Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rock ou Funk?

+22
Leon Lancaster
Itachi304
Senju Felipe
Rinko
Sakomekieh
Anv
Kaká
SaintDevil
Will SSJ
Angel Of Death
Klauss
Horak
Wick
Senpai
Noblow
M. Shadows
Sasuke
SLAY
Gabriel Guimarães
Ma
Math
Ichi_2002
26 participantes

pollQual vc prefere?

Rock
20
77%
Funk
6
23%
Total de votos:
26
Votação encerrada

descriptionRock ou Funk? - Página 4 EmptyRe: Rock ou Funk?

more_horiz
Big Boss escreveu:
Não acredito que consegui pescar até moderador :horak:

Apenas aceitem

Angel Of Death escreveu:
Big Boss, isso aí das roupas é muito relativo. Eu curto Rock e não me visto de preto todo santo dia ou passo lápis no olho. Haha

E outra, tanto de um lado quanto do outro, isso das roupas não passa de um esteriótipo. Sobre as "crianças", você está querendo dizer que quem ouve Rock é infantil ou estou enganado? O.o

Estava me referindo as crianças que são rockeiras e que querem pagar de rebelde ou lutador de rua :)

Se você notar, a maioria que fica nessa ladainha "rock é foda e funk é lishu" ou que acessam a página da Rock Wins (maior vergonha alheia do Facebook) são crianças de 15 anos pra baixo. A mesma coisa acontece com funkeiros "ostentação" que são adolescentes e que colocam a música no ultimo volume no celular.

O que eu acho engraçado é que alguns rockeiros/metaleiros/ocaralhoa4 querem falar que funk fala sobre drogas, orgia, mulheres.Mas se esquecem que o rock também fala muito sobre isso e mais um pouco (suicídio e depressão são exemplos). E se parar para pensar, alguns "MCs" enquanto criam um personagem "drogadinho ostentador" o membro de uma banda de rock acaba morrendo de overdose ou cometendo suicídio.

Realmente, Angel of Death está correto, não é pq eu gosto de Rock q eu vou sair pintando o rosto, e amando o demônio, até pq eu gosto mais de rock alternativo, então vc quer dizer q é pq eu tenho menos de 15 é q eu sou retardado? SE INTERNA. Quem sabe para de ser tão retardado...

Acha Funk melhor? Olha a votação... Rock tem pelo menos, só aqui no fórum cerca 3 vezes mais fãs do que o lishu Funk....

CUIDE DA SUA VIDA!!! Tem algum problema se eu tenho menos de 15? Quer me chamar de criança e tem o Homem-Aranha na sua assinatura.. Meu priminho de 4 anos ama o homem aranha...

Se vc acha que sou retardado pq tenho menos de 15, vc é que deve ser o RETARDADO... Desde quando julga-se uma pessoa  pela idade?

Se não me responder, saberemos que vc ficou todo acanhadinho... Quem sabe para de falar MERDA!!!!
Apenas observo a treta... :fry:

more_horiz
Ichi_2002 escreveu:
Big Boss escreveu:

Apenas aceitem

Angel Of Death escreveu:
Big Boss, isso aí das roupas é muito relativo. Eu curto Rock e não me visto de preto todo santo dia ou passo lápis no olho. Haha

E outra, tanto de um lado quanto do outro, isso das roupas não passa de um esteriótipo. Sobre as "crianças", você está querendo dizer que quem ouve Rock é infantil ou estou enganado? O.o

Estava me referindo as crianças que são rockeiras e que querem pagar de rebelde ou lutador de rua :)

Se você notar, a maioria que fica nessa ladainha "rock é foda e funk é lishu" ou que acessam a página da Rock Wins (maior vergonha alheia do Facebook) são crianças de 15 anos pra baixo. A mesma coisa acontece com funkeiros "ostentação" que são adolescentes e que colocam a música no ultimo volume no celular.

O que eu acho engraçado é que alguns rockeiros/metaleiros/ocaralhoa4 querem falar que funk fala sobre drogas, orgia, mulheres.Mas se esquecem que o rock também fala muito sobre isso e mais um pouco (suicídio e depressão são exemplos). E se parar para pensar, alguns "MCs" enquanto criam um personagem "drogadinho ostentador" o membro de uma banda de rock acaba morrendo de overdose ou cometendo suicídio.

Realmente, Angel of Death está correto, não é pq eu gosto de Rock q eu vou sair pintando o rosto, e amando o demônio, até pq eu gosto mais de rock alternativo, então vc quer dizer q é pq eu tenho menos de 15 é q eu sou retardado? SE INTERNA. Quem sabe para de ser tão retardado...

Acha Funk melhor? Olha a votação... Rock tem pelo menos, só aqui no fórum cerca 3 vezes mais fãs do que o lishu Funk....

CUIDE DA SUA VIDA!!! Tem algum problema se eu tenho menos de 15? Quer me chamar de criança e tem o Homem-Aranha na sua assinatura.. Meu priminho de 4 anos ama o homem aranha...

Se vc acha que sou retardado pq tenho menos de 15, vc é que deve ser o RETARDADO... Desde quando julga-se uma pessoa  pela idade?

Se não me responder, saberemos que vc ficou todo acanhadinho... Quem sabe para de falar MERDA!!!!

Aquele Homem Aranha na assinatura dele é o dos quadrinhos ! Seu primo de 4 anos curte homem aranha ?! Xo mostrar uns quadrinhos pra ele :heheh:

Os cara quer falar da barulhera de Funk, já foi em um show de Rock ?! Ha esqueci, tu não tem idade, malz ae !

Músicas de Funk falam sobre drogas ?! Isso porque vocês não conhecem a tradução de muitas músicas de rock por ai . Pelo menos quem ouve Funk sabe o que ta escutando, alguém que ouve rock pode estar ouvindo uma música direcionada ao demônio e nem perceber !

more_horiz
Bom eu curto FUNK
o que você chama de funk não é funk de verdade, é só uma batida em loop e letras sem noção, repetidas e 99% delas tem as palavras, Senta, quica, rebola, chão nas letras

Funk é o estilo musical americano cara
O funk [fânc]1 é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos na segunda metade da década de 1960, quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e rhythm and blues, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante. O funk tira o ênfase da melodia e da harmonia e traz um groove rítmico forte de baixo elétrico e bateria no fundo. Músicas de funk são comumente baseadas em um acorde apenas, distinguindo-se das músicas de rhythm and blues, que são centradas nas progressões de acordes.

O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo de batidas repetitivas sincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (como Cameo, ou The Bar-Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante. Nos anos 1970, o funk foi influência para músicos de jazz (como exemplos, as músicas de Miles Davis, Herbie Hancock, George Duke, Eddie Harris, entre outros).

Os músicos negros norte-americanos primeiramente chamavam de funk à música com um ritmo mais suave. Esta forma inicial de música estabeleceu o padrão para músicos posteriores: uma música com um ritmo mais lento, sexy, solto, orientado para frases musicais repetidas (riffs) e, principalmente, dançante. Funk era um adjetivo típico da língua inglesa para descrever estas qualidades. Nas jam sessions, os músicos costumavam encorajar outros a "apimentar" mais as músicas, dizendo: Now, put some stank (stink/funk) on it! (algo como "coloque mais funk nisso!").

Curto rock tambem, Aliás tenho um gosto bem eclético

Agr esses funk carioca são um saco

more_horiz
Poxa. 

Ficar entre Rock e Funk Carioca? Poderia ter sido algo melhorzinho kkkkkkkk
Enfim.

Prefiro mil vezes Rock, nada contra as pessoas que escutam Funk... Mas a letra e o som é terrível... E essa é a minha opinião. Adeus!

more_horiz
Jr. Madara escreveu:
Músicas de Funk falam sobre drogas ?! Isso porque vocês não conhecem a tradução de muitas músicas de rock por ai . Pelo menos quem ouve Funk sabe o que ta escutando, alguém que ouve rock pode estar ouvindo uma música direcionada ao demônio e nem perceber !
Rock ou Funk? - Página 4 I0QfIpu

Gostaria de saber quando q falei que músicas de Funk falam sobre drogas.... Obrigado.
Não sabe nem ler e ainda quer falar alguma coisa...

Edit:

Além do mais.. Nem acredito no demônio... Ateus são assim sabia? O q vc falou da minha idade pode ser considerado Bullyng...

more_horiz
Ichi_2002 escreveu:
Jr. Madara escreveu:

Gostaria de saber quando q falei que músicas de Funk falam sobre drogas.... Obrigado.

Edit:

Além do mais.. Nem acredito no demônio... Ateus são assim sabia? O q vc falou da minha idade pode ser considerado Bullyng...

É, não sei ler não me desculpe. E me desculpe por não notar sua (retirado,deixa quieto o que eu ia falar), eu te citei para falar da assinatura, o resto foi para todos.

Não estou nem ai se você acredita ou não, não te perguntei isso, nem se quer direcionei apenas a você. Bullyng ?! Não me faça rir, não sabia que falar a realidade sobre a idade da pessoa é considerado Bullyng . Vai lá, conta pra mamãezinha.

more_horiz
Jr.Madara escreveu:
Ichi_2002 escreveu:
Jr. Madara escreveu:

Vc é no máximo 3 anos mais velho q eu, quer se achar?  Se fode... Prevejo outra citação cheia de mimimi....

Edit:

É, não sei ler não me desculpe. E me desculpe por não notar sua mongolise, eu te citei para falar da assinatura, o resto foi para todos.

Não estou nem ai se você acredita ou não, não te perguntei isso, nem se quer direcionei apenas a você. Bullyng ?! Não me faça rir, não sabia que falar a realidade sobre a idade da pessoa é considerado Bullyng . Vai lá, conta pra mamãezinha.

Se fode... Sério msm... Só pode ser funkeiro... e tenho provas que vc praticou Bullying comigo.. ou estou errado?

Jr. madara escreveu:

Os cara quer falar da barulhera de Funk, já foi em um show de Rock ?! Ha esqueci, tu não tem idade, malz ae !

Quer continuar a debater? Já tenho respostas prontas...

more_horiz
Ichi_2002 escreveu:
Jr.Madara escreveu:
Ichi_2002 escreveu:
Jr. Madara escreveu:

Vc é no máximo 3 anos mais velho q eu, quer se achar?  Se fode... Prevejo outra citação cheia de mimimi....

Edit:

É, não sei ler não me desculpe. E me desculpe por não notar sua mongolise, eu te citei para falar da assinatura, o resto foi para todos.

Se fode... Sério msm... Só pode ser funkeiro... e tenho provas que vc praticou Bullying comigo.. ou estou errado?

Jr. madara escreveu:

Quer continuar a debater? Já tenho respostas prontas...

Poste-as. Ok, isso é Bullyng, vai lá e conta pro diretor. :horak:

E se eu for Funkero, algum problema ?! Não sou, curto rap, mas não me dou de "muleke" que curte tal música e renega os fãs de tal.

Tu quer discutir com 12 anos mesmo ?! Tem nem idade pra contar história, quando tu tiver mais experiência de vida agente conversa !

more_horiz
Opa, senhores. Nem preciso pedir para não floodar e nem ofender nem nesse e nem em nenhum outro tópico.

Peço a gentileza, de que se quiserem conversar, dirijam-se ao chatbox, que é o local ideal.

Ok?

more_horiz
Vocês são muito revoltados... :lala: 

Ainda mantendo minha opinião, prefiro rock em vez do funk carioca.
Mas é obrigação de todos respeitarem o que os outros escutam, e se você não curte, tudo bem... Mas não siga essas ideias (principalmente dessas páginas escrotas) de que se escuta funk, merece ser esculhambado , ser alvo de chacota, se quer respeito, respeite. 
Mas então, cada um desses gêneros musicais tem suas letras, e entre várias outras coisas. Se não me lembro nesse funk todo está entrando um novo estilo — Novidade. :heheh: 
Que é algo envolvido com sedução, por aí. u.u 

Enfim... Prefiro rock, mas nem por isso deixo de respeitar, mesmo que eles não tenham essa mesma consideração. :garcia:

more_horiz
Ichi_2002 escreveu:
Big Boss escreveu:

Apenas aceitem

Angel Of Death escreveu:

Sério que você quer falar qual personagem de revistinha e desenho é infantil em um fórum de pessoas que se denominam "otaku"? Você quer mesmo discutir qual personagem é infantil usando um avatar de um desenho animado?

Por favor, responda as questões abaixo:

- Você acessa a vergonha alheia cujo o nome é Rock Wins?
- Você é uma daquelas pessoas que falam "funk é lishu" ou "funk é coisa de favelado"?
- Você curte quando chamam de rock de música satanista? Qual a sua reação ao ouvir uma suposta ofensa ao seu gosto músical?
- Você é rebelde com seus pais?
- Você é lutador de rua do bonde do rock?
- Você é hipócrita?

não é pq eu gosto de Rock q eu vou sair pintando o rosto

CUIDE DA SUA VIDA!!!

Se vc acha que sou retardado pq tenho menos de 15, vc é que deve ser o RETARDADO... Desde quando julga-se uma pessoa pela idade?

Só pode ser funkeiro

- Não passou pela sua cabeça que eu posso curtir MUITO rock (dos mais variados tipos) e quase nada de funk?

Responda com calma que depois eu mando o resultado da enquete :)

Última edição por Big Boss em Qua 19 Nov 2014, 23:30, editado 1 vez(es)

more_horiz
Estava sentido uma treta nesse tópico e foi inevitável segura-la :horak:

Como Já disse Funk e lishu e Rock e Luxo :sera:

Eu até que curtia uns Funk de antigamente que não Havia perversos e letras de potaria, mas a de hoje atualmente e deplorável vish e cada coisa que tá vergonha lek, a lek lek lek lek esse é bom pelo menos 1 escapou da culatra.

Enfim não gosto de Funk mas também não irei odiar pessoas que gostam de funk, respect, a minha praia e rock aquela brisa boa que bate nos ouvidos e não larga mais.

more_horiz
Eu não sei o porque de não aceitarem a realidade do próprio Funk. Se vamos defender algo, o correto é colocar as cartas na mesa.

É claro que o Rock contém sexualidade nas músicas, mas realmente vão insistir que o nível é o mesmo do Funk? Por favor, sejamos realistas. Se falar dos Funks mais ouvidos (algo que se pega em qualquer site de pesquisas) e mais tocados, nenhum será encontrado que não tenha níveis tão apelativos.

O que fez o Funk "perder" o respeito de muita gente, foi pelo som alto. Mas aí me perguntariam: "Mas já não havia a moda de som alto nas ruas e etc?", sim, havia. Mas se falando de eletrônicas, Sertanejos e afins, o que incomodava era o fato do som estar alto demais. Já quando o Funk entrou nessa, o que foi notado e virou o foco dos apontar de dedos, foi a letra deste.

Eu sou totalmente contra mais de 80% dos funks serem tocados perto de crianças, acho muito desrespeitoso. Porém, no mundo atual, querem relativizar tudo excluindo o bom senso. "O que você acha falta de respeito, eu não acho. Toca a putaria". O problema é a ironia na minha própria frase: Nas letras do Funk a putaria é bem enfatizada, e ainda assim, quando citamos, há quem ache que é "desrespeito".

Então, eu não tenho nada contra o Funk em si. Mesmo porque, os Rocks que também falam de coisas do tipo, eu não deixaria que colocassem perto de minhas irmãs menores, primas e etc. O problema é o conteúdo exposto à crianças.

Portanto, se falando da parte mais popular disso, que é o Funk ser ouvido sem fone em lugares públicos, chega a ser irônico citarem a palavra respeito. "Cada um tem direito de fazer o que quer, liberdade de expressão rules [...]" - Nada mais que argumentos sem nexo. Seus direitos terminam onde os do próximo começam.

Eu tenho vários amigos Funkeiros, e nunca tivemos problemas, porque teríamos? Eu ficaria irritado com qualquer putaria que colocassem em público. O Funk é apenas uma citação.

Eu também gosto de vários tipos de Rock (como eu disse no Ask, meu estilo musical é muito variado²). Mas a questão de serem irritantes e desrespeitosos, isso tem sido destaque do Funk sobre qualquer estilo musica, em níveis gritantes.

Na parte de preferência, minha opinião é idêntica à do Gabriel (Angel).

more_horiz
Gente? Que "auê" desnecessário por causa de gosto musical.. HUEHEUHEUEHEUHEU
Ninguém nunca ouviu que gosto é igual c*? rs

Respondendo ao tópico, eu não ouço nenhum dos dois, pois não fazem meu estilo. :fem:
Se alguém vir olhar no meu iTunes, não vai encontrar nenhum rock e muito menos um funk, pois não é o estilo de música que cultivo e que gosto de escutar 24hrs por dia. kkkkk

Mas nada impede de que eu ouça "sazonalmente", via Youtube, um rock aqui e um funk acolá...
Depende muito do meu estado de espírito.
Porém, confesso que quando vou ouvir funk são aqueles proibidões cheios de putaria. Acho divertido. rs
Me contorço de tanto rir com as letras. KKKKKKKKK

#Don'tJudgeMe :lee:

more_horiz
- Você acessa a vergonha alheia cujo o nome é Rock Wins?

Jamais acessei.

- Você é uma daquelas pessoas que falam "funk é lishu" ou "funk é coisa de favelado?

Sim, agora me diz qual a graça de ostentar? eles só ostentam pq viveram a vida toda na favela.....

- Você curte quando chamam de rock de música satanista? Qual a sua reação ao ouvir uma suposta ofensa ao seu gosto músical?

Nem ligo... Sou ateu mesmo...(Prevejo alguém zoando...)

- Você é rebelde com seus pais?

Jamais!!!!

- Você é lutador de rua do bonde do rock?

Não!! Como já disse, não é pq uma pessoa ouve rock, que ela tem de se vestir do mesmo...
Isso aqui é área de entrevistas ou o quê? :zeca:

more_horiz
Rock N' Roll sempre, como Elvis Presley, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd, Bob Dylan entre outros.

Tenho maior preferencia quanto ao Rock antigo pelo subgênero apelidado de "As Bandas de Seattle" mais conhecido mundialmente como Rock GRUNGE, bandas como Alice In Chains, Soundgarden, Nirvana, Pearl Jam, Temple Of The Dog, Stone Pilots, Smashing Pumpkins,são minhas favoritas!

Não gosto de Thrash, nem Black, nem Death Metal, sonoridades e bandas horríveis nesse subgênero em minha opinião.

Já Rock Atual, curto muito o subgênero Metalcore, Punk-Hardcore/Post-Hardcore e Rock Indie, bandas como. Bring Me The Horizon, Sleeping With Sirens, Asking Alexandria, Artic Monkeys, Echosmith, Avenged Sevenfold, Black Veil Brides, One Ok Rock, Fiver Fingers Death Punch, entre outras são muito foda!

Funk? Isso é música? :serious: Ta tirando né? :splisho:

more_horiz
serio mesmo? que vi? avaliar a inteligência da pessoa pela musica que escuta?? partiu Tartaro :zeca: :zeca2:
seria a mesma coisa se avaliasse o carater da pessoa de acordo com a musica que ela escura, e Carater é diferente de Personalidade.

Eu não vejo problemas nenhum em Funk nas alturas, mas depende muito do local e o casião, só acho Hipocrisia é em alguns casos em que por exemplo uma pessoa que põe Sertanejo lá no ultimo Volume reclamar do Funkeiro :fera:

Mas fazer o que, as vezes para se defender uma coisa, outra coisa é atacada :garcia:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos