Há dos dois lados. Superestimação, e subestimação.
E eu até acho normal um cara errar a velocidade do Kamui, exagerando um pouco, por exemplo, dizer que ele pegaria o Kira A no manto lv 2. Afinal, a velocidade não é tão diferente disso, e o exagero acaba não sendo tanto.
Agora, questões como ele ser melhor que os Uchihas RANDONS, é questão de ler o mangá. O Itachi elogia o Ninja copiador várias vezes. Até mesmo no clássico, onde o uso do Sharingan era pífio se comparado aos tempos atuais:
Itachi elogiou o uso do Sharingan por Kakashi ter escapado do
PRIMEIRO ataque. Só de ter escapado do primeiro ataque, Kakashi já foi tachado como fora do comum, por Uchiha Itachi. Tem algo mais pra falar? E aí, nós viramos a página:
E de novo:
E de novo:
Kakashi foi elogiado por causa de uma ação, mas
EXCEDEU as expectativas do
PRÓPRIO Itachi, defendeu-se com perfeição, combou com o jogo de Bunshins, e de quebra ainda salvou Kurenai!
Uchihas Randons não tem Manguekyou. E sem Manguekyou, ele fez EXATAMENTE a mesma coisa que Itachi, que é um GÊNIO dentre os Uchihas, fato né? Então imaginem que ali, no lugar do Itachi Sharingan lv 3, fosse um Uchiha normal, com obviamente muito menos maestria que o Itachi, este que foi ludibriado pelos Bunshins de Kakashi?
Então é só para mostrar que as vezes o pessoal não se lembra do mangá, e daí saem dizendo que é superestimação. Lembrando que no Shippuden Kakashi faz NOVAMENTE o mesmo jogo de Bunshins com Itachi. E novamente, ele não é pego nesse jogo, mas o contrário.
No caso, o Kakashi ter o necessário para carregar o Rinnegan, ele realmente não tem. Não puro. Eu creio que o que fez ele usar o Susano Perfeito e não uma versão mais fraca, foi o chakra do Rikudou no chakra do Obito que fez o Sharingan aparecer na pupila novamente. Talvez Kishi dê essa desculpa.
Mas Kakashi solo não suporta nem um Rinnegan normal, quanto mais o do Sasuke.