Naruto acabou, mas o ENEM não!
A prova objetiva do ENEM é corrigida segundo o método "TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM"
O método TRI foi criado para combater o famoso "chute" ou "chutômetro" e é um método usado na maioria das universidades dos EUA e da Europa, e agora no Brasil.
O método funciona assim: Se o candidato A acertou uma questão considerada difícil e errou uma questão considerada fácil, o método TRI considera que o candidato A "chutou" e automaticamente despontua a questão acertada, ou seja, o acerto é convertido em erro!
No ENEM, pelo método TRI, não importa se o candidato B acertou mais questões que o candidato D, mas sim o nível de dificuldade das questões que ambos acertaram. Se o candidato B acertou mais questões que o candidato D, porém acertou mais questões difíceis que fáceis, logicamente terá uma pontuação menor que a do candidato D, que acertou menos questões, porém acertou mais questões fáceis que difíceis.
A GRANDE DICA É: procure acertar as questões fáceis!
A sugestão que dou é: resolva logo as questões que tu achas fáceis e deixe as questões que tu julgas difíceis para depois.
É ISSO AI PESSOAL!
Última edição por Sasuke em Qui 06 Nov 2014, 21:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado pois o título do tópico estava irregular, digitado todo em letras maiúsculas.)