Ela se igualou a ele.
Byakugan da Hinata >>> Byakugan do Neji (Ela tem maior alcance, mostrou muito mais artimanhas com ele e se manteve muito mais tempo com ele ativo, sem cair cansada no
iníco de guerra, como aconteceu com o Neji. Se isso não é suficiente, o Databook 4 da Hinata afirmou isso!) :pena3:
Genjutsu da Hinata >>> Genjutsu do Neji (Apesar de nada ser explorado, ela supera no Databook, até pq sua sensei é mestre nessa área, e ela ensinou muita coisa pra Hinata de acordo com o Databook).
Ninjutsu do Neji >>> Ninjutsu da Hinata (Apesar de nada ser explorado, ele supera no Databook, mas se levarmos em conta Ninjutsu elemental, Relâmpago > Terra, Fogo = Fogo, Fogo <Água. Eu vejo que Hinata talvez se iguale apesar de não mostrar nd.)
Agora, vamos as injustiças. A maioria não levou em conta a guerra ao meu ver.
Vamos lembrar uma coisa... Neji morreu, sua nota não aumentará, até pq ele mesmo não mostrou evolução do Arco Invasão de Pain ao Arco Guerra Mundial Shinobi. (Pelo contrário, para mim o Byakugan dele caiu de nível, visto que teve que ser defendido.) :piranha:
A Hinata é mais inteligente que o Neji, visto que o Databook colocou ela superior à ele. Ela não precisou colar na prova do Exame Chunin, mostrou uma ótima análise com ou sem Byakugan, em batalha ou não, o Arco Busca por Itachi e Arco Guerra Mundial Shinobi são algumas provas disso.
Ele supera ela em força no Databook, mas isso não vale em nada. O estilo de luta deles não precisa de força, mas se formos considerar isso também, ela mostrou evolução, mesmo que seja de 0.5 ou 1.0, mas mostrou, visto que criou uma cratera ao salvar Naruto do Pain.
A agilidade da Hinata foi muito explorada nesse tempo. Ela chegou em um segundo perto do Pain, defendeu Neji, chegou no momento exato com a Ino para desviar a Bijudama, desviou lanças de madeira facilmente, assim como a cauda do Jubi. Se isto não é muito, ela ainda realizou as 64 Palmas, algo que exige muita velocidade. Considero que a agilidade dela aumenta em no mínimo 1.0 e no máximo 2.0.
Estamina é resistência mental e física... é até engraçado. Ela não se importou com as opiniões do Naruto na luta contra Pain e sobreviveu do ataque do Shinra Tensei seguido de uma perfuração. Não caiu no início de guerra assim como o Neji, ela caiu só quando o Naruto estava correndo risco de morte por seu coração estar parando. Ela não quis descansar na vistoria de noite com o Shino quando ele pediu, pelo contrário, ela disse que não iria descansar se a guerra era pra proteger quem ela ama. Ela foi a única a ser capaz de não ir pro lado do Obito quando ele desmotivou a aliança, ela quem ajudou o Naruto. A única que depois de o Naruto enfraquecer ao defender a aliança do Tenpenchii, foi lá e criou uma linha defensiva na frente dele. A Hinata depois de realizar as 64 Palmas mostrou tanta determinação que até formou um combo de 64 Palmas mais Juho Soshiken, apesar de não mostrado. Ela tem bem mais estamina, na verdade, uma das que mais mostrou isso, sua nota para mim já é total nessa área.
De acordo com o Databook, os dois empatam em selos manuais, e isso eu acredito que continuará assim.
Taijutsu da Hinata = ou > Taijutsu do Neji
Jūken < Jūho Sōshiken
Hakkeshō Kaiten = ou > ou < Jūho Sōshiken (Não foi mostrado, vamos ver se a defesa dos punhos é mais forte que a do giro, mas... se os leões "comem" Chakra, é só a Hinata colocar a mão na defesa e ela suga o Chakra todo do Kaiten
)
Hakke Rokujūyon Shō = Hakke Rokujūyon Shō
Hakke Rokujūyon Shō < Hakke Rokujūyon Shō + Jūho Sōshiken
Hakke Kūshō = Hakke Kūshō (Tanto é que sua igualdade conseguiu formar o Hakke Kūhekishō :paola:)
Jūkenpō Ichigekishin não vejo utilidade, mas ele não derrota Hinata com isso.
Agilidade do Neji > ou = Agilidade da Hinata
Força do Neji > ou = Força da Hinata
Estamina do Neji < Estamina da Hinata
Inteligência do Neji < Inteligência da Hinata
Enfim, Hinata supera ele no The Last
Ela se igualou a ele
Neji = Hinata na minha opinião :hunf: