Hokage é deixar de ser apenas uma pessoa, ela vira um Modelo para dar o exemplo, ele serve de guia para os outros shinobis e fonte de inspiraçao para as proximas gerações.
Ser um Hokage significa suportar a dor, caminhar na frente de todos e mostrar o caminho, é aquele que destroi qualquer obstaculo e abre caminho para todos os outros.
Eu vejo os Hokages como mais do que ninjas poderosos ou inteligentíssimos, os vejo como pessoas memoraveis e admiraveis, verdadeiros mentores de um futuro melhor, ou seja, eles são um exemplo a ser seguido
Por Exemplo:
Tsunade e Sakura
1. As duas tem Super Força
2. As duas são inteligentes
3. As duas tem Byakugou
O que muda entre a tsunade e sakura é a idade, experiência e etc, sendo assim, isso significa que a sakura tem tudo para ser hokage ? Isso quer dizer que as duas são igualmente merecedoras do posto de hokage ??
A RESPOSTA É: NAOOO
Sakura e Tsunade mesmo que tivessem poderes iguais e inteligencia igual, nao seriam igualmente qualificadas para o posto de Hokage, na realidade pelo o que eu estou propondo mesmo que a Sakura fosse mais poderosa que a Tsunade ainda assim a Tsunade seria favorita ao posto de hokage em uma competiçao entre as duas pela historia de vida que a Tsunade tem, pois, Tsunade é um exemplo de vida melhor que Sakura.
Quando a Tsunade perdeu o Nawaki ela foi la e desenvolveu ninjutsus medicos e poderes para salvar a vida de outras pessoas, para o que ocorreu com o Nawaki nao voltasse a se repetir, ela ainda propos todo o sistema de medicos ninjas que salvou a vida de milhares de pessoas ao longo das decadas.
Quando a Tsu perdeu o Dan ela criou o Soza Sasei e Byakugou para que ate mesmo ferimentos como os do Dan fossem resolvidos pelos Medicos.
Agora eu pergunto que exemplo de vida a Sakura é ? mesmo que ela tenha os mesmos poderes, inteligencia e experiencia ela nao é nenhum modelo de vida, não sofreu muito nessa vida e não mudou o mundo para melhor.
Outro exemplo é Sasuke e Itachi
Itachi aos 7 anos já pensava como hokage, já era super sensível com relação ao mundo, sua família e guerras, ele aos 13 teve de ir em uma missão que poucos teriam a coragem de aceitar
Mesmo que o sasuke seja mais poderoso e mesmo que ele fosse mais inteligente que o Itachi, o sasuke seria mais qualificado ao posto de hokage que o Itachi ???
A RESPOSTA É: POHA NENHUMA
Sasuke mesmo sendo mais poderoso e inteligente que o itachi, ainda assim seria mt menos qualificado, digno e blablabla ao posto de hokage, ele não é nenhum exemplo a seguido
Mesmo vale para o Kiba, Madara, Obito, Danzou, Orochimaru e muitos outros que queriam mas não viraram hokage, mais do que poder e inteligência, é preciso ser alguém que presta para guiar/criar uma próxima geração que presta
Hoje em dia reclamam do Kakashi sendo hokage porque ele não tem sharingan, MAS, ele é um ótimo exemplo de pessoa que pode ser hokage, ele perdeu pai, mae, amigo, amiga, sensei e mesmo assim sempre se manteve firme e forte, ele foi um ótimo exemplo de vida pro time 7 e mesmo que digam que ele não tem poder ou inteligência, ele tem caráter e isso já basta
Eu pago mt pau pros hokages, eles pra min são os melhores personagens do manga e existe alguns poucos que gostaria que fossem hokages tbm mas vida que segue