Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual a fraqueza da Katsuyu? EmptyQual a fraqueza da Katsuyu?

more_horiz
Bem, Katsuyu é uma das kuchiyoses que mais se diferenciam do seu "parente real" no nosso mundo, a diferença é gritante.
Pensei que, se lesmas possuem respiração cutânea (respiram por "poros", pela pele), Katsuyu seria vulnerável a venenos gasosos e ao futton? Essa é uma característica que todas possuem, mas aí veio a dúvida, se Tsunade alguma vez invocou Katsuyu contra Hanzō, como ela poderia ter ganho? :fera:
Quais ataques vocês acham que podem matar as partes de Katsuyu? Sim elas morrem, tanto é que contra a Shinju, todas as pequenas partes "morreram".
Enfim. :fera:

descriptionQual a fraqueza da Katsuyu? EmptyRe: Qual a fraqueza da Katsuyu?

more_horiz
Todos sabemos que lesmas secam com sal....

Brinks!! Acho q sua fraquesa dever ser lutar na água, todos sabem que uma lesma não sabe nadar!!
Outra possibilidade é o Katon, que pode secar ela fácil!!

more_horiz
Meio difícil saber... :think:
Kishimoto não explorou muito os limites da resistência da Katsuyu perante à certas coisas como Katon e outros elementais, ataques perfuro-cortantes "não-físicos", veneno, entre outros.

Não sei se Tsunade invocando Katsuyu contra Hanzou é cannon; não lembro nada referente a isso.

É muito relativo.
Surpreendentemente ela tankou o manto Kyuubi 6 Tails do Naruto (uma cobra que pela lógica do nosso mundo possui resistência muito maior não suportou o manto do Naruto 4 Tails).

Enfim, eu chutaria Katon e Raiton. :heheh:

more_horiz
Katsuyu é uma gosma, deve ser fraca contra Katon e Raiton,

more_horiz
Quase impossível saber :fem:

Katsuyu é muito subestimada, sinceramente a sua resistência é abismal.

Bom muitos dizem que Katon pode lidar com ela, porem na minha opinião, não é tão simples assim. Katsuyu resistiu ao manto da Kyuubi 8-6 caldas (se não me engano) sendo que, um mando com 4 caldas literalmente pulverizou uma cobra do Orochimaru, o chakra da Kyuubi, um chakra que a qualquer contato queima imediatamente, como aconteceu com Orochimaru, o chakra é tão poderoso e perigoso, que supera a regeneração e consome a pele do próprio Jichuuriki, tudo isso me leva a crer que Katon não é eficiente, a e quase me esqueci, ela experimentou tudo isso sobre a pressão do Chibaku Tensei.

Fora que ataques físicos não são uteis contra ela. Um exemplo disso é o Shinra Tensei que não foi só efetivo abordando os aspectos macro de sua destruição, ele conseguiu simplesmente destruir completamente a coesão das moléculas do relevo, desintegrar tijolos, árvores, lagos e metros de camada do solo, a pressão que ele exerceu é de várias facas colidindo imediatamente contra o solo ( e não é incoerente dizer isso porque o próprio autor já afirmou isso há muito tempo atrás) e ela saiu ilesa e ainda protegendo os moradores da vila em seu interior.

E lembrando que a Katsuyu pode utilizar a sua habilidade "Suika" ( não é o Suika, porem é muito parecido) isso em certos momentos pode ser uma grande defesa.

A Katsuyu é de longe a invocação mas versátil no mundo de Naruto, e não bastasse todas essas provas de sua insuperável resistência, Kishimoto ainda confirma em seu Databook sobre ela (se não me engano) que Katsuyu é imune a qualquer ataque físico.

Respondendo ao tópico, não sei :fem: eu sempre achei que Raiton e Fuuton, porem depois que a lesma mostrou que pode utilizar uma habilidade de "liquefazer" seu próprio corpo, isso me deixou muito pensativo, supondo que uma vez nesse estado, qualquer pequena parte dessa "gosma"  pode virar um pequeno clone, isso anularia o fuuton. Sendo assim sobra o Raiton e absorção de chackra (como bem lembrado pelo membro abaixo).

Enfim, eu estou planejando em criar um Fanbook para a Katsuyu, mostrando todas as suas habilidades, e a sua grande resistência, fora o seu sensor que muitos desconhece (o manga já deixou sub entendido que ela possui).

Surpreendentemente ela tankou o manto Kyuubi 6 Tails do Naruto

Não foi de 8 caldas
Spoiler :

Última edição por Luan em Seg 03 Nov 2014, 04:51, editado 2 vez(es)

more_horiz
Não vou me basear em achismo, dizer que ela e fraca a gases venenosos possuindo uma das habilidades medicas mais poderosas do mundo, ou dizer que ela e fraca a Katon, Raiton, ou ácidos só porque me parece assim, mesmo ela ja tendo resistido a a ácidos.

Katsuyu e fraca ao Gakido, ou melhor dizendo habilidades de absorção de chackra, porque isso foi a unica coisa que a feriu, e a matou no mangá.

more_horiz
Ela e fraca somente ao Gakido e talvez Amaterasu.

Até rápida a Katsuyu é,olha que isso e comprovado pelo mangá e o Wiki.

Não acho que Katon,Raiton,Doton,Suiton e Fuuton seja alguma coisa perto da resistência dela,pra min ela é capaz de tancar todos esses elementos.

Nem tem o que dizer visto que essa lesma possui uma resistência abismal e poucas coisas podem derrota-la.

more_horiz
A questão da Katsuyu sobreviver ao "manto" do Naruto, não foi bem assim. Ela ficou "dentro", ou seja, entre o manto, e o corpo de Naruto mesmo. Tanto que ela fica dentro das roupas de Naruto, coisa que o manto cobre.

Sabemos que o manto, ao tocar a pele do Jinchuriki, não fere ele, não de forma significativa como um simples Katon feriria. O que nos leva a pensar que na parte entre o corpo de Naruto e o manto que sobrepõe o corpo do ninja, o calor seja pouquíssimo em relação à parte externa do manto.

Então eu concluo que, se Katsuyu disse que achou que iria morrer, mesmo na parte interna do manto, o clone possivelmente teria morrido na parte externa, onde o calor nem se compara com a baixa temperatura da parte interna.

Então chego á conclusão que Katons massivos que a cubram por inteiro, a mataria.

Nós também sabemos que as lesmas precisam de lugares úmidos, "fluídos corporais". E no mundo real, elas não suportam o frio. Seria por causa disso?

É por isso que eu também acho que caso ela fosse congelada por poucos momentos, ou apenas submetida á um clima muito frio, o efeito seria o mesmo de coagular o sangue humano, já que impediria seus fluídos, que é o que as mantém vivas. Portanto, ataques desse tipo também a mata.

E por fim, vocês sabem o porque do Cloreto de Sódio fazer tanto mal às lesmas? Porque ele tende a "puxar" a água delas.... então o que acham que aconteceria com essa mesma água, em meio á uma temperatura grande?

O problema não é Katsuyu ser fraca, porque ela não é. O problema é o que ela usa para se manter viva.

Então voltamos á parte do Katon. Sim, provavelmente algo massivo, á mataria.

more_horiz
Orochi escreveu:
A questão da Katsuyu sobreviver ao "manto" do Naruto, não foi bem assim. Ela ficou "dentro", ou seja, entre o manto, e o corpo de Naruto mesmo. Tanto que ela fica dentro das roupas de Naruto, coisa que o manto cobre.

Sabemos que o manto, ao tocar a pele do Jinchuriki, não fere ele, não de forma significativa como um simples Katon feriria. O que nos leva a pensar que na parte entre o corpo de Naruto e o manto que sobrepõe o corpo do ninja, o calor seja pouquíssimo em relação à parte externa do manto.

Então eu concluo que, se Katsuyu disse que achou que iria morrer, mesmo na parte interna do manto, o clone possivelmente teria morrido na parte externa, onde o calor nem se compara com a baixa temperatura da parte interna.

Então chego á conclusão que Katons massivos que a cubram por inteiro, a mataria.

Nós também sabemos que as lesmas precisam de lugares úmidos, "fluídos corporais". E no mundo real, elas não suportam o frio. Seria por causa disso?

É por isso que eu também acho que caso ela fosse congelada por poucos momentos, ou apenas submetida á um clima muito frio, o efeito seria o mesmo de coagular o sangue humano, já que impediria seus fluídos, que é o que as mantém vivas. Portanto, ataques desse tipo também a mata.

E por fim, vocês sabem o porque do Cloreto de Sódio fazer tanto mal às lesmas? Porque ele tende a "puxar" a água delas.... então o que acham que aconteceria com essa mesma água, em meio á uma temperatura grande?

O problema não é Katsuyu ser fraca, porque ela não é. O problema é o que ela usa para se manter viva.

Então voltamos á parte do Katon. Sim, provavelmente algo massivo, á mataria.

Na verdade o manto fere sim o Jinchuuriki, e dito por Yamato no começo do shippuden se não me engano.

Não intendi essa de ela ficar na parte interna do manto, cara ela estava na parte externa do manto, assim como as cobras de Orochimaru estavam na parte externa, ela apenas grudou no Naruto e ficou ali.

Ela sofreu o mesmo que as cobras sofreram.

Não da para pegar como exemplo lesmas normais, de lesma Katsuyu tem apenas sua forma.

more_horiz
Ah sim, infelizmente eu esqueci de citar isso.

O manto fere o Jinchuriki? Fere, mas isso é sequer passível de comparação com isso aqui:

Spoiler :

Sinceramente, um braço humano teria o mesmo destino em um período de tempo um pouco maior!

Não confundam as duas coisas, nem é passível de comparação.

more_horiz
Ichi_2002 escreveu:
Acho q sua fraquesa dever ser lutar na água, todos sabem que uma lesma não sabe nadar

Ué, Katsuyu é tão boa em controle de chakra "quanto" Tsunade, por que não saberia se manter em cima d'água, isso é básico até pra gennins. Basta controlar o chakra em que parte dela está em contato com a água.

Felipin escreveu:
Não sei se Tsunade invocando Katsuyu contra Hanzou é cannon; não lembro nada referente a isso.

Não, reli e não achei nada referente. Na II Guerra ela foi invocada no meio da batalha, mas não contra Hanzō.

Luan escreveu:
Katsuyu resistiu ao manto da Kyuubi 8-6 caldas

Eu penso de forma semelhante ao Kakau (:heheh:), o manto fere externamente de forma mais "agressiva" que internamente. Mas, também superestimam a situação, aquela cobra foi desintegrada, mas Orochimaru socou Naruto com o manto, e o resultado:
Spoiler :

Nenhum. :diogo:

Obs: Katsuyu foi coberta pelo manto jin assim como Naruto foi, se Naruto dentro do manto não é desintegrado, Katsuyu também não seria.

Acredito que um katon massivo como o Mekkyaku ou Bakufu Ranbu sejam o suficiente para "trollar" alguma parte da Kat, assim como o Yōton: Kakazan (dependendo do tamanho da Kat invocada):
Spoiler :

Na segunda imagem dar pra ver que o Kakazan foi do tamanho dos bijūs.
A névoa desintegradora do irmão da Katsuyu (6 caudas), futton (?), raiton (?), bijū dama, gases venenosos (a menos que use cura remota para se curar), claro que não morreria, ela é pior que Orochimaru, sempre vai ter a parte no Shikkotsurin (Floresta Úmida dos Ossos), mas a parte acredito que sim. Gakidō e talvez a Samehada.

A questão do sal me parece que é por causa da osmose, mas como Suigetsu falou, tem que ser sal pra caramba, ou então ela ser invocada no mar, tem um filler que Naruto invoca o Bunta no mar e ele começa a "queimar". :fem:

Luan escreveu:
Enfim, eu estou planejando em criar um Fanbook para a Katsuyu, mostrando todas as suas habilidades, e a sua grande resistência, fora o seu sensor que muitos desconhece (o manga já deixou sub entendido que ela possui).

Me deixou curioso. Sensor? Faz logo esse book. :fera:

more_horiz
Isso de respiração cutânea é algo que afeta muito mais os sapos que as lesmas nesse caso

No anime mostraram que o Gamabunta não gosta de ser invocado próximo ao mar, pois ele é um bicho de agua doce (rios, lagos e blablabla) e não curte agua salgada como tem no oceano, a pele do Bunta ficou toda detonada só por ele estar próximo ao mar

Acredito que a Katsuyu teria o mesmo problema, então, acho que o melhor seria jogar agua salgada ou sal nela, isso ferra com lesmas, sapos e mts outros bichos na serie

agora quanto a jutsus... taca Jinton nela que resolve
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos