Big Boss, você precisa aprender a diferenciar rockeiros de metaleiros e góticos.
Essa foto que você trouxe é de um garoto usando uma camiseta da maior banda de Thrash Metal de todas, Metallica, e o que ele fez no rosto é mais usado por góticos; vale lembrar que isto não é feito por todos os góticos, mas é muito mais comum entre eles do que em rockeiros e metaleiros de verdade.
Tratar góticos, emos, metaleiros e rockeiros como se fossem todos iguais é pura burrice, e isso é feito por boa parte da população, uma puta ignorância que faz cada vez mais as pessoas se afastarem uma das outras e ficarem juntas somente com quem se parecem.
E outra, se o garoto é emo, gótico, rockeiro ou metaleiro, significa que ele vá se vestir igual à todos os outros que curtem o mesmo? lol. Compare Paul McCartney com Robert Plant, e também Freddie Mercury com Jimi Hendrix - todos os maiores símbolos do Rock internacional, e me diga se são parecidos.
Mais uma coisa, são raras as músicas de Rock que fazem referência à roupas, já no Funk, ainda mais no atual, o que mais tem é "Ui, chavoso, meia na canela", ou então "Nóis só porta Oakley"... "Olha a grossura do cordão"... Sempre essas coisas, sempre.
Os funkeiros se vestem, como eu já disse, e vou repetir pela última vez, por causa da influência que o Funk tem sobre eles. O cabelo, a meia na canela, roupas de marcas específicas, óculos, bermudas, TUDO eles escutam na música e já saem querendo usar os trajes dos quais os MC's falam.
São adolescentes, são manipulados com mais facilidade do que os mais adultos e "sabidos". Vê se tu acha um rockeiro de verdade, um que vivenciou a boa época do rock na rua e fala pra ele "Olha, compra um jaquetão de couro e um jeans rasgado pra gente ouvir Rock bem alto no carro", ele vai rir de você provavelmente.
São épocas diferentes, são letras diferentes, os funkeiros têm sim um visual específico, isso é inegável, mas os rockeiros não, porque o rock não influência nada, são raríssimas as músicas que falam de roupas dentro do rock, no rock de verdade é claro.
Sacou a diferença?
Só pra finalizar: esse mlk, se ele aparecesse em um show do Metallica, ia ser expulso de lá pelos próprios fãs da banda, eu sou um (não que eu iria expulsar ele, mas conheço um monte de fãs do Metallica), tenho a coleção completa de CD's deles aqui e sei muito bem do que estou falando. ;)
Viu só como não são todos iguais? Agora toda vez que tu ver um cara com a camisa do Metallica, vai achar que ele faz essa porra na cara? Não né.
Só usar a cabeça que essa sua visão distorcida vai embora.