Segundo Madara, Kaguya era uma humana:
Mas, como soubemos, Madara era apenas uma marionete
um lisho manipulado por Black Zetsu e Kaguya, como ele mesmo disse "os verdadeiros sonhos não passam de ilusão", logo essa informação pode ter sido retirada da pedra Uchiha.
Porém, há uma página anterior que pode ter uma informação "relevante":
Especialmente a parte: "Um dia uma fruta surgiu na árvore divina, acontecimento que se dava uma vez a cada milênio.
Não sei exatamente qual o significado disso... Mas de acordo com a
tradição, nenhum homem deveria por suas mãos nessa fruta."
A pedra omitia a informação, talvez propositalmente por causa do Zetsu, enfim, ultimamente, houve informações sobre o The Last:
Ōtsutsuki Toneri: "
A raça humana será punida por usar chakra como uma arma."
Ele se coloca como um "não participante" da humanidade, e aí entra o papo de outras dimensões, se os Ōtsutsuki são de lá e migraram pra dimensão "original" de Naruto, se Kaguya queria o tal exército pra enfrentar o próprio clã, etc.
A
tradição pode ter sido algo plantado e desenvolvido pelos Ōtsutsuki, Kaguya foi lá e quebrou isso, a humanidade passou a usar como arma e eles se "revoltaram" com tal profanação do
Sagrado.
Alienígena é algo muito estranho pra um mundo de ninjas, mas as técnicas dos
ninjas são produtos do chakra, que por acaso é produto do
Sagrado e que os Ōtsutsuki preservavam, nem me importo mais com alienígenas, eu estou eufórico aguardando esse filme.
The Last Movie irá consagrar Naruto e explorar todo esse lado, tenho certeza que sua dúvida será tirada.