Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dúvidas Frequentes.

+46
*vert
Jhessy
Sage
Kyuko
M. Shadows
Mirko R.
Maito
Augutus Watters
Stuart
Zero
Sasuke
Drako extreme
Marcelo-kun
CJunior
Jugram Haschwalth
Flat
Schiffer
Ben Ikneg
Luan
Meliodas, o Pecado da Ira
Vini
Sket
Nakama Flower
Wick
pluuuuffff
Phenomenon
Math
Espadão
Hiromi
Nakiri
Counter Spectre
Shamanking
Lucas Lins
Dante
Will SSJ
Angel Of Death
Senju Felipe
Gabriel Guimarães
Heisenberg
Noblow
Nietzsche
Uman
Arthurdos666caminhos
Roronoa
IceWings
Saeker
50 participantes

descriptionDúvidas Frequentes. - Página 16 EmptyRe: Dúvidas Frequentes.

more_horiz
Pq não papa-chan?

Dúvidas Frequentes. - Página 16 2j105ls

Dúvidas Frequentes. - Página 16 Mads03

É claro que é uma som musical. Seguida de notas certas, dos quais se não forem atingidas corretamente o genjutsu não é concluído. Portanto, precisa ser ouvido, e afeta o cérebro através da audição em si. Se não tiver ela, como vai o ninja ser afetado pelo genjutsu?

Sei que tem outras maneiras extremamente mais eficientes de impedir a técnica, but, essa não deixa de ser uma solução lógica.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Pq não papa-chan?

É claro que é uma som musical. Seguida de notas certas, dos quais se não forem atingidas corretamente o genjutsu não é concluído. Portanto, precisa ser ouvido, e afeta o cérebro através da audição em si. Se não tiver ela, como vai o ninja ser afetado pelo genjutsu?

Sei que tem outras maneiras extremamente mais eficientes de impedir a técnica, but, essa não deixa de ser uma solução lógica.

Fundamento tem, mas se fosse só furar os tímpanos para não ouvir uma melodia que carrega chakra na sua frequência (princípio dos Genjutsus) resolvesse, acredito que Pain teria pensado nisso.
Aliás, se assim fosse, os corpos mortos de Pain não teriam muita dificuldade em não ouvir a melodia...

Algo que te impeça de ouvir a melodia normalmente (como estar submerso, colocar areia no ouvido e coisas do tipo) podem até funcionar dependendo da maneira como são apresentadas...

more_horiz
Uman escreveu:
Spoiler :

Estar submerso automaticamente anula o genjutsu, pois o som se propaga de maneira diferente nos diversos meios (segundo leis físicas). Sobre isso aí de sistema nervoso, tá ficando complicado de explicar que mesmo que sejam corpos apenas controlados remotamente por chakra, eles podem cair em genjutsu.

Inclusive, gostaria de saber se o Jokey Boy pode ser pego num genjutsu sonoro, ocular ou mesmo num veneno.

more_horiz
Uman, faltou adicionar o Ranshinshō na abertura, ele é considerado uma técnica raiton por alguns, por outros, um nin normal, mas enfim.

more_horiz
Pode parecer ridículo minha pergunta.
Mas se eu escolher uma arma ou duas (Kiba, Shibuki...) vou ter suporte nas minhas roupas pra coloca-las ou vou ter que ficar com elas na mão?

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Pessoal, os corpos mortos não cancelaram o Genjutsu porque, o que causou a morte deles foram outras coisas que não impediram o funcionamento dos sentidos, quando controlados por chakra. É como se o cérebro deles estivesse vivo normalmente.

Além do que, o Nagato não é um cara tão criterioso assim. Ele estava buscando informações, ouviu um som, deduziu que era um Genjutsu, e TENTOU ATACAR. Acontece que ele falhou, por isso foi pego. Então é lógico que ele não pôde impedir o Genjutsu.

Furar os tímpanos é sim uma maneira de impedir o genjutsu, e funciona! O problema não é esse, o problema é que você TEM de ter conhecimento do genjutsu. Do contrário, falar assim: "Ouvindo o som, deduzo que possa ser um genjutsu e furo meus tímpanos", não vai ser válido. Porque não é algo que um ninja faz normalmente, nós seguimos lógica nas ações.

Acho que se o cara tivesse conhecimento de genjutsus, 100% ou mais (Naras) de inteligência, ele até poderia fura-los assim que ouvir um som. Enfim, depende MUITO das circunstâncias.

A audição se faz necessária por que faz o cérebro "interpreta-la". Se você então não ouvir, não terá genjutsu.

more_horiz
Eu sou contra a argumentação de "Furo os tímpanos para saír do Genjutsu".

Sem ser o Hidan, duvido que haja mais algum ninja que tivesse o descaramento de fazer isso, wtf. Quem é que vai furar os próprios tímpanos (acreditem, a dor é enorme), no meio de uma luta.

Isso até pode ser possível, mas eu sou contra isso ser validado no Jutsus Versus. Se não qualquer dia aparece argumentações do tipo: "Tapo os ouvidos com as minhas mãos para não ouvir o Genjutsu sonoro". Ou então, "invoco uma katsuyu para servir de gorro de forma a tapar-me os ouvidos para não ouvir a melodia".

Gente, é sem sentido. E pode prolongar-se em 10001 desculpas.

more_horiz
Umas dúvidas. Dúvidas Frequentes. - Página 16 3433956267

O Suiton: Mizukagami no Jutsu só pode ter o tamanho mostrado por Yagura ?
Ou caso eu adicione mais chakra ele pode ter um tamanho maior.

O que realmente seria proporcionado caso eu usasse esse Jutsu com Senjutsu ?

:fera:

more_horiz
Uman escreveu:
Schiffer escreveu:
Pq não papa-chan?

Fundamento tem, mas se fosse só furar os tímpanos para não ouvir uma melodia que carrega chakra na sua frequência (princípio dos Genjutsus) resolvesse, acredito que Pain teria pensado nisso.
Aliás, se assim fosse, os corpos mortos de Pain não teriam muita dificuldade em não ouvir a melodia...

Algo que te impeça de ouvir a melodia normalmente (como estar submerso, colocar areia no ouvido e coisas do tipo) podem até funcionar dependendo da maneira como são apresentadas...

Mas isso não faz o menor sentido. :3

o Chackra afeta o sistema nervoso, se não tiver como afetar o sistema, ainda sim vai concluir tal técnica?

Podemos separar isso, com base no argumento e no funcionamento da audição. Vou resumir, o som tem como função passar pelo tímpano, e através dele ele transfere vibrações, etc, aos ossículos. Sem ele não tem "essa transferência". E sem essa transferência não tem como ouvir melodias, harmônicas, som musicais ou vibrações organizadas. O máximo, e ainda em casos raros são ruídos. Supondo que o corpo do Pain conseguia ouvir um ruido, não diferenciaria de um som musical ou não. E como mostrei na imagem, o Genjutsu dos Sapos tem necessidade de atingir as notas certos. Se não a técnica não funciona .

Qual é a lógica de falar que se estivesse dentro da água o genjutsu não funcionaria, mas se furasse os tímpanos o mesmo pode funcionar? :aliens:

Existe o canal flexivo chamada tubo auditivo. Ele tem como função, regular a pressão no ouvido. Estar submerso como por exemplo. Ambos estão na orelha média. De fato, estar submerso anularia quaisquer genjutsus sonoros.

Sobre os corpos serem mortos, foi outra justificativa sem fundamento. :aliens:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/377#6

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/377#13

Falar isso é o mesmo que falar que seriam pegos no Tsy do Itachi, sem terem o sentido da visão como por exemplo. Os corpos já demonstraram ouvir, saber ver, falar tudo em determinado corpo. Até sangram, em lugares específicos como causa de ferimentos e reações dos órgãos que entram em colapso. Os corpos estão em perfeitos estados, porem, mortos, mas funcionam. Seu argumento só seria valido, talvez ainda, se estivéssemos falando do caminho asura. Já que ele não apresentou um sistema nervoso.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/420#17

Sobre o Pain ter furado, não furou pq o kishimoto não quis. O mesmo vale pro Shikamaru . :fera:

more_horiz
-Satetsu Shigure(Chuva de Areia de Ferro) 5 Pontos(Ficha Jiton/Satetsu), 10 Pontos (Ficha Titeriteiro), 50 Pontos (Fichas normais com Descendente Sandaime Kazekage)

À procura da habilidade Descendente Sandaime Kazekage. :fem:
Acho que "Linhagem Sanguínea Avançada: Jiton" cairia melhor. Enfim, não vi nas habilidades.

more_horiz
Kirito escreveu:

Sim, pode ser aumentado. Claro que o tamanho você deverá justificar na argumentação.

Ele ficaria mais forte, e o tamanho poderia ser bem maior também. Por exemplo, a diferença entre um Rasengan normal de um Sempou, ele cresce significativamente.

more_horiz
Vou arrumar o que falta galera, fiquem tranquilos. Isso inclui as linhagens sanguíneas, os jutsus e etc.

Sobre a questão do Gamarinshou: eu não vou me intrometer. Se vocês querem falar coisas absurdas como "furo meus tímpanos para fugir de um genjutsu e passo o resto da luta surdo" e etc, fiquem à vontade.

Isso fica na argumentação, e eu não vou tornar o Jutsu Versus uma receita de bolo. Se vocês acham que podem escapar fazendo isso ou aquilo, se tiverem convicção e quiserem argumentar desta forma na luta de vocês, ótimo, vão em frente. Só com grande convicção para sobrepujar a opinião dos outros, e digo isso por experiência própria.

Agora, eu não acho que furar os tímpanos seja algo inteligente à se fazer numa luta entre dois ninjas de Rank S, e também não acho que seja simples anular um genjutsu rank S, ainda mais desta forma.

Eu não serei juiz, então minha opinião é irrelevante neste caso. Vocês tem de convencer os Juizes da luta de vocês.

Sobre o Joki Boy: Ele é um clone de vapor, não um ser vivo. Não é afetado por nada disso, Hatake-kun.

E sim, quem tiver múltiplas espadas, terá suporte para coloca-las na roupa como Zabuza tinha, ou um pergaminho para guarda-las como Mangetsu demonstrou, enfim.

more_horiz
Mas não é uma boa forma papa-chan só fiquei curioso :fera:

Sobre os 6 paths. o caminho Naraka, e sua respectiva técnica de curar corpos e ressuscita-las, está disponível?

Sem ser o Hidan, duvido que haja mais algum ninja que tivesse o descaramento de fazer isso, wtf. Quem é que vai furar os próprios tímpanos (acreditem, a dor é enorme), no meio de uma luta.

Isso até pode ser possível, mas eu sou contra isso ser validado no Jutsus Versus. Se não qualquer dia aparece argumentações do tipo: "Tapo os ouvidos com as minhas mãos para não ouvir o Genjutsu sonoro". Ou então, "invoco uma katsuyu para servir de gorro de forma a tapar-me os ouvidos para não ouvir a melodia".

No caso se o ninja tiver uma cura equivalente, não vejo pq não. no demais, concordo plenamente.

more_horiz
Uman escreveu:
Agora, eu não acho que furar os tímpanos seja algo inteligente à se fazer numa luta entre dois ninjas de Rank S, e também não acho que seja simples anular um genjutsu rank S, ainda mais desta forma.

Concordo totalmente, como dito por pluf, é algo sem sentido, totalmente fora da realidade. Isso é um RPG, mas tratem como algo fiel ao mangá, no calor da batalha, como raios alguém vai furar os tímpanos? Com senbons? A única habilidade que permite algo parecido é o Shikotsumyaku que permite a manipulação dos ossos sem problemas futuros e olhe lá. Como algo fiel ao mangá, o ninja pode até morrer por hemorragia (:HM*:), a região parece tão vulnerável, como dito por alguns, não é só falar "furo meus tímpanos wtf e me livro do gen". Isso tem consequências, além de abrir a guarda.

PS: Não, não vou usar sons. :fera:

more_horiz
Schiffer escreveu:

Sobre os 6 paths. o caminho Naraka, e sua respectiva técnica de curar corpos e ressuscita-las, está disponível?

No caso se o ninja tiver uma cura equivalente, não vejo pq não. no demais, concordo plenamente.

Então :fera:

Eu só falei que não, porque as pessoas geralmente tendem a se acomodar e querer generalizar TUDO que se relaciona com isso.

Não digo que você faz isso, eu te conheço bem para saber que você não é de argumentar assim... O problema são os outros que não estão acostumados com a pressão do jogo :ana:

Eu vou falar com o Saeker. Ele não disponibilizou esta técnica quando criou a abertura da temporada, mas vou perguntar pra ele.

Se fosse por mim, eu não liberaria... Mas vou falar com ele.

more_horiz
Orochi escreveu:
Kirito escreveu:

Sim, pode ser aumentado. Claro que o tamanho você deverá justificar na argumentação.

Ele ficaria mais forte, e o tamanho poderia ser bem maior também. Por exemplo, a diferença entre um Rasengan normal de um Sempou, ele cresce significativamente.

Entendo. :zeus:
Mas uma dúvida sobre o Jutsu.
É possível realizar múltiplos espelhos através do Kage Bunshin ?

Sei que é uma dúvida meio besta mas como o JVS e cheio de regras e possuí algumas mudanças e eu decidi perguntar.

more_horiz
Uman escreveu:
Schiffer escreveu:

Então :fera:

Eu só falei que não, porque as pessoas geralmente tendem a se acomodar e querer generalizar TUDO que se relaciona com isso.

Não digo que você faz isso, eu te conheço bem para saber que você não é de argumentar assim... O problema são os outros que não estão acostumados com a pressão do jogo :ana:

Eu vou falar com o Saeker. Ele não disponibilizou esta técnica quando criou a abertura da temporada, mas vou perguntar pra ele.

Se fosse por mim, eu não liberaria... Mas vou falar com ele.

Divo <3

Se sim, você poderia me especificar tudo que a técnica proporciona por MP? :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos