Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que acha do Governo da Dilma?  EmptyO que acha do Governo da Dilma?

more_horiz
Diga-nos o que acha sobre o governo da Dilma, as coisas que ela fez, deixou de fazer, corrupções, melhorias, etc... etc..

descriptionO que acha do Governo da Dilma?  EmptyRe: O que acha do Governo da Dilma?

more_horiz
Não importa o governo, a roubalheira nunca para. :fera:

descriptionO que acha do Governo da Dilma?  EmptyRe: O que acha do Governo da Dilma?

more_horiz
O governo Dilma não é o melhor, mas acho que entre Aécio e Dilma, Dilma seria a mais provável de ser digna do Cargo de presidente.Por que?

Pense só Aécio, ajudou Minas Gerais, sim, mas tem muitos boatos que ele fez uso da corrupção, que já saiu em muitas Redes de televisão.

Não que Dilma não seja corrupta, ela também é, mas pelo menos o Nordeste ela ajuda, e acho melhor do que só ajudar, Minas Gerais.

Agora se Lula ainda pudesse ser eleito, com certeza ele estaria na Presidência até hoje .

Corrupções de Dilma : Desvio de dinheiro da Petrobras.

Corrupções do Aécio: nenhum porque não fez quase nada.

more_horiz
As relevâncias da Dilma em MELHORIAS é minima, as unicas coisas realmente importantes são um bom sistema financeiro(começo de 2011) que foi elogiado em outros paises. Depois ela aumentou o salário minimo com um ajuste de 63 reais a mais e 2 meses depois aumentou pra 622 o salário minimo.

Foi a partir dai que o roubo começou, e o pessoal começou a manifestar por causa disso e a Dilma para despistar reformulou o Minha Casa - Minha Vida e aumentou o dobro dos impostos, desviando dinheiro e fazendo um estado critico. O governo Dilma em 2011 foi pura roubalheira.

2013 a Dilma criou 15 mil hospitais, mas o que adianta se não ha atendimento e infra-estrutura, a educação também caiu deixando 187 pessoas analfabetas.

2014 Dilma torrou MILHÕES EM COPA, quando podia criar escolas técnicas, o governo Dilma é ignorante nesse sentido, tem muita gente morrendo de fome e ela gastando em(desculpem o meu jeito de falar) porcarias de estadios.

E os idiotas somos nós pois elegemos e apoiamos a corrupção. É so ligar a TV e ver o jornal e saberá que a cada 10 reportagens, 5 são de corrupção dos ministros do pt.

O governo Dilma numa escala de 0 a 10 é 3 na minha opinião.

more_horiz
Um governo esquerdista baseado no populismo brasileiro do século passado. :yoda:

Bolsa família de 80 reais  por filho ( vale ressaltar) sustentado por nosso dinheiro ( há pessoas que pensam que esse dinheiro cai do céu e vai pro bolso do PT :horak: ) e sem contar a falta de estrutura de tal projeto que não diferencia quem realmente precisa receber, deixando as pessoas mais desmotivadas ao trabalho e criando cada vez mais filhos ( vale tbm ressaltar que MUITAS famílias por não conseguirem sustentar tais filhos, os colocam para trabalhar), ou seja, outro problema, exploração do trabalho infantil.

Isso não é um caso isolado, são inúmeros...

Sem contar que esse projeto já existe desde o governo de Fernando Henrique, pelo que me lembre se chamava Bolsa escola, auxílio gás e o krl a 4, Lula só reuniu e expandiu essas ideias para todo o país. Mas quem criou mesmo não foi o PT.

Pronatec, Prouni, Ciências sem fronteiras, mais médicos -> Tais programas não são ruins, o problema é acreditar que isso melhorou a educação BÁSICA ou a estrutura do SUS. Do que adianta facilitar a ingressão de jovens das escolas públicas nas universidades se o ensino das escolas são de PÉSSIMA qualidade ?

Do que adianta trazer médicos de Cuba, se os hospitais brasileiros são mal estruturados e ainda por cima sem equipamentos ?

Engraçado é que se o SUS fosse algo tão digno, diversos países de ''Primeiro'' mundo já o teriam adotado a muito tempo. Ou mais ainda, Lula, Dilma e cia não pagariam para irem nos MELHORES hospitais PRIVADOS do país.

O minha casa minha vida não tenho muito o que falar, não conhece muito bem tal projeto e não quero me precipitar o julgando...

Escândalo na Petrobrás,Mensalão, ano passado a ideia era até mesmo proibir que o ministério da... ( esqueci o nome) pudesse investigar casos de corrupção estatal, que felizmente não aconteceu.

Enfim, não foi de tudo um governo ruim, deu um status novo ao Brasil em relação a conturbada era pós Ditadura, mas glorificar como um governo popular ou achar que não existem candidatos melhores é puro equívoco e falta de compreensão.

E apoio mais os ideais do Aécio sim, mas isso já é outra história que não vem ao caso. :zeus:

more_horiz
Dilma nunca olhou para o Nordeste (precisamente para Pernambuco). E ainda os Nordestino tomaram a ousadia de votarem no PT.

O governo de Dilma sempre foi um dos piores. Durante os debates a presidente mal conseguia responder as perguntas, e quando respondia falava palavras erradas, corrompendo completamente o Português. Ah! E quem disse que precisa estudar para ser presidente?

Só para terem ideia vejam o que Dilma disse para um Economista de 50 anos no Debate entre ela e Aécio.
Chega a dar vergonha que essa mulher seja a presidente do Brasil.
Spoiler :

Dilma se orgulha tanto do Pronatec e se esquece de investir nas instruturas das escolas técnicas.

Sabe qual o problema de Dilma ainda está no poder? Pessoas mal informadas "compradas" pelo sistema, mais conhecido no geral como Bolsa Família. Onde é retirado dinheiro do pobre para na maioria dos casos dar para quem nem precisa.

Em fim, estou até com preguiça de listar as outras coisas erradas feitas por Dilma, inclusive o escândalo da Petrobras.
Se for para dar uma nota ao governo de Dilma 0 a 10 eu deixo 2/10.

more_horiz
Um governo esquerdista baseado no populismo brasileiro do século passado.

Que governo no Brasil não vai ser de Esquerda? :fem:

Eu até pensei em argumentar nesse tópico, em trazer dados sobre x e y, mas eu sinceramente cansei de debater, é tanto senso comum e informação errada que geraria uma bola de neve que não tenho interesse em empurrar.

Como todo governo, há seus prós e seus contras, creio que no geral, foi um governo que beneficiou a parte do Brasil necessitada, é um dado digno a saída do mapa da fome da ONU, a minha vida não mudou muito desde que ela assumiu, mas garanto que de muitas outras pessoas mudou.

E gente, só pra informar: educação básica estar ruim não é culpa apenas do Governo Federal, não se esqueçam que as escolas de EF e EM em sua maioria são municipais e estaduais, o dinheiro repassado para a educação não vem direto do Governo para o caixa da escola, ele é repassado para os órgãos responsáveis aos quais cabe a distribuição do dinheiro, há muito desvio de verba no processo (e não, não estou defendendo a educação pública brasileira, porque de fato é uma vergonha), então dizer que "é tudu culpa da gilma" é esquecer que existem outros órgãos administrativos.

Acho engraçado só falarem de corrupção com o PT, sendo que há muitos partidos com o nome mais sujo e escândalos maiores que o mensalão (lurk moar).
Nego acha que eleitor da Dilma é só beneficiário do Bolsa Família. :asideia:

more_horiz
Antes de qualquer coisa, acho que é muito fácil falar de alguém sem estar na pele da pessoa. Governar um país pequeno já é difícil, imagina um como o nosso? Pois é, não é tão simples assim.

O que eu acho do governo da Dilma? Penso que foi e está sendo um governo muito importante para as políticas de inclusão social a curto prazo, e esse mérito ninguém pode tirar do PT. Contudo, discordo dessa visão imediatista que prevalece nos programas sociais. Claro que grande parte das medidas devem ser tomadas visando o hoje, mas não dar uma base para o futuro é bastante preocupante.

Falando do mercado de trabalho, acho que essa superestimação do curso superior deveria ser limada do país de uma vez por todas. Enquanto essa valorização exagerada do diploma existir, a educação fundamental sempre estará marginalizada e abandonada. Espero que o governo atual fortaleça bastante os cursos técnicos, o que já vem sendo feito, na verdade. Já falando da educação, não acho que o problema do Brasil seja apenas o desvio de verba, mas também o próprio sistema de ensino (até mesmo nas escolas particulares).

Agora, sobre saúde e segurança pública, esse governo tentou mas não conseguiu realizar nenhuma mudança no sistema, e nessa parte eu concordo com o Dálvio. Sei que não é tão fácil mudar as coisas, mas me parece que o PT conserva demais estruturas antiquadas e ineficientes. Ok, o Mais Médicos tem sua relevância, mas apenas a "carcaça" mudou.

No geral, não acho que o governo da Dilma seja péssimo, mas está muito longe de ser ótimo. Em minha opinião, o governo do PT é conservador demais onde não deveria ser. Não adianta muita coisa impedir que as pessoas morram de fome se elas vão acabar sendo abatidas por doenças e violência logo em seguida. Aprovo as políticas sociais, não tem como negar que elas são boas, mas viver só disso é ser pouco exigente.

more_horiz
Acho que tem bastante gente que fala muito, não entende muito e não faz muito. Sobre educação básica, todo mundo que tem conhecimento básico da Constituição sabe que a responsabilidade maior sobre isso é dos governos estaduais e dos municípios. E mesmo assim foram construídas mais de 422 escolas técnicas, que tem ensino médio de qualidade. Quem diz que não é de qualidade é porque não lembra da qualidade destas escolas antes.

Meu padrasto trabalha há 20 anos em uma escola técnica federal, que antes era apenas escola agrotécnica. Segundo ele, os governos tucanos foram os piores indiscutivelmente para as mesmas, e em sua era não havia sequer dinheiro para pagar as contas de luz, e após a meia-noite a energia era desligada, e os banhos todos limitados a 5 minutos.

Hoje tem até sala de recreação com Xbox pra todo mundo jogar, professores todos com doutorado, salas de informática com PCs Core i5, servidores com mediana capacidade, WiFi livre e energia 24h (risos). Estou falando em apenas uma escola técnica, agora imagine se eu falar em todas.

Sobre o Bolsa Família, vejo muita gente reclamando sem levar em consideração que são 77 reais apenas, e não tentar se colocar no lugar do outro. Tem gente que se beneficia sim desses programas sem necessidade, mas não podemos generalizar. Além disso, essa questão de 'cada filho é 80 reais', tem um requisito mínimo pra isso, que é esse filho estar estudando em alguma escola. Uma criança a mais na escola significa muito ao meu ver, é um puta incentivo. Grande porcentagem dos que tinham Bolsa Família há alguns anos estão trabalhando hoje em dia, graças ao programa que não os deixou morrer de fome~sede.

Os aspectos negativos já foram mencionados no tópico, e concordo com eles. A saúde não melhorou o necessário e a segurança deixa a desejar. Porém, também entra aqui o caso da Lei de Responsabilidade Fiscal. Na mesma, saúde é passada aos municípios e segurança aos estados e municípios. Ao meu ver, é uma falha, mas no caso da saúde vejo que não é uma roubalheira apenas nos governos, e sim nos hospitais. Hospital público é cheio de malandragem. Tem médico que opera um dente e diz que operou o coração do paciente apenas pra superfaturar. Tem muito diretor de hospital que não repassa as verbas que vão até ele. Isso é fato não isolado, e sim bastante ocorrente.

Nas escolas o mesmo pode acontecer, apesar de eu não ter conhecimento como nos hospitais. Mas, como eu já falei antes, ao meu ver o que o governo pode fazer pela educação, está tentando e conseguindo parcialmente, pois seu poder nessa área é parcial.

Acho que tudo isso que falei se inclui na tal Reforma Política que Dilma propôs, agora veremos se irá fazer mesmo ou é papo fiado, assim como a transposição do Rio São Francisco e outras obras superfaturadas...

É o que penso :vlwflw:

Ps.: Aécio foi tão bom em Minas que perdeu no primeiro turno, disse que ia ganhar no segundo usando como fonte pesquisas, e acabou perdendo também no segundo turno (risos).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos