Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Diferença de inteligência entre eles ?

+4
LukZZ
Nietzsche
JLucasRS
Noblow
8 participantes

descriptionDiferença de inteligência entre eles ? EmptyDiferença de inteligência entre eles ?

more_horiz
A alguma diferença de inteligência entre, Tobirama, Minato e Kakashi ? Se houver quais ? Quem você acha mais genial ?

Desculpa várias perguntas :vergonha:

descriptionDiferença de inteligência entre eles ? EmptyRe: Diferença de inteligência entre eles ?

more_horiz
Acredito que seria Tobirama> Minato> Kakashi
Tobirama criou vários jutsus, Minato aperfeiçoou o Shisi fuujin (teleporte, sei lá como escreve essa bagaça) e criou o rasengam. Kakashi só fez o Chidori. Kakashi é inteligente, mas não tããããooo inteligente assim.

descriptionDiferença de inteligência entre eles ? EmptyRe: Diferença de inteligência entre eles ?

more_horiz
Tobirama criou diversos jutsus poderosos, estava ajudando a liderar um clã em uma época de guerras perigosas e teve de lidar com uma vila em guerra interna - Uchihas x Konoha - mas conseguiu apaziguar um pouco, e por um certo tempo, além de ajudar na luta contra Madara e o Juubi.

Minato aperfeiçoou jutsus poderosos e criou alguns, participou ativamente de uma guerra - ganhando o apelido de Relâmpago Dourado - e teve que manter a cabeça em foco enquanto lutava contra um inimigo poderoso e desconhecido - Obito - enquanto a vila estava sendo atacada pela Kurama e sua mulher acabara de dar à luz ao seu filho, e ainda assim conseguiu fazer o inimigo recuar, um exemplo de exímia inteligência e controle de emoção. Além de ajudar também na luta contra Madara e o Juubi.

Kakashi desde pequeno se mostrou forte e equilibrado, cumprido diversas missões difíceis, participou - ainda criança - de uma guerra, sempre se mostrando capaz de lidar com as situações mais difíceis, criou e copiou jutsus e estudou-os, ganhando merecidamente o título de "Ninja Copiador", foi uma peça fundamental para a vitória da aliança na guerra, além de administrar e liderar Konoha pós-guerra.

Não tenho capacidade de dizer qual foi o melhor, mas tenho a plenitude de que os três foram certamente grandes gênios.

more_horiz
1 -( Tobirama) o cara é um Inventor genial... não vi ele criando táticas ou algo do tipo...mais com certeza deve ser bom nisso tbm... como Tobirama era conselheiro de Hashirama provavelmente ele tinha um jeito para liderar muito bom, isso foi mostrado quando ele se serviu de isca e não permitiu que Sarutobi o fizesse, e o colocou como Hokage isso mostra sua capacidade de perceber a situação atual e tomar atitude inteligentes para preserva a nova geração , e mostrou ser frio quando precisava e isso pra mim é uma vantagem pois sentimentos na batalha atrapalha um pouco ser capaz de desligar isso pra mim é ser inteligente e maduro nas piores situações.

2 - ( Kakashi )sinceramente ainda tem gente que acha kakashi só inteligente como qualquer outro ... o cara é um Genio em TODOS os sentidos ... e Kishi já cansou de mostrar isso no manga ,criou o Chidori um Jutsu equivalente ao rasengan criado pelo Minato seu sensei... isso quando ainda quando tinha acabado de se torna Jounin , consegue criar estrategias mesmo em desvantagens Dificilmente elas falharam ... ele nunca perde a calma ... conseguiu entender como funcionava o jutsu tempo - espaço de Tobi , e ainda Criou uma estrategia para combate-lo e criou a estrategia que derrotou Kaguya ! e ainda sua participação contra madara percebendo como As Gudou damas funcionava junto com minato.

3 - ( Minato)  só usou Hiraishin, Invocações e rasengan praticamente em suas batalhas , e só com isso se tornou Hokage , e conhecido como um Genio . só com isso entendeu como contra atacar tobi e conseguiu salvar a vila da Kyuubi , na guerra salvou as pessoas da Bijuu dama do Juubi , e participou na batalha contra madara Junto a , gai e kakashi , apesar de não ter mostrado muitas batalhas onde ele não esteve presente só esses feitos mostram a sua Genialidade.

more_horiz
Entre Tobirama e Minato não vejo diferença, porém vejo Kakashi claramente inferior a esses dois.

Tobirama foi o único a ser capaz de desvendar todas as fraquezas do Óbito Jinchuuriki em algums minutos de luta, cada ataque ele descubria algo novo.

Minato burlou o Kamui em poucos minutos também.

Kakashi demorou horas para descobrir a fraqueza do Óbito Kamui, por exemplo.

more_horiz
Penso dessa forma @Frutosdomar

Tobirama e Minato são muito iguais, a diferença é que um foi um grande Hokage evoluindo Konoha com seu modo de pensar e criador de jutsus pika e um foda analítico, já o outro criou poucas acho que só 2 jutsus mas evoluiu uma tecnica e dominou SM,Kurama e fuiins além de ser um mestre analítico, deixo os par a par.

Kakashi logo atrás ele tem um pensamento muito avançado mas as vezes demora muito para analisar o que acontece no momento, mas tipo ele é muito gênio não a o que discutir só não acho que ele é do nível Minato/Tobirama .

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Foram métodos diferentes, não teve nada de igual pra ter uma comparação assim, a não ser o Obito.
Minato notou que para atingir Tobi ele tinha que se materializar, isso não é nada de mais, muitos já perceberam, Konan percebeu, Fō e Torune, entre outros descobriram tão rápido quanto Minato, o Hokage apenas contava com a arma pefeita para combar com a informação: Hiraishin.
A relação Obito-Kakashi era algo bem diferente, eles compartilhavam do mesmo Jikūkan Ninjutsu, a mesma dimensão, a alteração do espaço-tempo era igual nos pontos do Kamui e Kakashi montou uma estratégia perfeita.

@tópico
Pelos feitos analíticos e estrategistas, obviamente Kakashi.

more_horiz
A técnica tempo - espaço do Obito era muito complicada de se entender , kakashi apenas com um momento ( a rachadura da mascara) já suspeito de alguma coisa e já elaborou uma teoria de como aquela rachadura aconteceu , e criou uma tática perfeita pra contra ataca - la , a tática deu certo e sua teoria estava correta e ainda explicou com detalhes oque aconteceu, e apenas alguns momentos.

demora muito pra perceber? não foi assim contra o ST de pain.. contra o espaço-tempo de Obito... a mudanças de dimensões que kaguya fazia... muito pelo contrario as coisas mal acontecia e kakashi já criava teorias sobre oque acontecia. e já criava maneiras de contra ataca-las.

Tobirama o buraco e mais fundo ... o cara é realmente genial... mais acho que minato esteja com essa bola toda não ... ( minha Opinião)

apesar de ser forte e inteligente... Genial igual a ninjas como ( Tobirama , itachi , kakashi , ou madara , Shikamaru) vejo ele muito atraz !

more_horiz
Bom pra mim o manga deixou claro, não a ninguém nesse manga a não ser o Rikudou Sennin
que seja mais inteligente que o mestre, gênio, criador, democrático, estrategista, líder nato
Senhor Senju Tobirama

Tobirama>Itachi>Kakashi>Minato

sim vejo Kakashi superior em genialidade ao Minato.

more_horiz
Quando algum desses dois aí criar uma estratégia foda igual Minato fez contra o Madara Jin nos conversa !

Quando algum desses dois aí evoluir uma técnica nos conversa!

Quando algum desse dois Tiver um ótimo análise de jutsus como Minato fez com o Kamui, chidori e Gudougama nos conversa !

E quando algum desses dois gênios aí dominar uma Bijuu em poucos segundos nos conversa se quiser ! Ok?

more_horiz
a estrategia que o kakashi fez contra o obito era bem mais complexa que a do minato !

e a estrategia que o minato fez contra madara não era nada complexa muito menos genial

kakashi evolui o rasengan de certa forma já que o conceito do chidori é o mesmo ( mais qm evoluiu mesmo foi o naruto)

e outra kakashi tbm analizou as gudou damas do madara tanto ele q percebeu até que distancia elas vai e se elas desapareciam ou não ".

E tobirama simplesmente criou o edo tensei sem isso minato nem estaria na guerra  :ohh: .. criou os Bunshins entre varios outros jutsus .. tobirama é o maior genio tanto que ele era o kage mais respeitado por orochimaru outro genio.

não consigo ver genialidade no minato

pra é mim Tobirama > kakashi > itachi > minato .

more_horiz
@LukZZ dlç

Você acha mesmo que foi mais complexa, acho que essa estratégia que você citou nem supera a que Minato vez contra obito e não chega nem as pés à que ele vez contra o Madara Jin.

Kakashi evoluiu o Rasegan a onde? Não vi essa parte no mangá me mostre pls, Minato tanto quando evoluiu o Hiraishin como criou variações também.

Kakashi analisou as gudougama kk nem vi isso, Minato analisou, desvendou e até soube a distância que as gudougama percorrem.

Sério isso? Tobirama criou o Edo tensei e deu merlin só trouxe guerras e mortes já o Rasegan do Minato trouxe paz e vitórias :horak:, Minato nem precisava ser kage para ser respeitado todas as vilas o temiam lek :horak:.

more_horiz
A tatica do kakashi contra o obito foi muito mais complexa que a tatica que o minato fez !

Eu disse que o kakashi de certa forma evoluiu o rasengan ! ele pego a base do rasengan e fez o raikiri uma tecnica praticamente do mesmo nivel e outra eu ainda citei ( qm evoluiu mesmo foi o NARUTO)

kakashi analizou sim as gudou damas ! leia o manga ele diz  '' sensei parece que aquelas gudou damas podem mudar sua forma o quanto quiser e parece que elas chegam até 70 metros e elas não podem ser desativadas é só isso que entendi sobre elas.''

e quando kakashi diz que minato forma a tatica '' genial'' ...

todas as taticas do kakashi foram muito superiores as do minato !

kakashi era temido sem mesmo ter se tornado kage até quando ainda ia se torna um Jounnin o garoto já tinha respeito de muitos superiores ! o minato mesmo já o reconhecia ! e as outras vilas tbm já o temiam como '' sharingan no kakashi ''   :KAKA/:

Orochimaru ( outro genio superior ao minato em inteligencia) respeitava o tobirama mais que qualquer outro kage  :lixa:
Orochimaru não se torno hokage pq sarutobi não confiava nele.

não importa se o edo tensei causou coisas ruins o Edo tensei é um jutsu muito mais complicado muito mais genial doq o rasengan para ser executado ... Tobirama foi Original em todos os suas criações , enquanto minato tentou copiar a Bijuu dama e falhou assim saindo o rasengan. :gusta:  e minato pegou a tecnica do Hiraishin pode ter melhorado... mais a tecnica qm fez foi o Tobirama !!! sem tobirama não tinha minato

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

Foram métodos diferentes, não teve nada de igual pra ter uma comparação assim, a não ser o Obito.
Minato notou que para atingir Tobi ele tinha que se materializar, isso não é nada de mais, muitos já perceberam, Konan percebeu, Fō e Torune, entre outros descobriram tão rápido quanto Minato, o Hokage apenas contava com a arma pefeita para combar com a informação: Hiraishin.
A relação Obito-Kakashi era algo bem diferente, eles compartilhavam do mesmo Jikūkan Ninjutsu, a mesma dimensão, a alteração do espaço-tempo era igual nos pontos do Kamui e Kakashi montou uma estratégia perfeita.

@tópico
Pelos feitos analíticos e estrategistas, obviamente Kakashi.

Minato não descobriu apenas isso, Minato preveu tudo, mais todo o objetivo do Mugen tskuyomi, ele teve uma série de raciocínios brilhantes, isso tudo sobre a pressão de ter sua mulher e filhos em perigo, sua mulher quase morrendo, e a vila sendo atacada.
Diferença de inteligência entre eles ? 11
Ele deduziu em poucos segundos que Óbito poderia ser Uchiha Madara, algo que a galera só iria vir a pensar muitos anos depois.
Spoiler :

Cada um usa os recursos que tem, Konan também conseguiu burlar o Óbito com as informações que tinha, só que Konan já conhecia óbito, Kakashi passou muito tempo vendo as mesmas habilidades do Óbito não foi a primeira vez na guerra, Tobirama e Minato não sabiam absolutamente nada sobre o inimigo.

Ou seja você ta me dizendo que o feito de Kakashi é maior, sendo que ele enfrentou um inimigo que já tinha visto antes, e demorou horas para burlar o jutsu, possuindo 3 shinobis a seu dispor, coisa que Minato e Tobirama fizeram sozinhos em poucos minutos.

Sabe como podemos analisar isso de maneira simples:

Minato quando está com Tobirama segue as idéias de Tobirama.
Kakashi quando está com Minato segue as idéias de Minato.
Kakashi quando está com outros, os outros seguem as idéias de Kakashi.

Ou então podemos ver coisas como visão de mundo, e todas essas coisas ligadas a inteligência, os dois superam Kakashi.

E outra aperfeiçoar uma técnica e muito mais fácil que criar, não e atoa que o Hiraishin é rank S, e Hiraishin lvl2 é Rank A.

more_horiz
pela parte de kakashi seguir minato assim como minato seguiu tobirama até vai ( apesar de que pra mim não prova nada)

kakashi viu varias vezes o obito , é verdade, mais kakashi Nunca o enfrentou diretamente apenas observou quando ele e yamato e kiba , naruto e etc... kakashi já percebeu que se tratava de um jutsu espaço - tempo e o assemelhou como igual e superior ao Hiraishin de minato ( minato deduziu o mesmo)

no primeiro encontro dos dois ( em um confronto mais direto) ... Só pela rachadura .... já deduziu que o tempo - espaço dos dois era o mesmo , desconfiou que ele poderia ser Obito... e ainda deduziu como aquela rachadura aconteceu.

poxa imaginar que " ele mandou a kunai e no momento em que obito se moveu para frente assim se alinhando a onde o kamui foi utilizado , e pensar que apenas uma parte do rosto foi transportada pela dimensão na mesma hora q a kunai apareceu assim se encontraram do outro lado da dimensão assim causando a rachadura na mascara.

apenas uma rachadura foi preciso para kakashi deduzir tudo por traz do kamui de obito.

minato apenas descobriu como contra atacar ! .. kakashi foi alem , ele descobriu como funciona o jutsu em seus pequenos detalhes .. como contra atacar .. e qm era o tobi  

( na parte de descobrir quem era o tobi kakashi teve a ajuda já que os dois tem o kamui)

realmente kakashi precisou de ajuda ... para conseguir ''pegar'' o obito , mais minato ao meu ver é mais forte que kakashi ! já que só com o Hiraishin ele pode lutar com tipos ilimitados de ninjas... mais em Inteligencia eu aposto no kakashi ... naruto é mais forte que shikamaru mais não se compara a ele em inteligencia.

Tobirama pra mim é o mais inteligente aqui e nem vou falar mais !... se minato tivesse mais lutas no manga e um maior aproveitamento beleza cara ele tem tudo pra ser superior ao kakashi... mais não foi isso que aconteceu infelizmente, no mostrado kakashi pra mim é mais inteligente.

o Manga cansou de mostrar o genio que kakashi é !

apesar de tudo oque mais me irrita é o tobirama pensei que veria ele criando a estrategia para derrotar o madara , mais infelizmente não aconteceu... o MESMO com minato que só usou a cabeça mesmo ( na guerra) contra madara.

e kakashi praticamente em todas as suas lutas foi extremamente inteligente.

mais é como eu disse talvez eu tenha essa sensação pois não vimos muito o minato  em varias batalhas !

se tivessem colocado o shikamaru aqui a treta seria maior  :horak:

e sim aperfeiçoar é mais fácil ... mais qm CRIA pra mim é superior já q sem sua criação não tem a evolução
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos