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para você kishimoto é um bom mangaka?

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14 participantes

pollkishimoto é um mangaka...

bom
19
59%
mediano
8
25%
ruim
5
16%
Total de votos:
32
Votação encerrada

descriptionpara você kishimoto é um bom mangaka? - Página 2 EmptyRe: para você kishimoto é um bom mangaka?

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@Kyuubi Eternal

Você sequer deve ter entendido o que disse. :asideia:
E ti corrijo: a história de Naruto é mais FORÇADA no Shippuuden. Complexa era no Clássico onde tudo era ótimo, onde existiam personagens bem construídos e desenvolvidos. Sinceramente não tenho NADA a reclamar dessa parte do mangá. Se Kishimoto tivesse mantido aquela estrutura, eu não estaria aqui gastando meu tempo com você. rs

Não é que no Clássico não existiam clichês. Pelo contrário, tem vários. Mas existem tantos pontos interessantes naquela parte do mangá que esses clichês desaparecem e/ou tornam-se elemento para engrandecer os eventos. Coisa que JAMAIS se repetiu no Shippuuden.

E entenda as seguintes coisas:

Não tem ninguém aqui pedindo pra Naruto ser com Bleach, OP, HxH. Seus respectivos mangakás foram usados como a REFERÊNCIA mais ideal em como criar, desenvolver e conduzir uma história shounen.

Não tem ninguém aqui pedindo pra Moegi ter a mesma carga dramática e peso para a história que o Kakashi. Só sua interpretação meia boca que achou isso. :diogo: Pelo contrário. Vários personagens importantes foram esquecidos pelo Kishimoto de forma ridícula (Neji, Lee, Sakura, Temari) e outros apareceram sem propósito NENHUM como a Kaguya (boatox que ela seria a vilã final KKKKKKKKKKKK).

E sinceramente acho que você sequer acompanha One Piece. :fem:
Pois para dizer a heresia de que "o enredo não é complexo como o de Naruto" só pode ser isso, porque qualquer pessoa em sã consciência vai ver que o trabalho feito pelo Oda é muito mais digno que o do Kishimoto (TODOS os personagens que circundam o protagonista ganharam um "mini-arco" nos quais são contadas suas histórias de vida; a cada nova saga, parece que o mangá muda completamente, pois um novo universo é introduzido engrandecendo a obra e mostrando a capacidade do mangaká em se reinventar; além de toda a estória central que muito bem construída).


Sobre os traços, também é algo muito relativo, pra mim pro exemplo os traços do Kishimoto são bem melhores que o do Kubo.


http://bignadaquasar.files.wordpress.com/2009/12/tite-kubo-bleach.jpg // NUNCA será. :KAKA/:

Resumindo tudo: Em Naruto, lugar de figurante é no pé do Madara. :garcia:


Imagino que você deva estar se referindo ao Tobirama. :horak:
Spoiler :

descriptionpara você kishimoto é um bom mangaka? - Página 2 EmptyRe: para você kishimoto é um bom mangaka?

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Senju Felipe escreveu:
@Kyuubi Eternal

Você sequer deve ter entendido o que disse. :asideia:
E ti corrijo: a história de Naruto é mais FORÇADA no Shippuuden. Complexa era no Clássico onde tudo era ótimo, onde existiam personagens bem construídos e desenvolvidos. Sinceramente não tenho NADA a reclamar dessa parte do mangá. Se Kishimoto tivesse mantido aquela estrutura, eu não estaria aqui gastando meu tempo com você. rs

E não é que no Clássico não existiam clichês. Pelo contrário, tem vários. Mas existem tantos pontos interessantes naquela parte do mangá que esses clichês são irrelevantes e/ou tornam-se elemento para engrandecer os eventos. Coisa que JAMAIS se repetiu no Shippuuden.

E entenda as seguintes coisas:

Não tem ninguém aqui pedindo pra Naruto ser com Bleach, OP, HxH. Seus respectivos mangakás foram usados como a REFERÊNCIA mais ideal em como criar, desenvolver e conduzir uma história shounen.

Não tem ninguém aqui pedindo pra Moegi ter a mesma carga dramática e peso para a história que o Kakashi. Só sua interpretação meia boca que achou isso. :diogo: Pelo contrário. Vários personagens importantes foram esquecidos pelo Kishimoto de forma ridícula (Neji, Lee, Sakura, Temari) e outros apareceram sem propósito NENHUM como a Kaguya (boatox que ela seria a vilã final KKKKKKKKKKKK).

E sinceramente acho que você sequer acompanha One Piece. :fem:
Pois para dizer a heresia de que "o enredo não é complexo como o de Naruto" só pode ser isso, porque qualquer pessoa em sã consciência vai ver que o trabalho feito pelo Oda é muito mais digno que o do Kishimoto (TODOS os personagens que circundam o protagonista ganharam um "mini-arco" nos quais são contadas suas histórias de vida; a cada nova saga, parece que o mangá muda completamente, pois um novo universo é introduzido engrandecendo a obra e mostrando a capacidade do mangaká em se reinventar; além de toda a estória central que muito bem construída).


Sobre os traços, também é algo muito relativo, pra mim pro exemplo os traços do Kishimoto são bem melhores que o do Kubo.


http://bignadaquasar.files.wordpress.com/2009/12/tite-kubo-bleach.jpg // NUNCA será. :KAKA/:

Resumindo tudo: Em Naruto, lugar de figurante é no pé do Madara. :garcia:


Imagino que você deva estar se referindo ao Tobirama. :horak:
Spoiler :


Entendi o que você disse, porém confesso que meu texto não ficou bem explicado. :diogo:

Clássico foi uma preparação para o Shippuden, não vi nada de complexo no Clássico, a história era simples(porém boa) e apenas uma introdução.

Os personagens foram bem desenvolvidos por que Kishimoto não podia começar a série com Randons sem história :fem: , Orochimaru era o único vilão e personagens como Jiraya, Itachi, Tsunade, Kisame e o citado acima eram os mais fortes no clássico e não mostraram nada. Como eu disse: Apenas uma introdução.

O Shippuden é complexo sim. A explicação das Bijuu, da Akatsuki(e de seus membros, que cada um teve uma história muito bem desenvolvida, e não vi nenhuma que foi "forçada"), do Rinnegan, do Senjutsu, do Yin e Yang etc. Certas coisas podem ter sido forçadas, mas isso não tira o fato que são complexas.

"Esquecidos pelo Kishimoto de forma ridícula" Neji foi completamente desenvolvido no clássico, não sei que "peso dramático" ele poderia ter no Shippuden além do que ele teve. Lee a mesma coisa que Neji, foi completamente desenvolvido no clássico, e também não sei que peso dramático ele poderia ter no Shippuden. Sakura? Ela tem um ENORME peso dramático na série, sua evolução do Clássico para o Shippuden foi absurda. Temari é quase uma figurante, não tenho muito o que dizer...

Kaguya foi só uma vilã lisho, Kishimoto realmente fez merd# nela por ela não saber lutar.

Não acompanho One Piece, li o mangá até o capítulo 331~333, e parei por estar muito chato. Não sei por que "heresia", história totalmente infantilizada, e esses mini-arcos a maioria que eu vi é uma merd#. Não sei como está atualmente mas pelos comentários que vejo na internet está a mesma coisa.

Os traços de Naruto pra mim continuam superiores, isso ai fiou muito zuado.

Essa imagem não quer dizer nada, Naruto e Sasuke também estavam nos pés dos Madaras quando ele quase matou os dois. É algo relativo, Tobirama pelo menos não foi atingido 38714731947 vezes pela espada do Susanoo do Madara que nem a Tsunade.

Entenda:

Protagonistas/Antagonistas/Vilões/: Fazem a história.
Secundários/Randons: Dão suporte a História.
Figurantes: Morrem antes dos citados acima.

O enredo de Naruto é muito complexo(pode achar forçado, mas não deixa de ser complexo), a história não infantilizada como a de certos mangás. Não é possível dar relevância a todos personagens.

Além do mais, de acordo com o 4° Databook, Naruto tem mais de 230 personagens.

Emfim, não vejo por que continuar essa discussão, minha opinião e acredito que nem a sua vai mudar.

E só sobre alguns comentário de arrogância que você faz ai: Calma aí cara, você é Tsuket.  :asideia:

-

Continuo com minha opinião. Quem votou Mediano ou é um daqueles caras do mimimi irritante "narouts devia ter acabado na saga do pain hurr" ou é por que Kishimoto não dá destaque á seu personagem favorito. :burro:

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Sempre tem esse nostalgismo inútil, devem largar o nostalgismo e ter um pouco de bom senso.

Pra começar isso e uma escolha pessoal, oque e bom pra mim pode não ser bom pra você, e fim, não se pode ter uma discussão de gostos.

Em detalhes técnicos, mano cada um tem seu jeito, se eles estão na shounen jump e porque eles fizeram algo para estar lá.

Se for pegar outros mangaka, o único da shounen jump que eu vi até agora que fez um shonen diferente foi o togashi.

Entre Oda e Kishimoto não tem tanta diferença no fim.

Pra mim Kishimoto e um ótimo mangaka, porque de todos foi oque criou a história que mais me cativou.

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Pra mim ele é ótimo, dos que eu já vi até hoje ele é o melhor, mas eu ainda não vi todos, então a minha opinião vai mudando com o tempo.

Eu adoro o estilo do desenho dele, ele realmente é um excelente desenhista e acho que mesmo todo mundo criticando esse final, ainda foi bom :)

Eu não queria que ele continuasse por achar que ele pode acabar ferrando o nome da obra, mas agora eu quero muito que ele continue com um novo arco e retorne ao auge :p

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@Kyuubi Eternal

Meu texto não ficou bem explicado? rs
Eu até que fui bem simples e sucinto, não entendo porque não compreendeu. :gorda:

E é muita falta de senso chamar o Clássico de "introdução". Até concordo que ele é a BASE do que aconteceu no Shippuuden (base é totalmente diferente de introdução), mas aquele segmento da história tem começo, meio e fim. E sabe porque eu "divido" a obra entre Clássico e Shippuuden? Porque elas parecem que são feitas por pessoas diferentes. :fem:

A única complexidade do Shipuuden é nos KnJ. :horak:
Além disso, Kishimoto poderia ter seguido uma receita que já tinha dado certo, mas preferiu inventar coisas sem pé nem cabeça e colocar aquela merda de Rikkudou na história. rs
Resultado: acabou se perdendo no próprio enredo.

"Esquecidos pelo Kishimoto de forma ridícula" Neji foi completamente desenvolvido no clássico, não sei que "peso dramático" ele poderia ter no Shippuden além do que ele teve. Lee a mesma coisa que Neji, foi completamente desenvolvido no clássico, e também não sei que peso dramático ele poderia ter no Shippuden. Sakura? Ela tem um ENORME peso dramático na série, sua evolução do Clássico para o Shippuden foi absurda. Temari é quase uma figurante, não tenho muito o que dizer...


Engana-se. NENHUM personagem é 100% desenvolvido. :diga:
Sempre há por onde o autor pode explorar novas nuances e facetas dos personagens em relação àquilo que já havia sido mostrado. No meu post anterior eu fui bem claro que um bom personagem se define pelo background que existe por trás dele, pelas emoções, pela personalidade e pela forma que o autor brinca com tudo isso de acordo com os eventos que surgem na série.
Neji e Lee são tão figurantes no Shippuuden quanto a Temari. :fem:

E a Sakura é "importante"?
Que piada cara.
Se você acha que ela é desenvolvida a esse ponto, me conte qual é a história de vida dela. KKKKKKKKKKKKKK
Me conte quais são as motivações dela. Me conte quais são as interferências relevante no enredo (aqueles momentos que só ela poderia fazer). Me conte quais são as reviravoltas em todos esses conceitos que a personagem sofreu.
Vai ver que não existe resposta para a maioria dessas perguntas. rs

Kishimoto fez o básico para ela. Desenhou, deu um nome, uma personalidade e SÓ. Para uma personagem que deveria ter um peso extremo na história, isso é MUITO pouco. Tanto é que permaneceu 244 capítulos no mangá esquecida e sem jutsu nenhum. Não sei o que é pior, Sakura do Clássico ou Kaguya como vilã final. rs

E a Temari estava inserida em um time muito promissor. PODERIA ter sido melhor explorada. Não foi (como praticamente todos desse mangá rs).

Entenda:

Protagonistas/Antagonistas/Vilões/: Fazem a história.
Secundários/Randons: Dão suporte a História.
Figurantes: Morrem antes dos citados acima.


Filhinho, volte ao meu post anterior e vai ver que eu disse a MESMA coisa. :kishi:
Eu sei muito bem o peso de cada tipo de personagem em uma história. rs
E o que eu explicitei no meu post é que quando os personagens não tem suas motivações, sentimentos e afins desenvolvidos, tudo que é feito por eles é vazio e superficial. rs

"Personagem X ajuda o protagonista porque?" "Personagem Y foi para o lado dos vilões porque?" "Personagem N está fazendo uma revolução porque?"

São respostas para esse tipo de perguntas que se espera para que os personagens enriqueçam a obra.
Não esperar por isso é esperar só por uma obra sem nexo que só tem lutas (isso não quer dizer é que é uma boa coisa). rs

Não acompanho One Piece, li o mangá até o capítulo 331~333, e parei por estar muito chato. Não sei por que "heresia", história totalmente infantilizada, e esses mini-arcos a maioria que eu vi é uma merd#. Não sei como está atualmente mas pelos comentários que vejo na internet está a mesma coisa.


Entendi. Então o problema é outro; mente fechada. :heheh:

Debater com gente assim é a maior perda de tempo que existe. lol
Enfim, continue achando que Kishimoto é uma dividade entre os mangakás. rs



[OFF]
E só sobre alguns comentário de arrogância que você faz ai: Calma aí cara, você é Tsuket.  :asideia:


Oi? :horak:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Essa imagem não quer dizer nada, Naruto e Sasuke também estavam nos pés dos Madaras quando ele quase matou os dois. É algo relativo, Tobirama pelo menos não foi atingido 38714731947 vezes pela espada do Susanoo do Madara que nem a Tsunade.


Tomou do próprio veneno... :ana:
Então quer dizer você estava falando da Tsunade (como se eu já não soubesse rs)?
Então deixa eu ti perguntar uma coisa... Você tem a fixação em jogar indiretas sobre a Tsunade em tópicos onde ela sequer é o foco ou isso é falta de argumento para defender a suposta genialidade do Kishimoto? :horak:

Enfim, não precisa nem responder e/ou postar novamente. rs
Não existe debate onde as opiniões são inflexíveis.

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Só acho que pra um Mangá durar 15 anos, fazer sucesso em vários Países ao redor do mundo, o autor obviamente deve ser um excelente mangaka né ?

Se o Togashi não fosse tão preguiçoso ele seria na minha opinião o melhor Mangaká do Mundo. Mas o cara enrola demais com o Hiatus x Hiatus, parece até o Kurumada que ''largou'' de mão com o Next Dimension. Ai fica foda --'

E Esse mimimi todo contra o Kishimoto é porque ele não deu destaque aos seus personagens favoritos, diferente do Oda quem cria milhares de personagens e consegue explorar TODOS. Ponto positivo pro Oda.

Mas eu ainda prefiro o Kishimoto e o Naruto.

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Drako extreme escreveu:
WHO IS KISHIMOTO? Eu respondo, um retard encarregado por um mangá que tinha tudo para ser um dos melhores.

Deveriam ter colocado Mauricio de Souza no lugar dele :~.~:

Mangaká mediano, com déficit de atenção, cria um personagem e esquece de desenvolvê-lo.

Tem uma traço interessante porém uma capacidade pífia de acabar coisas que termina, fazer o que, quem nasceu para ser Kishimoto, jamais será Kubo ou Mashima, até mesmo Mauricio de Souza.

Saber desenhar não te tornar o melhor mangaká, Souza>>Kishi.

Hora de passar a tocha Kishi, deixa uma mangaká de verdade trabalhar, VEM MAUUUURIRIRIRICIO.

bjs


Mauricio de Souza fica com o roteiro enquanto o Ed Benes fica com a arte (pelo menos a galera do hentai vai ter motivos para descabelarem o palhaço pra Sakura).

Vai ser a irmandade BR ensinando pros japas esquisitos como se faz um gibizinho que preste e a CORES!

Senpai escreveu:
não existe Naruto classico e Shippuden no mangá é só Naruto :facepalm2/:


ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kyuubi Eternal escreveu:
Nenhum Mangaka mediano faz o público acompanhar seu mangá até o final(principalmente se tem mais de 300 capítulos).

gatebreake escreveu:
Só acho que pra um Mangá durar 15 anos, fazer sucesso em vários Países ao redor do mundo, o autor obviamente deve ser um excelente mangaka né ?


Vocês devem entender que a maioria dos fãs de Naruto (incluindo os do fórum) só acompanham o mangá simplesmente porque eles leem de GRAÇA! A maioria nunca sequer foi nas bancas comprar algum volume do mangá (seja por falta de dinheiro ou por não quererem gastar nenhum trocado pela obra que eles tanto amam).

sketchedsun escreveu:
Pra mim, ele é um mangaká mediano.

Eu não acompanho One Piece, mas pelo que falam, Oda é um cara que sabe aproveitar bem seus personagens. Do tipo que o personagem aparece no mangá 4 e de repente ele aparece no mangá 160 com altas importâncias. Imagino que se o universo de Naruto estivesse nas mãos do Oda, provavelmente o enredo teria sido melhor desenvolvido.

Há muitos pontos em que o Kishimoto peca imensamente:

1- Ele não sabe desenvolver os personagens: Ele começou bem, no clássico, todos tinham a sua fodolência. Porém, no shippuden, o mangá foi totalmente voltado a Naruto e Sasuke, deixando qualquer outro da mesma idade e, no final, TODOS os personagens, no chinelo. É lógico que o protagonista tem que se destacar, mas a diferença não precisa ser tão gritante... deuses? Sério?

2- Ele não sabe dar fim aos seus personagens: Isso eu nem preciso explicar, tirando a morte do Obito, outros personagens que eram bem importantes tiveram uma morte tosca ou do tipo "matou, morreu, fim", vide Neji, Jiraya e mesmo Madara.

3- Ele não sabe desenvolver mulheres: Mulheres não tem destaque algum, a não ser em fillers. Tirando a Konan, poucas conseguiram mostrar-se realmente fodonas e capazes. As que aparentemente tinham algum futuro, como a Temari no clássico, foram deixadas de escanteio durante todo o mangá.

4- Ele faz sempre a mesma coisa: Pain foi manipulado por Obito que foi manipulado por Madara que foi manipulado por Zetsu que foi manipulado pela Kaguya (ou que era "a vontade" dela).

5- Ele diz coisas que vão contra o mostrado: "A geração anterior sempre superará a próxima", isso só funcionou com NaruSasu pelo protagonismo porque, até então, Madara e Hashirama desmentiam isso totalmente.

6- Ele conta a história no meio das lutas: No meio da porrada, Kishimoto sempre tem que explicar algo do passado, deixando algumas lutas meio cansativas.

7- Excessivos flashbacks: Nada contra um ou outro de vez em quando e alguns são realmente bem encaixados como o da luta Kakashi vs. Obito, mas quantas vezes já vimos aquela cena do Naruto e Sasuke no laguinho? Ou do Itachi em cima do poste? Ou da Kurama atacando Konoha? Perdi a conta.

Por tudo isso, eu o classifico como mediano. Ele criou um universo foda, com personagens fodas, mas seria tudo mais foda se estivesse nas mãos de alguém que sabe aproveitar seus personagens e desenvolver uma história não tão repetitiva como o Oda, por exemplo.


:palmas:

Só não concordo com Jiraya que teve sim uma morte daora :(

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Sim e um ótimo Mangaka , não é para poucos que cria um enredo deste porte e com vários personagens fodas que são queridos por todos até mesmo mas querido que o personagem principal. Além de ser um ótimo desenhista, se não o melhor

UE se vocês aí que estão reclamado do kishi o que estão fazendo aki ? Mano se tu tá aqui e por causa do Kishi então fica calado aí na sua, valoriza o cara

É não venha com papinho de Revoltz só por que tu não gostou de algo !

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Eu diria que o autor é sim um mangaká dos bons, porque ele deu carisma a muitos personagens e fez com que até determinados secundários fossem mais amados do que co-protagonistas. Os sentimentos de drama, de amizade, de superação, de ódio, de amor foram bem destacados e as mortes (que precisavam ter para dar impacto) me emocionaram como nenhum outro autor conseguiu, como a morte do jiraya, kakashi (temporariamente), neji, sasori, etc.

A história dele foi bem elaborada, as técnicas se mostraram muito "da hora", mas como fã dele eu não posso me esquecer dos pontos negativos que tenho só por ser fã porque isso me faria um "alienado da vida". Meus pontos negativos sobre a obra foram que personagens importantes ficaram de lado e só passaram a mostrar alguma coisa na guerra, os hyugas terem ficado muito de lado quando eles tinham grande importância com relação a hamura (que nem deu "as caras") e isso vai ser impactante com o destino no filme, os uzumakis terem sido abordados tão minuciosamente como se nem fossem relevantes (não temos nem informações de quem ou o quê os eliminou, o por quê fariam isso, as variadas técnicas de selamento, etc). Mas, o pior foram FBs repetidos que não precisavam vir à tona por já sabermos até demais e isso foi irritante.

Os traços realmente são de alta qualidade, mas isso depende de como cada um vê. Por exemplo, eu curto demais os do Oda, mas meu irmão tem um desgosto "imensurável" e acha ridículo o lado infantilizado que one piece segue. Eu, vejo pelo contrário. O lado infantil deu um carisma a mais.

O importante é valorizarmos o que ele nos proporcionou, mas sem pressão social.

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Eu diria até o arco do Pain que Kishimoto era um dos melhores, o mangá até aquele ponto foi perfeito, história, qualidade do desenho enfim, tudo muito bem elaborado com destaque para os combates que eram bem mais variados e inteligentes !

Porém após isso o nível do mangá começou a cair de forma assustadora, cheio de incoerências, KNJ's, enredo confuso, vilã final tosca e sem carisma algum que na verdade nem deveria ter entrado no mangá, outro exemplo é o Madara, ele tornou o uchiha poderoso demais, eu mesmo já imaginava que Madara perderia de uma forma tosca e foi bem isso que Kishimoto fez e as batalhas ? Parecem Dragon Ball, alias, tenta imitar Dragon Ball mas não consegue...

Personagem feminina bem trabalhada como os principais shinobis do mangá ? Não tem uma...



Na minha opinião ele é médio, poderia ter sido um dos melhores...
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