Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEntrevista com Masashi Kishimoto EmptyEntrevista com Masashi Kishimoto

more_horiz
Entrevista com Masashi Kishimoto 10401417_762140933855417_1566784928120661921_n

O jornal Asahi Shimbun publicou uma entrevista com Masashi Kishimoto, o mangaka que encerrou hoje Naruto. Vale lembrar que na Primavera de 2015 será lançada uma mini série mangá de Naruto.

PERGUNTA - O que você está sentindo agora?

KISHIMOTO - Faz menos de doze horas que eu finalizei o último episódio, eu não tenho nenhum sentimento que Naruto acabou. Eu tive que cumprir um prazo a cada semana por 15 anos. Eu sinto que não há um prazo para a próxima semana. Pensei em muitas coisas para fazer depois que Naruto terminasse mas, eu não sei por onde começar. Eu quero fazer algo diferente. Não se preocupem, eu vou continuar a criar mangas.

PERGUNTA - Quando decidiu como acabar com “Naruto”?

KISHIMOTO - Desde que o Naruto começou a ser televisionado pela primeira vez, estive determinado em acabar com o manga numa batalha entre Naruto e Sasuke (que tem sido o seu rival desde o início da história). Mais tarde, pensei nos detalhes, pouco a pouco, como eles iriam lutar entre si como amigos ou inimigos, seus sentimentos e diálogos, enquanto eu estava desenhando a série. Dois anos atrás, eu comecei a sentir que a história estava se aproximando do final.
Quando a série começou, o editor responsável pelo meu trabalho me disse: “Continue a série por, pelo menos, cinco anos”. O trabalho duro de continuar a desenhar Naruto para uma revista semanal, ocasionalmente, fez-me pensar que gostaria de terminar a série. Eu não achei que Naruto duraria 15 anos.

A história durou um período tão longo por causa dos personagens. Quando eu tentei oferecer rapidamente uma resposta (a questões levantadas na história), os personagens não me permitiam fazê-lo. Se eu os tinha feito agir como eu desejava, a realidade teria sido perdida.
Como os mangakas estão sempre trabalhando em salas confinadas, é difícil para nós, ver de perto se as nossas obras são realmente populares. Foi só quando recebi muitas cartas de fãs do exterior que eu percebi o quanto Naruto era popular fora do Japão. Algumas dessas cartas estão escritas em línguas que eu não conheço.

Uma vez recebi um e-mail com uma fotografia de uma criança vestida de Naruto, fazendo uma pose. Essas pequenas coisas me deixam feliz.

PERGUNTA - Esteve sempre consciente da força de One Piece?

KISHIMOTO - É impossível estar inconsciente de tal. Tanto Naruto como One Piece são publicados na mesma revista, e One Piece esteve sempre à frente das restantes obras. Alias, tenho conseguido trabalhar com mais força e empenho, graças à existência de One Piece.

PERGUNTA - Vai fazer 40 anos de idade no dia 8. Como se sente sobre isso?

KISHIMOTO - Eu continuo uma criança em termos de mentalidade. Nada mudou desde os 25 anos de idade, quando a série começou. Eu só trabalhava na mesa para criar um manga interessante de alta qualidade, e 15 anos passaram-se antes que eu me percebesse.

PERGUNTA - O que gostaria de dizer ao seu antigo eu?

KISHIMOTO - Gostaria de dizer ao meu antigo eu de 23/24 anos, que pintou Naruto e outros personagens na varanda da minha casa: “Cuide muito bem deles. Você vai escrever uma série de manga por 15 anos usando esses personagens”.

PERGUNTA - Sobre Naruto The Last

KISHIMOTO - O mais recente filme é uma história de amor. Vai retratar o que aconteceu entre os episódios 699 e 700 do manga. Eu desenhei os personagens e ajudei a fazer a história. Embora eu quisesse escrever sobre os romances de Naruto e os seus amigos no manga, era muito difícil. Eu não sou bom para escrever romances porque me sinto envergonhado ao tentar.

descriptionEntrevista com Masashi Kishimoto EmptyRe: Entrevista com Masashi Kishimoto

more_horiz
Não tinha reparado que você tinha postado aqui a entrevista do Kishi.

Com essa entrevista acabou o mimimi que não foi o Kishimoto quem desenhou o ultimo capitulo.

Sobre The Last, o que ja era conhecido, o filme e Canon.

Foi só quando recebi muitas cartas de fãs do exterior que eu percebi o quanto Naruto era popular fora do Japão. Algumas dessas cartas estão escritas em línguas que eu não conheço.

Ja imaginei Kishi tentando ler uma carta de um fã brasileiro.

descriptionEntrevista com Masashi Kishimoto EmptyRe: Entrevista com Masashi Kishimoto

more_horiz
E na Shounen Jump desta semana, saiu uma nova entrevista:

Entrevista com Masashi Kishimoto 9t0plg

Entrevista com Masashi Kishimoto 1g3z1t

Entrevista com Masashi Kishimoto 2wfv4nr

Entrevista com Masashi Kishimoto 10oply9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos