O problema é que o racismo se fixou como uma descriminação dos "brancos" para com os "negros".
Na verdade eu acho meio
desnecesauron isso.
Ok, antigamente era nítido que havia uma descriminação forte entre as "raças" mas hoje em dia o Brasil se tornou tão homogêneo (pelo menos na região onde eu moro) que é até difícil separar "brancos" e "negros". (Por favor, não estou dizendo "separar" no sentido de viverem separados).
Acontece que como tudo no Brasil (Hu3), o racismo virou oportunismo e algumas pessoas usam do direito de reclamarem por racismo por tudo.
Hoje em dia, ao nascer dentro de uma família "branca" você já é marcado como: elite branca opressora que não passa por perrengues na vida e tudo o que conquista é por ser branco...
Se uma pessoa "negra" compra um carro: —Nossa, você viu? Fulano ralou pra caramba e comprou um carro.
Se uma pessoa "branca" compra um carro: —Ah, ele é branco, não passa por "apertos". Ele pode comprar um carro pois não passou necessidades.
Se uma pessoa "negra" entra na faculdade (e ainda conta com o auxílio de "cotas"): —Fulana entrou na faculdade. Ainda bem que o governo criou essa "cota" para faculdades.
Se uma pessoa "branca" entra na faculdade: —Branquelo Playboyzinho!
Não sei onde vocês moram. Mas aqui é exatamente assim. :poise:
O "neo-racismo" não serve mais para "tentar unir o povo" através da declaração de igualdade racial. Agora o "racismo" serve apenas como "mimimi" de pessoas aproveitadoras que se auto-diminuem e se defende com a desculpa de "sou negro então eu vou oprimido pela elite branca opressora".
Não sou negro pois meus pais são brancos então seria quase impossível eu ter nascido diferente. Mas se eu fosse o meu pensamento seria:
"
Sou negro sim! Não tem como e por que mudar isso. É isso o que eu sou!! Eu não ter orgulho do que eu sou me torna tão racista quando qualquer 'pseudo-branco opressor'.Concluindo, o meu pensamento de racismo é que ele nem deveria ter sido tão divulgado, afinal combater o racismo já passa a ideia de que há diferenças raciais, e o objetivo é assumir que todos somos iguais. Então como vamos viver como iguais se duas massas tem que se dividir por causa do "combate ao racismo"?
Obs: tratei como exemplo "brancos" e "negros" por ser o exemplo mais forte no nosso país, mas também há o preconceito com orientais, europeus, e até mesmo o racismo regional.