que, independentemente de ser ateu ou não, a bíblia é um livro muito interessante de se ler.

more_horiz
Olha, falar que hoje temos guerras, doenças e o escambau para dar credibilidade às passagens apocalípticas da Bíblia é uma grande furada, considerando que hoje as pessoas possuem mais acesso a saúde, conhecimento e por aí vai. As guerras de hoje acarretam em mais vítimas devido ao nosso atual poder de fogo, mas no passado as pessoas sofriam e morriam com uma facilidade muito maior. Outra coisa interessante de se citar é que existem interpretações do Apocalipse que encaixam todos aqueles símbolos e previsões num período muito mais longo, indo desde a subida de Jesus aos céus até os dias atuais, o que me parece ser uma visão muito mais coerente do que essa outra que empurra todos os eventos para um período muito curto em um futuro próximo que nunca chega.

more_horiz
Olha, pode parecer uma opinião ignorante da minha parte (e talvez seja), mas quem realmente leu a Bíblia, sabe que o livro é totalmente diferente do que se aprende na Igreja ou nas escolhas religiosas. Claro, estou falando do meu conhecimento sobre o cristianismo. A Bíblia é uma coletânea de absurdos como abusos sexuais, incesto e apoio ao trabalho escravo. Machismo e massacres também fazem parte dos absurdos. Contradições e de falsas promessas, etc, dos quais, eu sito se pedirem.

Salmos 137:9, 1 Timóteo 2:11-12 , 1 Timóteo 6:1 , Rei II 23-24-42, entre diversos outras coisas absurdas. Não vejo motivo realmente em acreditar na Bíblia, sendo que Deus cristão proíbe a morte e mata milhares. Fala que crianças são o reino de Deus e matou várias. Demonstrou ser contra o incesto e no mesmo livro teve casos de incesto. Fala que cobiçar ao próximo é pecado mas deixou milhares de virgens ao longo do livro/história toda para serem abusadas.

more_horiz
Acredito nada no que está escrito na Bíblia, incluindo milagres que muitas pessoas me obrigam a querer acreditar. Sou uma pessoa nada religiosa, não tenho nenhuma crença na teoria criacionista. Mas isso vai dá fé de cada um claro... mas a única parte que odeio de muitas religiões (e inclusive do cristianismo) é a alimentação de preconceitos, que muitas pessoas seguem por serem submissas e manipuladas pela religião.

more_horiz
Jackie santos2 escreveu:
Porque a Bíblia nada mais é que a palavra de Deus, e registros das Histórias de fé, coragem, fidelidade e amor a Deus.

Como é que eu sei que a Bíblia é verdadeira, porque toda a vez que eu leio ela eu sinto o espirito de Deus ao meu redor, sem contar que é o Livro mais antigo que este na face da Terra, é isso eu acredito que tudo que está escrito na Bíblia é verdade.
Jr.Madara escreveu:
É so ler a Bíblia e ver que os relatos que Deus contou sobre o fim do Mundo estão sendo confirmados , Guerras pavorosas , doenças tremendas e sem cura , entre outras , mas isso vem da opinião de cada um .E eu acredito na Bíblia , também acredito em Deus e na vida no céu após a morte !
-Asking- escreveu:
Não sou nem um pouco religioso, mas para vc ''matar'' essa dúvida, sugiro que vc leia o livro de apocalipse, é sinistro cara, vc começa a perceber que muita coisa que está escrita lá, está acontecendo nos dias atuais, a e é a hora que vc para e pensa : ''Mas esse livro foi escrito á séculos''.

Sobre as histórias do velho testamento, devemos lembrar que os livros foram escritos por pessoas diferentes e com pontos de vista diferentes e sabemos também que os povos antigos relacionavam tudo o que eles não podiam explicar á seres divinos e costumavam também a aumentar um pouco as coisas ! A fé é acreditar naquilo que não vemos, o que está escrito é a palavra de Deus e para ele nada é impossível (Como a bíblia diz), cabe a vc decidir acreditar ou não. É verdade que não há provas CIENTÍFICAS da existência de Deus, porém não há nada também que prove que ele não existe, como disse vai de cada um, acreditar ou não.

sim,falaram tudo,nao consigo provar que Deus existe,mais quando estou na igreja,orando,lendo a biblia me sinto feliz/prenchido/como se todos os problemas da minha vida tivesse passado,me arrepiu muito quando leio apocalipse,Deus ja me mandou anjos para esclarecer duvidas que eu tinha,sobre a morte etc...

ela ja fez milagres,coisa de eu pedir senhor fa isso e ele faz,quando era menor orei como a maior convicção que chegai a chorar para nao ter que tomar vacina,pq quando eu era menor ainda levei uma injeção na perna que tive que andar de muleta por uma semana,ai no outro dia enfermeira faltou/nao tinha o remedio/nao sei o que holve ei que meu pai entrou na sala e voltou dizendo que eu so tomar vacina amanhan....ai no outro dia eu encarei meu medo e por incrivel que parece eu nao tinha sentido nada,tbm teve o dia que eu perdi minha indentidade e eu precisava dela para fazer a prova do selitivo para o ensino medio,ai pedi muito a Deus e no dia da prova que eu ja havia desistido um amigo do meu irmao achou ela dentro do livro de historia e me deu....entre outros...

as vezes estou com problemas na vida e pego a biblia fecho os olhos,e abro a biblia em qualquer lugar e o vessiculo e uma resposta para meu problema,e tbm sempre durmo mais feliz...

more_horiz
ela ja fez milagres,coisa de eu pedir senhor fa isso e ele faz,quando era menor orei como a maior convicção que chegai a chorar para nao ter que tomar vacina,pq quando eu era menor ainda levei uma injeção na perna que tive que andar de muleta por uma semana,ai no outro dia enfermeira faltou/nao tinha o remedio/nao sei o que holve ei que meu pai entrou na sala e voltou dizendo que eu so tomar vacina amanhan....

:yoda:

Jr.Madara escreveu:

Falar que a Bíblia está certa por causa das coisas que você citou é muito errado. Sempre existiu e sempre irá existir guerras, fomes, mortes, torturas... O mínimo que podemos fazer é diminui-las a todo custo.

Sem falar que existem outros apocalipses de várias religiões (Kali Yuga por exemplo) onde descrevem mortes, fomes, destruições, guerras e massacres.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos