Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptiona explicação mais logica do madara ter usado o susanoo sem os olhos. Emptya explicação mais logica do madara ter usado o susanoo sem os olhos.

more_horiz
Será que não haveria uma boa explicação para o madara ter usado o susanoo sem os olhos , ou foi KnJ msm?

Eu tenho a impressão de que talvez , sla a energia que forma o rinnegan estava ativa , daí ele pôde usar  essa técnica , tanto que após isso ele abre os olhos.

descriptiona explicação mais logica do madara ter usado o susanoo sem os olhos. EmptyRe: a explicação mais logica do madara ter usado o susanoo sem os olhos.

more_horiz
Como muitos já me viram postar aqui, o Susano, na minha opinião, é uma técnica que só necessita do Manguekyou para "despertar". É como se ele "projetasse" o que o ninja deveria criar com chakra. Afinal, diferente dos outros jutsus do Manguekyou, o Susano não sai dos olhos, e tampouco seria afetado caso o usuário "piscasse" dentro do Susano.

Então supondo que fosse assim mesmo, uma vez que o Susano tivesse sido despertado, só precisaria de chakra para molda-lo, coisa que é absoluta, ele é apenas molde de chakra.

Eu não acho que tenha sido KnJ, como eu disse, acho coerente. Vamos mostrar o mestre dos Uchihas fazendo o Susano:

a explicação mais logica do madara ter usado o susanoo sem os olhos. Tumblr_mqi6iwn0FQ1s3jp5fo3_500

Me digam, o que veem além do molde de chakra? Claro que os outros Uchihas não possuem tanta maestria á ponto de brincar com o molde como Madara brinca, não é atoa que ele foi o único a despertar o Susano Full apenas com o Fuumetsu Manguekyou.

Repetindo o ponto de "piscar" dentro do Susano, imaginem que quando um olho fecha, ele está inativo, certo? Á menos que você esteja concentrando chakra nele, como para fazer o Amaterasu, o mangá sempre mostrou que quando Kakashi fechava o olho, ele preservava o seu chakra, já que o Sharingan não era usado.

Então porque o Susano se manteria de pé, se ele fosse totalmente dependente do Sharingan? 

Além do que, o Rinnegan de Madara Tensei era fake, como todos sabem. E mesmo assim, ele usava o Susano perfeito com o Rinnegan. Oras essa, ele conseguia acessar o poder do Sharingan com um Rinnegan fake, ou ele simplesmente não precisava do Sharingan pra moldar seu Susano? Tem mais esse ponto, o Rinnegan até agora, não mostrou poderes Uchiha, senão o Susano. Coincidência com Madara usar o Susano sem olhos?

Não que eu não ache que o Rinnegan permita, apenas estou exemplificando pra entenderem a minha lógica.

Ainda tem o caso de Itachi,  que estava praticamente cego ao final da luta contra Sasuke, e desativou o sharingan, ainda mantendo o Susano:

Spoiler :

Ainda há alguma dúvida?

Enfim, é o que eu interpretei. Não foi KnJ.

descriptiona explicação mais logica do madara ter usado o susanoo sem os olhos. EmptyRe: a explicação mais logica do madara ter usado o susanoo sem os olhos.

more_horiz
Sei lá cara isso é muito esquisito na minha opinião

Se o Susano não precisa do MS sharingan pra ser usado depois de ser despertado,porque diabos o Susano quase deixou o Sasuke cego?
Se o Susano não precisasse do MS ele não afetaria a visão do usuário deixando ele cego.

Sim porque se o Susano afeta a visão do usuário isso quer dizer que os olhos são usados para que o jutsu seja ativado e mantido.

Como eu disse sei lá cara...

Ainda tenho muitas duvidas quanto a isso.

more_horiz
A biska do Kakau já explicou tudo. :aliens:

Sendo sucinto, uma vez que o Susano'o é um jutsu que é moldado e existe simplesmente por conta da manipulação do chakra (fazendo o chakra tornar-se tangível e palpável) os olhos tornam-se "dispensáveis" uma vez que se tem domínio sobre o jutsu, pois não é porque um shinobi está sem olhos que ele deixará de ter chakra e perderá a capacidade de manipulá-lo.

E como foi mostrado várias vezes antes, Madara possui uma maestria absurda quando o assunto é o Susano'o (mesmo quando era vivo já era capaz de cobrir toda a Kyuubi com o jutsu).

Enfim, também não encaro como KnJ.

more_horiz
Mas como o Eri disse,se não dependesse mais dos olhos depois que desperta,Sasuke não teria ficado cego.

more_horiz
Você não é o primeiro que tem essa duvida, mais já foi explicado em outros tópicos.
O susanoo é o próprio chakra na forma de um guerreiro, o MS ajuda a despertar, mais depois que se aprende a modelar seu chakra no susanoo, tanto faz ter o sharingan ou não.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Mas como o Eri disse,se não dependesse mais dos olhos depois que desperta,Sasuke não teria ficado cego.

Mas gente... :heheh:
Isso não tem muito a ver com o caso.
Sasuke ficou cego (assim como a maioria dos users de Mangekyou Sharingan) porque o próprio uso do doujutsu exerce uma pressão muito grande sobre os olhos (Amaterasu faz o olho sangrar lol).

Entretanto, Sasuke classificou a dor sentida ao usar Susano'o mais como corporal (ou seja, uma dor que irradiava no corpo todo, em cada célula) do que uma dor localizada apenas na região ocular.

E isso porque, como já foi explicado, os olhos são importantes apenas para despertar o jutsu.

more_horiz
LEMBREM QUE O KAKASHI TAMBÉM USOU SUSANO SEM SHARINGAN
Então NÃO ACREDITO que tem a ver com molde de chakra

Do mesmo jeito que Obito ajudou Kakashi a usar o sharingan depois de morto; alguém ajudou Madara a usar o Sharingan
Acredito que tenha sido Izuna ou Zetsu Negro

more_horiz
Hokage Carlos escreveu:

Do mesmo jeito que Obito ajudou Kakashi a usar o sharingan depois de morto; alguém ajudou Madara a usar o Sharingan

Onde ele usou o Susano sem Sharingan?

more_horiz
Orochi escreveu:
Hokage Carlos escreveu:

Onde ele usou o Susano sem Sharingan?

quando Kakashi usou susano'o já nao possuía nenhum sharingan implantado... mas sim o espirito do Obito... creio que seja isso que o @Hokage Carlos falou

more_horiz
Mas aquilo, querendo ou não, é por definição um Sharingan.

O que é o Sharingan? Um olho comum + Chakra Uchiha! Assim como um Byakugan, é um olho normal + chakra Hyuuga; Rinnegan também segue a mesma regra, é um olho comum + chakra de Hagoromo;

É por isso que ao colocar seu chakra em Kakashi, o corpo que já estava acostumado com o mesmo olho, com o mesmo chakra, a mesma combinação e etc, reagiu de maneira tão bem.

Se for isso que ele disse, eu até entendo, mas não muda em nada da situação de implantar um olho uchiha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos