Eu também estranhei isso, mas o Sasuke nunca foi do tipo sensorial, logo uma cobra ou até mesmo um inseto pode lhe causar uma impressão errada. Se houvesse algo errado, o Sasuke perceberia, a menos que esse vilão seja extremamente forte ao ponto de apagar sua própria existência quando percebido.
Desde pequeno, Sasuke sempre teve uma boa percepção e reflexo, além de ter muito conhecimento geral; Sasuke sempre foi nota 10 em tudo. Se realmente algo não estivesse no seu lugar, como por exemplo um objeto nada comum de se encontrar dentro de uma floresta, o Uchiha teria checado, já que ele está viajando ao mundo para ver as coisas com seus próprios olhos.
Não acho que tenha algo de errado com o Sasuke em si, se alguém estava ali, pode apostar que era com poderes anormais, vez que os únicos capazes de terem feito isso foram Obito (com o Kamui) e Zetsu Negro; o Zetsu é sim fraco, eu sei, mas as habilidades dele eram ligadas à Kaguya já que ele era filho dela (?), então, mesmo que não ofensivamente, são necessários poderes anormais para fugir do Sasuke assim tão rapidamente que o fez pensar que foi só uma impressão errada.