Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dúvidas Frequentes.

+46
*vert
Jhessy
Sage
Kyuko
M. Shadows
Mirko R.
Maito
Augutus Watters
Stuart
Zero
Sasuke
Drako extreme
Marcelo-kun
CJunior
Jugram Haschwalth
Flat
Schiffer
Ben Ikneg
Luan
Meliodas, o Pecado da Ira
Vini
Sket
Nakama Flower
Wick
pluuuuffff
Phenomenon
Math
Espadão
Hiromi
Nakiri
Counter Spectre
Shamanking
Lucas Lins
Dante
Will SSJ
Angel Of Death
Senju Felipe
Gabriel Guimarães
Heisenberg
Noblow
Nietzsche
Uman
Arthurdos666caminhos
Roronoa
IceWings
Saeker
50 participantes

descriptionDúvidas Frequentes. - Página 5 EmptyRe: Dúvidas Frequentes.

more_horiz
O Katon - Gouka Mekkyaku é um ninjutsu rank S , pra pegar ele eu preciso do elemento Katon ou não? :leo:

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Se a ficha 6 patchs nos obriga a ser um dos paths (ao invés de quem controla os 6), significa que eu não poderei dizer o que os outros patchs vão fazer?

Os Paths são apenas corpos controlados por chakra que compartilham a visão.

Então, indiferente de ser um dos 6 paths ou o sétimo path, eles ainda são corpos que agem de acordo com o que mandas fazerem.

Phenomenon escreveu:
Como vai ser o funcionamento do Limbo?

Se for idêntico ao mangá a apelação cai ser full master

Até o presente momento, Caco diz que é um "Shinra Tensei" focalizado, como o Kamui. VOcê concentra seu chakra e foca num local, e o shinra tensei é criado ali naquele ponto, como se fenda do kamui fosse.

Claro que este é apenas uma maneira de introduzir o jutsu aos moldes do jtvs, não correspondendo à realidade.

Entretanto, conversei com ele sobre isso e propus modificar esta técnica para ser igual à versão do Mangá, com restrições entretanto.

Seria mais ou menos assim:

Rimbo: Hengoku - Ninjutsu que utiliza yinton para dar forma física à sombra do usuário. Cria uma ou duas sombras, dependendo do número de rinnegans que o usuário tenha.
As sombras são invulneráveis (não sofrem dano), mas podem ser paralizadas. Sombras podem usar APENAS TAIJUTSU (como no mangá), tem duração (após serem liberadas) de 10 segundos, e após este tempo as sombras retornam para o corpo do usuário, só podendo ser usadas depois de 30 segundos.

Utilizados por fichas com implante: Cria uma única sombra
Utilizados por fichas Rinnegan: Cria até duas sombras.

Observação: Rimbo Hengoku está RESTRITA à ficha Rinnegan. Ficha Six Paths não pode utiliza-la.

E então? o que acham? o Caco disse que vai avaliar, e eu gostaria de saber o que você(s) acha(m).

more_horiz
@Uman

Gostei! Ficaria interessante o jutsu com esse mecanismo.

Mas tipo, no mangá as sombras só podem ser sentidas ou vistas pelo Senjutsu do Rikudou e Rinnegan, respectivamente. O que ainda deixaria o jutsu apelão, acho que ficaria bom com qualquer sensor sennin ou qualquer doujutsu podendo detectar as sombras, pra ficar mais equilibrado.

more_horiz
Phenomenon escreveu:
@Uman

Gostei! Ficaria interessante o jutsu com esse mecanismo.

Mas tipo, no mangá as sombras só podem ser sentidas ou vistas pelo Senjutsu do Rikudou e Rinnegan, respectivamente. O que ainda deixaria o jutsu apelão, acho que ficaria bom com qualquer sensor sennin ou qualquer doujutsu podendo detectar as sombras, pra ficar mais equilibrado.

Exatamente o que eu ia comentar!

Gostei bastante da ideia, pois trouxe o funcionamento do jutsu para mais próximo da realidade do mangá.
O delay também é interessante. XD

Mas como @Phenomenon disse, acho que seria bom haver uma "listinha" do que é capaz de detectar as sombras, assim como acontece com a Samehada que absorve isso, isso e aquilo. Até para não se criar discussões desnecessárias que poderiam desviar o foco da luta e que poderiam ser evitadas com essa "padronização" de detectores do jutsu.

Dúvida: Suika no Jutsu quando usado por fichas que não são genuinamente Hoozuki tem delay como nas temporadas passadas? Acho que isso não ficou muito claro na Abertura.
Poderiam me esclarecer sobre isso? :gorda:

more_horiz
Hallow escreveu:
Pode pegar habilidades de mesmo atributos? como: Descendente Gaara + Descendente Aburame..
E: Linhagem Sanguínea Senju + Linhagem Sanguínea Uzumaki.

Desta maneira, ou só pode pegar um de cada?

Pode sim, você não esta restrito a escolher apenas uma habilidade das citadas, você pode simplesmente indo acumulando sem problemas.

Sasuke Rikudou escreveu:
O Katon - Gouka Mekkyaku é um ninjutsu rank S , pra pegar ele eu preciso do elemento Katon ou não? :leo:

Pode Ué, você pode pegar qualquer Ninjutsus Rank S sem mesmo possuir o elemento, até pegar Jutsus de Cada um dos 5 elementos, mesmo não tendo possuindo nenhum deles, mas claro, isso é apenas referente aos Jutsus Rank S que gastam Pontos Gerais.

@Uman

Acontece esses jutsus em questão, compartilham do mesmo nome, apenas muda o tipo de Técnica,

Vou tentar explicar,

Esse que esta sendo especificado como um Shinra Tensei focado, foi esse usado por Madara contra as Bijuus

Rimbo :

Com esse mesmo jutsu, Madara usa as Sombras do Limbo:

Limbo :

É Exatamente como o Kamui, é Apenas um Nome, porém concede variadas Técnicas diferentes de uma das Outras, como o Kamui que deixa Obito intangivel e do Kakashi que suga qualquer coisa a distância .

Sobre a Ideia, gostei e pode ser Liberada, mas acho que ela podem ser sentidas/Vistas por Byakugan,Rinnegan e Sensor Sennin assim como o Mangá.

more_horiz
IceWings escreveu:
Hallow escreveu:
Pode pegar habilidades de mesmo atributos? como: Descendente Gaara + Descendente Aburame..
E: Linhagem Sanguínea Senju + Linhagem Sanguínea Uzumaki.

Desta maneira, ou só pode pegar um de cada?

Pode sim, você não esta restrito a escolher apenas uma habilidade das citadas, você pode simplesmente indo acumulando sem problemas.

Sasuke Rikudou escreveu:

Pode Ué, você pode pegar qualquer Ninjutsus Rank S sem mesmo possuir o elemento, até pegar Jutsus de Cada um dos 5 elementos, mesmo não tendo possuindo nenhum deles, mas claro, isso é apenas referente aos Jutsus Rank S que gastam Pontos Gerais.

@Uman

Acontece esses jutsus em questão, compartilham do mesmo nome, apenas muda o tipo de Técnica,

Vou tentar explicar,

Esse que esta sendo especificado como um Shinra Tensei focado, foi esse usado por Madara contra as Bijuus

Rimbo :

Com esse mesmo jutsu, Madara usa as Sombras do Limbo:

Limbo :

É Exatamente como o Kamui, é Apenas um Nome, porém concede variadas Técnicas diferentes de uma das Outras, como o Kamui que deixa Obito intangivel e do Kakashi que suga qualquer coisa a distância .

Sobre a Ideia, gostei e pode ser Liberada, mas acho que ela podem ser sentidas/Vistas por Byakugan,Rinnegan e Sensor Sennin assim como o Mangá.

Entendo seu ponto brother, mas da primeira vez que a técnica foi utilizada por Madara parecia realmente uma espécie de "Shinra tensei focado". Porém, como mostrado por Madara, o que aconteceu ali foi exatamente o clone do Uchiha batendo nos bijuus. A força fisica do Madara naquele ponto estava a par com sua resistência física, que era ENORME.

A primeira vez que a técnica Rimbo: Hengoku foi usada, foi criado essa ideia de que ela é algo diferente do que Madara demonstrou após utiliza-la novamente.

O problema, é que da primeira vez Sasuke ainda não tinha Rinnegan, e Naruto não estava usando seu sensor.

Apesar de parecer diferente, é a mesma técnica: a sombra liberada por Madara que nocauteou os Bijuus, usando nada mais que Tajiutsu. Madara é veloz, então o efeito é exatamente aquele demonstrado da primeira vez que foi usado.

Quanto à percepção, realmente as sombras são invisiveis, mas como TODO MUNDO no Jtvs tem algum tipo de sensor - seja ele de chakra, físico ou através de Doujutsus - não fica apelão.

O Caco até me questionou sobre isso, e foi o que eu respondi. Quem não usa sensor no Jtvs, por mais básico que seja, está deliberadamente assumindo os riscos por conta própria.

Rinnegan, Byakugan, Sharingan, sensores sennin, de chakra, maldade, físicos como de areia ou Tengai Houjin...

Todos eles são capazes de sentir as sombras. Acontece, que no momento que a técnica foi apresentada, só existiam DOIS sensores presentes: o do Naruto (sensor sennin/rikudo) e Rinnegan do Sasuke...

more_horiz
@Uman

èh, realmente me enganei, Obrigado pela explicação pois eu não tinha ideia disso ^^

Limbo+Hirudora seria bem apelão, ainda mais quando as mesma não compartilham da mesma Estamina do usuário, seria bom para substituir o KageBushin de fichas Tai, pois não voltaria os strees para o user

more_horiz
IceWings escreveu:
@Uman

èh, realmente me enganei, Obrigado pela explicação pois eu não tinha ideia disso ^^

Limbo+Hirudora seria bem apelão, ainda mais quando as mesma não compartilham da mesma Estamina do usuário, seria bom para substituir o KageBushin de fichas Tai, pois não voltaria os strees para o user

As sombras só podem usar TAIJUTSU. Nao técnicas...

No caso, nenhuma TECNICA seja ninjutsu, taijutsu ou genjutsu.

Só socos e pontapés :ana:

O fato delas serem invulneraveis e terem a mesma vlocodade do usuario, alem de serem invisiveis, é que sao as vantagens da tecnica.

more_horiz
Uman escreveu:
pluuuuffff escreveu:
Se a ficha 6 patchs nos obriga a ser um dos paths (ao invés de quem controla os 6), significa que eu não poderei dizer o que os outros patchs vão fazer?

Os Paths são apenas corpos controlados por chakra que compartilham a visão.

Então, indiferente de ser um dos 6 paths ou o sétimo path, eles ainda são corpos que agem de acordo com o que mandas fazerem.

Phenomenon escreveu:
Como vai ser o funcionamento do Limbo?

Se for idêntico ao mangá a apelação cai ser full master

Até o presente momento, Caco diz que é um "Shinra Tensei" focalizado, como o Kamui. VOcê concentra seu chakra e foca num local, e o shinra tensei é criado ali naquele ponto, como se fenda do kamui fosse.

Claro que este é apenas uma maneira de introduzir o jutsu aos moldes do jtvs, não correspondendo à realidade.

Entretanto, conversei com ele sobre isso e propus modificar esta técnica para ser igual à versão do Mangá, com restrições entretanto.

Seria mais ou menos assim:

Rimbo: Hengoku - Ninjutsu que utiliza yinton para dar forma física à sombra do usuário. Cria uma ou duas sombras, dependendo do número de rinnegans que o usuário tenha.
As sombras são invulneráveis (não sofrem dano), mas podem ser paralizadas. Sombras podem usar APENAS TAIJUTSU (como no mangá), tem duração (após serem liberadas) de 10 segundos, e após este tempo as sombras retornam para o corpo do usuário, só podendo ser usadas depois de 30 segundos.

Utilizados por fichas com implante: Cria uma única sombra
Utilizados por fichas Rinnegan: Cria até duas sombras.

Observação: Rimbo Hengoku está RESTRITA à ficha Rinnegan. Ficha Six Paths não pode utiliza-la.

E então? o que acham? o Caco disse que vai avaliar, e eu gostaria de saber o que você(s) acha(m).

Eu gostei da idéia... e.e

Acho até que as sombras podiam voar, já que a técnica tá bem fraquinha... pra mim teria um baixo custo inclusive..

+1

Dúvidas Frequentes. - Página 5 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
O Caco me questionou sobre isso

EU não lembro das sombras voando não... E não sei se ficaria interessante, visto que elas nao poderiam usar técnica alguma.

Mas, é algo pra se pensar.

more_horiz
Uman escreveu:
O Caco me questionou sobre isso

EU não lembro das sombras voando não... E não sei se ficaria interessante, visto que elas nao poderiam usar técnica alguma.

Mas, é algo pra se pensar.

Na verdade eu também não... mas o Madara no caso tinha o Rikudou Fly...

A técnica tá meio fraca... o Voo seria uma utilidade a mais pra ela, fora uma forma de evitar algumas imobilizações...

Ia colocar ela em um patamar um pouco maior, entende? .... e.e

→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)

more_horiz
Ela ta boa do jeito que tá.

Se colocar vôo, ela fica praticamente imobilizavel.

Ela é pra fichas taijutsu, pra combar com alguma tática de ficha.

O MADARA voava, mas as sombras, até onde eu lembro, não.

more_horiz
Uman escreveu:
Ela ta boa do jeito que tá.

Se colocar vôo, ela fica praticamente imobilizavel.

Ela é pra fichas taijutsu, pra combar com alguma tática de ficha.

O MADARA voava, mas as sombras, até onde eu lembro, não.

Eu acredito que faria sentido as sombras do madara voarem, enfim, preguiça de procurar me domina. Até porque, se estamos falando da mesma coisa que eu estou pensando, a sombra é praticamente uma cópia perfeita do Madara... :copo:

Quanto ao custo, como vai ficar ?

Uns 35 ou 40 pontos seria viável... 60 com Voo (no caso uns 60% vel, seria mais pra dar suporte do que pra ofensivar)

more_horiz
As sombras não são cópias perfeitas do Madara. Cópias perfeitas são o Kage Bunshin e Moku Bunshin.

O Rimbo: Hengoku só "solidifica" a sombra utilizando o Yinton. NADA MAIS.

Madara podia até se transformar na XUXA, as sombras NÃO PODEM usar jutsus. E pra título de balanceamento, aqui é melhor que não usem também, ainda que seja uma habiliadde simples como voar.

As técncias tem de ter um ponto forte e outro fraco, senão não é viável liberar.

A pontuação já está estipulada: 80 para implantes e 70 para fichas rinnegan, como está no tópico de abertura.

more_horiz
As Sombras Vooam ;)

Lembro de quando madara estava a criar o Tajuu Chibaku tensei quando as Mesma estava com ele levitando no ar

more_horiz
IceWings escreveu:
As Sombras Vooam ;)

Lembro de quando madara estava a criar o Tajuu Chibaku tensei quando as Mesma estava com ele levitando no ar

Apenas o Madara alçou vôo para usar os CT's multiplos.

As sombras dele ficaram lutando com os Kage Bunshins do Naruto no solo.

Isso fica claro quando o Kakashi se questiona do porque os clones do Naruto estarem trocando ataques com o nada.

Mesmo o Madara tendo a capacidade de voar, ele não partilha desta caracteristica com as suas sombras, pelo menos no que foi mostrado.

De toda forma, eu concordo com o Uman de liberar o Rimbo Hengoku da forma como ele descreveu.

Está bem condizente com o que foi mostrado no mangá. Nem está algo fora dos padrões do Jtvs.

more_horiz
Na verdade as sombras voam também.

Se não me engano no cap. 674, Naruto esbarra em uma sombra no voando e é golpeado por ela no ar
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos