Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDiga-me , quais são os erros mais comuns de Ortografia aqui no Fórum ?  EmptyDiga-me , quais são os erros mais comuns de Ortografia aqui no Fórum ?

more_horiz
Quais são os erros de Ortografia mais comuns no Fórum ? :deus:

descriptionDiga-me , quais são os erros mais comuns de Ortografia aqui no Fórum ?  EmptyRe: Diga-me , quais são os erros mais comuns de Ortografia aqui no Fórum ?

more_horiz
Olha ortografia, não são muitos que erram, só eu, mas pontuação em lugares desnecessários que é o meu caso também, são muitos membros que divulgam muitas virgulas ou pontos em lugares errados, mas enfim, em erros de ortografia são "forum" sem acentuação já vi muitos cometerem este erro, mas eu particularmente erro bastante a ortografia e nem sei se nesta resposta errei alguma palavra.

Portanto é isso.

descriptionDiga-me , quais são os erros mais comuns de Ortografia aqui no Fórum ?  EmptyRe: Diga-me , quais são os erros mais comuns de Ortografia aqui no Fórum ?

more_horiz
A vejo poucos membros que erram na ortografia, tipo quando eram são erros bobos exemplo, falta de espaçamento nas Vírgulas e esquecem de concluir a frase com ! OU ?, Apesar de ter uns membros aí que não entendo nada o que escrevem.

Enfim acho que 70% dos Users tem uma boa ortografia .

more_horiz
Algo q me irrita bastante é quando o user, escreve a vírgula depois de um espaço, ex.:

Correto escreveu:
Estou com fome, o que tem para comer?

Errado escreveu:
Estou com fome , o que tem para comer?

Eu sei q é algo fútil, mas isso sempre me irrita, este processo também é usado da pontuação, tipo o título deste tópico, está errado, ex.:

Correto escreveu:
Não está com sono? Eu tô morrendo aqui...

Errado escreveu:
Não está com sono ?Eu tô morrendo aqui ...

Então xau

more_horiz
Pontuação e espaçamento exagerados num texto me irritam. :aliens:

Depois que eu fiz um curso aí, fiquei muito mais critico em relação ao espaçamento em algum texto sério, mas de vez em quando eu acabo esquecendo de seguir isso a risca em textos informais. Acontece. D:

Exatamente o que o Ichi_2002 exemplificou e ainda há piores!

>>>>>>:

more_horiz
Ih... :fem:
O que mais rola (pelo menos é o que mais vejo acontecer) são referentes à espaçamentos dos pontos e/ou das vírgulas de acentuação e também erros infantis como trocar "mas" por "mais" e outros do gênero.
Ler um texto todo escrito em "internetês" também me irrita bastante, porém aí já não é erro e sim escolha da pessoa em escrever assim. rs

Há alguns membros cujos nomes não devem ser revelados que sequer colocam pontuação prejudicando muito o entendimento por parte de quem lê. Imagina contra-argumentar bíblias feitas por esses membros. :ana:

Enfim... rs

more_horiz
A falta de acentuação é um dos piores erros ortográficos que eu vejo no fórum. Por exemplo: "O Rikudō Sennin e forte.", quando na verdade era para ser colocado um acento agudo na letra "e". Isso prejudica a leitura de alguns usuários, pois um acento pode sim mudar completamente o sentido da frase, bem como uma vírgula.

Quando alguém escreve: "Esqueci de dar, boa noite.", quando na verdade não era para ter vírgula na frase. E também, um outro erro não muito comum no fórum mas que eu sempre vejo é o de colocar um ponto final depois de um outro ponto, como por exemplo: "Não gosto de você!."

São erros graves de ortografia, e eles prejudicam a leitura de alguns usuários, fazendo-os ver outros sentidos nas frases.

Erros como colocar espaço antes de uma vírgula ou um ponto final não prejudicam tanto a leitura dos usuários, mas claro que também são erros feios de ortografia.

Eu não me irrito com nenhum, quase ninguém escreve corretamente na internet hoje em dia, eu mesmo por exemplo leio alguns textos meus e fico "nossa, fui eu quem escreveu isso daí?" rsrs', pois é, estamos todos sujeitos à errar, nem que sejam erros bobos.

more_horiz
Acho que por ser um fórum não deveríamos ficar nos preocupando com o jeito que vamos escrever e tals. Eu gosto de escrever de acordo com a norma culta simplesmente porque me sinto melhor e acho que fica mais bonito do que ficar digitando tudo abreviado, mas vou condenar ninguém que não saiba onde colocar o acento por exemplo. Isso aqui não é nenhuma prova e tals, é um lugar para descontrair. Mas claro que escrevendo bonitinho passa uma melhor impressão hahaha

more_horiz
nao me importo se users escrevem errado dando para entender ta bom,eu tbm nao levo a ortografia aki no forum ao pé da letra,pois meu tempo e curto e tento escrever rapido,mais fico com raiva quando nao consigo entender um texto,ou por causa da escrita ou pontuação eu interpreto mal....
mas um erro que tem muito e é muito importante no texto e a acentuação no "e''
pois "e'' sem acento pode ser conjugação,preposição,e etc...
o "é'' com acento é verbo e se julga ele a partir do verbo ser...
eu sou,tu é, nos somos,e etc...

uma deficiência minha é que coloco muitas virgulas nos meus textos...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos